KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Sendo seu primeiro álbum solo, o que você sente com o lançamento?

É um sentimento muito novo. Depois de cantar junto [com o resto do grupo], foi difícil cantar sozinho, mas também foi legal ter uma experiência única e divertida. Estou curioso para saber se vocês gostarão do álbum.

Eu ouvi que você deu a ideia do álbum se chamar “Empathy” (Empatia), qual foi a razão por trás disso?

Houve tempos em que eu não conseguia me simpatizar com a palavra “empatia”, e eu senti que havia muita energia nesse mundo. Então, assim como eu senti, decidi abordar o tema da empatia com o desejo de causar uma energia boa e influente nas pessoas.

No que você mais prestou atenção enquanto preparava o álbum? Ele é cheio de músicas acústicas, por que você escolheu esse gênero?

Como é meu primeiro álbum, acho que foquei em fazer as músicas que eu queria. Pessoalmente, eu gosto bastante do som do violão e me sinto confortável ouvindo, então decidi ir pela direção das músicas com violão.

Que tipo de música é a faixa-título “Rose”?

“Rose” é uma música folk acústica com um violão com ritmo animado e uma melodia fácil que todos podem cantar junto, esse é o objetivo da música.

Você participou na composição de “Rose” e “I’m Fine”. Como você conseguiu?

Depois de escolher “Empathy” como nome do álbum, eu pensei no amor, uma emoção que todos podem sentir. Assim como na música anterior, “That’s Okay”, eu queria passar uma sensação de conforto para todos, então tentei escrever as letras eu mesmo.

Wonstein participa em “I’m Gonna Love You”. Como isso aconteceu?

Na primeira vez que eu ouvi “I’m Gonna Love You”, eu pensei apenas no Wonstein. Agradeço muito a ele pela disponibilidade de participar na música. Foi minha primeira vez trabalhando em algo assim, então foi uma experiência nova e divertida.

Como você decidiu cantar a versão em inglês de “Rose” e em espanhol de “It’s Love”, que foram incluídas como faixas bônus?

Na primeira vez que eu ouvi essas músicas, as demos estavam em inglês e espanhol e as letras pareciam boas, então eu quis cantar para todos.

Por último, uma palavra para os fãs.

Olá, sou o D.O. do EXO. Estou cumprimentando vocês com meu álbum solo. É meu primeiro álbum solo, então estou muito nervoso e animado. Trabalhamos duro para fazê-lo para que vocês sintam uma energia boa enquanto ouvem as músicas, então espero que fiquem felizes. Sempre comam bem e fiquem saudáveis. Obrigado.


Fonte: Sports Donga (26.07.21)

Tradução em Inglês: in_ksoomissedit

Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *