KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Meu ranking favorito no EXO: D.O.

thumb_1vy0n201608221932185770
 

“Meu Ranking favorito” é uma referência baseada no gosto pessoal de alguém, derramando uma nova luz em um artista e seus projetos. Apesar de cantores usarem sua performance através de programas musicais, filmes e dramas, enquanto atores apenas usam suas habilidades de atuação para competir, há alguns que atravessam esse critério primário.

Nesse artigo, examinaremos o membro do EXO, D.O., em grandes detalhes.

  •  Conceito

 

thumb_ktxhz201608221934018156
 

Desde o debut, EXO possui um conceito único. Cada membro possui seu charme e atrativos, mas ranqueá-los parece sem sentido. Conforme os teasers foram lançados, quem recebeu mais atenção? Essa questão exigiu muitos pensamentos e considerações com a escolha final sendo “Love Me Right”, que foi o segundo álbum completo repaginado lançado em 3 de junho de 2015.

 

1. “Love Me Right”

Tiveram dois motivos para “Love Me Right” ter sido escolhido. O primeiro é que todos os membros foram transformados para se tornarem jogadores de Futebol Americano e o segundo foi porque o grupo exibiu uma coreografia de dança que combinou muito bem com a estação do Verão. No seu teaser, a expressão de D.O. exibiu ambos uma presença ofensiva forte e uma grande perseverança. Além disso, com seu cabelo preto e sua jaqueta e calças de jeans lavado, D.O. exibiu seu lado refrescante masculino durante o MBC Show Champion que foi ao ar no dia 17 de junho de 2015.

 

2. “MAMA”

Mesmo dentro do fandom, ainda existe o “Kyungsoo de MAMA”. Desde o início, devido à sua onda misteriosa e solitária, tem uma aura especial nele.

 

3. “EX’ACT”
Em EX’ACT, Kyungsoo complementou o conceito de Lucky One perfeitamente. Nossa atenção é definitivamente capturada quando ele abre os olhos silenciosamente como se ele tivesse acabado de acordar se um sonho.

  •  Performance

 

thumb_m80rb201608221934132717
 

Cada performance do EXO é agradável, mas se tivéssemos que escolher uma, seria “Unfair” no MBC Music Core, que foi ao ar no dia 19 de dezembro de 2015.

 

1. “Unfair” no MBC Music Core (ao ar no dia 19 de dezembro de 2015)

Naquele dia, cada membro usava um figurino diferente. Não havia dúvidas de que era possível ouvir as fãs torcendo pelo D.O. mesmo nas prévias, que ele estava usando um uniforme de policial. Ele atingiu o coração de diversas fãs com a sua personalidade e imagem que combinaram muito bem com a de um policial.

 

2. “Louder” no KBS  Music Bank (ao ar no dia 19 de agosto de 2016)

Durante todo momento dessa performance em particular, D.O. exibiu suas mágicas expressões faciais. Nesse dia, ele hábilmente exibiu seu lado misterioso através de seus olhos turvos porém expressivos.

 

3. “Growl” no KBS Yeo Heechul Sketchbook (ao ar no dia 12 de junho de 2016)

Mesmo tendo uma coreografia intensa envolvida, não os impediu de apresentar uma ótima performance ao vivo. D.O. cantou sua parte em Growl com sua voz mansa e graciosa, que completa belamente a música e a eleva para outro nível.

 

  •  Coreografia

 

thumb_pah4d201608221934222829
 

No EXO, D.O. é um dos cantores principais. Sua voz doce e estável forma a base de seu canto e habilidades. O chocante é que sua capacidade com a dança combina bem com suas habilidades vocais – ele pode absorver e executar com maestria. Entre os fãs, eles reconheceram que ele é surpreendentemente um bom dançarino. Só assista a performance de “History” no canal oficial da SMTOWN no Youtube e você definitivamente conseguirá notar suas habilidades na dança.

 

1. “History” no canal oficial da SMTOWN no Youtube (performance de 13 de março de 2013)

No vídeo, D.O. está vestido dos pés à cabeça de preto, seu figurino infame favorito. Dado a sua baixa estatura e ao boné preto, ele mal seria notado. Entretanto, ele ainda foi capaz de atrair muita atenção a si mesmo com seu trabalho de perna bem praticado e seus movimentos de dança pontuais. Quando ele andou no palco da esquerda para a direita, ele estava naturalmente liderando o grupo e foi uma boa coisa de se ver.

 

2. “Exodus” no MBC Music Core (ao ar no dia 4 de abril de 2015)

Com seus tornozelos e pulsos flexíveis, D.O. estava brilhando conforme ele dançava em seu figurino. A música leve e sonhadora combinou extraordinariamente bem com seus movimentos.

 

3. “Thunder” no MBC Gayo Daejun (ao ar no dia 31 de dezembro de 2014)

Sem se conter, D.O. mostrou sua aptidão diante da música e do ritmo. Além disso, ele controu a força de seus movimentos perfeitamente.

 

  •  Músicas em línguas estrangeiras

 

thumb_ndf00201608221934327443
 

A pronúncia em inglês do D.O. também é bem conhecida. Tendo aprendido um pouco de inglês quando ele era pequeno, sua pronúncia é igual a sua voz – delicada e suave. Independente se ele está fazendo covers de músicas em inglês em transmissões ou programas de rádio, ou até mesmo só cantando umas poucas linhas em inglês nas suas próprias partes em músicas do EXO, os fãs nunca deixam de suspirar em surpresa e admiração por suas apresentações. Além de inglês, D.O. também tem uma pronúncia muito boa em espanhol.

 

1. Performance do EXO de “Sabor a Mi” durante o Music Bank in Mexico da KBS (foi ao ar em 12 de novembro de 2014)

D.O. conseguiu cantar com sucesso e alcançar com precisão a pronúncia espanhola, mesmo sendo um idioma tão difícil.

 

2. “Sunday Morning”, da KBS Cool FM’s Super Junior’s Kiss The Radio (26 de junho de 2013)

Ele foi extremamente fatal – usando seus vocais suaves para expressar as emoções da música.

 

3. “Boyfriend”, do EXO Love Concert (10 de outubro de 2015)

Enquanto era acompanhado por Chanyeol no violão, foi como se ele realmente estivesse confessando seu amor através da canção.

 

  •  Atuação

 

thumb_8uj3b201608221934412317
 

Além de alcançar resultados incríveis com o EXO como o membro D.O., Do Kyungsoo também se estabeleceu com sucesso por si só como um ator na indústria do entretenimento. Como um “ator-ídolo”, deve ter sido extremamente significante para ele ultrapassar as más concepções comuns de atores-ídolos e ter deixado uma grande impressão entre os telespectadores de “It’s Okay, That’s Love”.

 

1. “It’s Okay, That’s Love” (23 de julho – 11 de setembro de 2014)

A partir desse projeto como ator, ele também teve a oportunidade de conhecer e se tornar amigo de Jo Insung, Lee Kwangsoo, Song Joongki sunbae-nims e criou amizades próximas em seguida. No “Ssulzun”, da JTBC, o crítico Heo Jiwoong elogiou bastante as habilidades de atuação de D.O., citando que havia realmente se destacado e deixado uma forte impressão, que foi completamente inesperado, uma vez que ele é um ídolo da SM Entertainment. Ele contou a última cena, onde Kangwoo (interpretado por Kyungsoo) e Jaeyeol (interpretado por Jo Insung) tiveram sua última conversa juntos – na qual Kyungsoo disse, “Eu não devo mais voltar?” enquanto chora. É uma cena verdadeira onde os espectadores podem se identificar e sentir.

 

2. Lee Junyeong do drama da KBS, “I Remember You” (22 de junho – 11 de agosto de 2015)

Retratando um assassino mortífero, de sangue frio e psicótico no drama, D.O. trouxe muita surpresa e atenção com sua presença explosiva e forte no drama, mesmo que Lee Junyeong fosse apenas um personagem de participação especial.

 

3. Taeyeong do filme “Cart”, dirigido por Boo Jiyoung (lançado em 13 de novembro de 2014)

Sua estreia como ator. Tem um significado especial por ter atraído muito interesse e atenção para um filme que foi baseado em um incidente social real em vez de um filme que sustenta num elenco repleto de estrelas.

 


Fonte: Issue Daily (22.08.16)
Tradução em Inglês: enthralledddchannel930112
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *