KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

BAD PROSECUTOR

“Um drama de investigação e ação em que um promotor, que persegue a justiça, quebra o santuário criado pela riqueza e poder e as forças do mal que vivem nele.”

Data de lançamento: 05 de outubro de 2022

Tempo por episódio: 70 min

Episódios: 12

Diretor: Kim Sung-ho (de ‘Move To Heaven’ da Netflix)

Escritor: Kim Young-bin (de ‘Sketch’ da JTBC)

Elenco: D.O.; Lee Se-hee; Ha Jun; Kim Sang-ho, etc.

SINOPSE: 

Jeong fica ao lado dos fracos para protegê-los e luta por sua justiça. Mas ele nunca luta pela lei. “Como posso lutar usando a lei quando ela não está do lado deles?” Não se deve iniciar um jogo que não pode ser vencido. Portanto Jeong luta à maneira dos que estão no poder. Ele luta usando seus métodos de atropelar os fracos e os retribui em dez vezes mais.

Um dia, Jeong é designado para o caso de Homicídios de Seocho-dong. É um caso em que um entregador brutalmente assassina uma mulher de 20 anos após uma briga. Depois de passar uma noite na cena do crime, o homem confessa à polícia que ele é o culpado. Enquanto investiga o caso, Jeong percebe que o homem fez uma falsa confissão. Todas as evidências apontam para o homem, mas há alguns aspectos suspeitos, e certamente o verdadeiro culpado está em outro lugar. Após investigações, Jeong consegue provas de que o homem fez uma confissão falsa. Mas quem puxa o fio não deixa Jeong em paz. O chefe de Jeong, Lee Jang-won, que em breve será promovido como o promotor distrital, impede o promotor Jin de investigar o caso e passa o caso para Do-hwan, um promotor sênior. Jeong confia em Do-hwan, no entanto, Do-hwan eventualmente remove todas as evidências que Jeong encontrou, então o homem é declarado culpado e condenado à prisão perpétua. Jeong, que estava bisbilhotando o caso, é rebaixado para a ‘Divisão de Serviço Civil’, uma divisão inédita. Enquanto isso, as decisões são finalizadas, e o caso é encerrado.

No entanto, enquanto arruma seus pertences no escritório, Jeong decide investigar o caso até o fim. Não é por motivos bregas como vingança ou simpatia, e Jeong não conhece o suspeito. É simplesmente porque “Eu sou promotor. E um promotor deve revelar a verdade e pegar os bandidos. Coisas sujas devem ser limpas, não evitadas.” Essa foi a razão de Jeong. “Vocês são todos carne morta.”

Como diz o ditado, o céu salva aqueles que se salvam. Através de um motorista de táxi que ele conhece enquanto lida com uma queixa civil, Jeong ouve que a vítima do assassinato de Seocho-dong era na verdade uma anfitriã em um estabelecimento adulto que atende apenas VVIPs. Simultaneamente, ele também aprende sobre a existência de ‘Yu Jin-cheol’, o homem que a gerenciava. Certo de que investigar Yu Jin-cheol dará dicas sobre o verdadeiro culpado, Jeong infiltra os membros da sua equipe secreta no estabelecimento adulto administrado por Yu Jin-cheol e obtém pistas sobre o verdadeiro culpado por trás do assassinato de Seocho-dong. 

Yu Jin-cheol estava intermediando ‘anfitriãs’ de seu estabelecimento adulto para os VVIPs políticos e burocráticos e os estava ameaçando usando fotos deles com as anfitriãs em troca de lucro e interesse. Enquanto vasculhava os arquivos de Yu Jin-cheol, Jeong fica chocado ao ver um homem que estava com a vítima no dia do homicídio de Seocho-dong. Esse homem é o procurador-adjunto Lee Jang-won. Ele finalmente entende porque o caso teve que ser encerrado tão rapidamente. 

No entanto, naquele momento, membros da promotoria invadem a Divisão de Serviço Civil de Jeong e levam todos os dados. Ciente de que Jeong estava continuando as investigações sobre o caso, Do-hwan e Jang Won tomaram medidas preliminares. Os dados são roubados diante dos olhos de Jeong. No entanto, o promotor Jin Jeong não é do tipo que recua tão facilmente. 

Olho por olho e dente por dente, a busca do promotor Jin para identificar o criminoso continua e Jeong enfrenta uma verdade maior no caminho para fazê-lo.

PERSONAGENS:

Doh Kyung-soo (D.O.) 

Jin Jeong / Promotor no Gabinete de Promotores do Distrito Central 

Tem uma aparência indubitavelmente atraente e um sorriso incrível. Ele é esperto, alegre e mantém a confiança em qualquer situação. Ele viveu desassociado de palavras como pureza, retidão e rigidez, um dissidente sem precedentes na história dos promotores, fortemente armado com comportamento delinquente! Ao mesmo tempo, ele é um promotor autêntico com um profundo senso de justiça, consciência e um coração para os desamparados! Jeong fica ao lado dos fracos para protegê-los e luta por sua justiça. No entanto, ele nunca luta pela lei. Jeong luta à maneira de quem está no poder. Ele luta usando seus métodos para pisotear os fracos e devolve em dez vezes mais.

Lee Se-hee 

Shin Ara / Promotora Sênior no Gabinete de Promotores do Distrito Central

Ela lida bem com o trabalho, faz julgamentos sensatos e mantém um bom relacionamento com seus colegas. Mas ela não consegue se aproximar de Jeong por algum motivo. Para Ara, Jeong é uma espécie invasora que não obedece a uma única virtude de uma organização. No entanto, é uma promotora sênior que se preocupa e ajuda Jeong mais do que qualquer outra pessoa quando ele está com problemas. Quando ela era uma promotora recém-nomeada, ela conheceu Kim Tae-ho, que era um promotor sênior na época, e pensou que ele seria capaz de criar um bom processo de confiança do público. No entanto, ela descobre que Kim Tae-ho, que ela respeitava como promotor, está envolvido em uma série de incidentes recentes, incluindo o Caso de Homicídio de Seocho-dong.

Ha Jun 

Oh Do-hwan / Promotor no Gabinete de Promotores do Distrito Central 

Ele tem a mesma idade de Jeong, mas é um promotor sênior, a elite que passou no Exame da Ordem aos 22 anos. Ele é meticuloso e calculista. Limpo e calmo, ele nunca revela suas verdadeiras intenções e é o maior inimigo de Jeong. A fábrica dirigida por seu pai faliu em um instante devido ao esquema de um conglomerado. Sua família feliz foi quebrada em ruínas instantaneamente e ele percebeu que dinheiro e poder são essenciais no mundo. Se Jeong tenta alcançar a justiça a todo custo, Do-hwan tenta chegar ao topo a todo custo.

Kim Sang-ho 

Park Jae-kyung / Diretor da Divisão de Serviço Civil 

No passado, ele era um promotor maluco de sangue quente como Jeong. Ele estava disposto a lutar contra as desigualdades sociais para implementar justiça e visava derrubar os corruptos. No entanto, quando sua família foi destruída por tais forças, falsamente acusado e obrigado a deixar o cargo de promotor, Park Jae-kyung chegou a uma conclusão profunda. Ele não pode lidar com eles sozinho. Ele precisa de alguém para ajudá-lo na Divisão de Serviço Civil. Park Jae-kyung lida com queixas civis triviais que até a delegacia do bairro descarta. E ele age como um perdedor enquanto espera por alguém que possa ajudá-lo a viver. Então, um dia, o promotor Jin Jeong é designado para a Divisão de Serviço.


Fonte: KBS Global Media

Tradução e Adaptação em Português: Kyungsoo Brasil

Uma resposta para “[TRADUÇÃO] 25.09.22 – Atualização do Website ‘KBS Global Media’ com a sinopse e a descrição dos personagens do drama ‘Bad Prosecutor’”

  1. Gutemberg Mendes Júnior disse:

    Tõ amando todas as postagens e louco por esse drama!!!! obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *