KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

A Magnitude da Gravidade – Sobre Doh Kyungsoo

Ele nasceu com um destino que merece atenção. Quando eu olho para Doh Kyungsoo, me sinto assim. Minha primeira impressão sobre ele como membro do EXO, D.O., foi: “Existe um ídolo assim no mundo…” O episódio mais famoso sobre D.O. na época da estreia do EXO foi quando ele estava tão nervoso ao apresentar sua primeira performance no palco, MAMA, que trocou “orquestra elegante” e trêmulo disse “orquestra su… superior”. Desde o incidente – que fez os fãs rirem alto – foi mencionado que ele se culpou seriamente por não ter feito bem o que deveria ter feito bem. Se você estivesse olhando para D.O., você poderia estar pensando “por que você decidiu se tornar uma celebridade em primeiro lugar?” que estava atrás dos membros e lendo silenciosamente a situação ao invés de fazer qualquer coisa. Eu também estava curioso sobre como a SM Entertainment preparou um grupo ídolo. No entanto, quando teve a oportunidade de cantar sozinho em um programa de rádio, ele cantou sem hesitar com uma voz que nunca tínhamos ouvido entre os cantores ídolos. Como posso dizer? Eu não consegui me convencer em como uma pessoa com tanto charme e talento não se exibia na frente das pessoas. D.O. era um personagem que sempre se preocupou em saber onde estava e o que estava fazendo, embora não tivesse a energia e a travessura de um ídolo, mas quando um sorriso de repente se espalha pelo seu rosto, eu me sinto muito aliviada. Um encanto que faz o espectador se importar, mesmo que ele não faça nada perceptível, chamamos isso de starline.

Desde o primeiro momento, ele é perfeito. 

Agora é a era dos ídolos que se tornaram atores e serão julgados estritamente pelo público. Mas quando D.O. começou a atuar, mesmo no caso de um grupo de ídolos que é administrado por uma grande agência, como o EXO, e recebe apoio entusiástico dos adolescentes, foi um momento em que eles tiveram que passar por um portal mais difícil. No entanto, a franqueza única de D.O. tornou-se sua própria personalidade quando ele se tornou o ator Doh Kyungsoo. Ele era um ator novato nascido com uma atmosfera autodepreciativa que atuou como Kangwoo, que reflete o trauma da violência doméstica infantil de Jang Jaeyeol (Jo Insung) no drama “It’s Okay, That’s Love”. Ele estava tenso como se fosse desmaiar, mas não mostrava isso facilmente, ele tem uma cara que dá vontade de saber o que está dentro daquela caixa. Então, Doh Kyungsoo foi capaz de se tornar um ator completo desde o primeiro momento na frente das câmeras. Desde então, muitas pessoas estão cientes da jornada de Doh Kyungsoo. 

Em particular, como o rosto de um menino que enfrentou o mundo que ele ainda não conhecia, ele se encaixava perfeitamente, já que Taeyoung do filme “Cart” é precoce o suficiente para trabalhar meio período em uma loja de conveniência em vez de colocar um fardo sobre sua mãe (Yeom Jeongah), que entra em greve contra uma demissão injusta; Taejeong, que trabalha meio período em uma sala de DVD para pagar empréstimos estudantis em “Room No.7”, também se envolve em crimes de drogas quando não recebe um salário do chefe (Shin Hakyun) e sofre com as adversidades; Por outro lado, um criminoso psicopata que carece de empatia em “Remember You”; um garoto do interior passando por seu primeiro amor em “Pure Love”; um judoca que perdeu a visão em “My Annoying Brother”; Won Dongyeon, um soldado cheio de preocupação na série “Along with the Gods”; Além do mais, ele provou sua capacidade de aprendizado flexível como um ator novato, cruzando a comédia única do diretor Lee Byunghun no web drama “Be Positive”. Assim, a variação do personagem de “100 Days My Prince”, que perdeu a memória como um príncipe herdeiro frio e se tornou um “homem inútil” que foi criticado por não ser capaz de cortar árvores, convenceu muitas pessoas e alcançou grande sucesso (14,4% das avaliações mais altas, 4ª maior audiência dos dramas da tvN no momento da transmissão); “Swing Kids”, a sua primeira obra-prima de destaque, foi um trabalho que teve de ser tocado com os seus gestos e com a pura paixão que só lhe foi possível na sua juventude. Por ser um cantor talentoso na dança e no canto, Roh Kisoo do Swing Kids mostra que ele tem uma competitividade incomparável que não pode ser substituída por ninguém. (Além disso, estarei sempre ansiosa pela futura filmografia de D.O., que surpreendeu muita gente com sua habilidade como cantor em seus dias de rookie*.)

Os olhos de Kyungsoo

Doh Kyungsoo é um ator com olhos de que não importa quantos anos ele envelhece, sua juventude não vai desaparecer completamente. No entanto, seu olhar que não se quebra facilmente e seus lábios bem fechados lhe davam uma sensação surpreendentemente precoce, então ele sempre parecia mais maduro do que seus colegas, mesmo em sua idade que na verdade era próxima a de um menino. Ele é um ator inesperado, quanto mais ele se abre para vários personagens e atuações, ele atualiza o frescor que excede a surpresa primária de que os membros do grupo ídolo de sucesso são mais estáveis ​​do que o esperado. Um ator nascido com uma qualidade de estrela, caráter único e talento. Depois de servir no exército, os fãs de Doh Kyungsoo dizem que ele mudou muito. Na verdade, pessoas que o conheceram por meio de entrevistas ou trabalharam com ele dizem que ele é o mesmo de antes, mas mostrar uma imagem mais ativa na comunicação com os fãs ou lançar um álbum solo preenchido apenas com sua própria voz, definitivamente aumenta as expectativas para as atividades flexíveis da celebridade Doh Kyungsoo. Seu primeiro retorno como ator após ser dispensado do serviço militar é o filme de ficção científica do diretor Kim Yonghwa, “The Moon”. Doh Kyungsoo interpreta a mesma situação de Matt Damon em “Perdido em Marte”, um astronauta que é deixado sozinho no espaço devido um acidente e está à espera de resgate. Seu personagem, que se assemelha à imagem forte de Doh Kyungsoo, foi inspirado em Johnny Kim, o primeiro coreano-americano a se tornar um astronauta da NASA e um dos responsáveis pelo programa Artemis, um projeto de exploração da Lua e de Marte. Há rumores de que Doh Kyungsoo, que é bom no uso de seu corpo, está filmando no local das filmagens considerando o movimento de acordo com a gravidade da terra, a gravidade da lua e as condições de gravidade zero. (Coincidentemente, seu superpoder em “EXO PLANET” é a “Força”. Em outras palavras, é natural que ele possa se sair bem em trabalhos como “The Moon” no que diz respeito à gravidade.)

Outro próximo projeto é um remake do filme taiwanês “Secret”, estrelado por Jay Chou. Um romance juvenil com fantasia de viagem no tempo, também é um projeto em que seu trabalho em equipe com o ator oposto é importante, uma performance de piano de alto nível é necessária e, acima de tudo, a comparação com a obra original também é um fardo. Doh Kyungsoo vai evoluir mais uma vez quando um menino precoce tiver idade suficiente para ser o responsável pelo projeto espacial da nação, e um rosto jovem que ainda fica bem em um uniforme escolar é adicionado profundas emoções. Como fez até o momento, Doh Kyungsoo é um ator que faz o espectador se importar e sempre se perguntar que tipo de projeto ele fará.

*Rookie = ídolos novatos.


Fonte: Big Issue Korea – No.261 (Edição de Outubro)

VIA: DOHN_o

Tradução em Inglês: dyonigiri (1, 2)

Tradução e adaptação em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *