KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

1

A deficiência do atleta de judô, Go Dooyoung… ‘A cegueira’

Devido ao fato de ter ficado cego muito próximo das seleções para o Time Nacional, o atleta de judô em ascensão decide se aposentar de sua profissão como lutador.
No dia 12, durante o Torneio Internacional da Coreia do Grand Prix de Judô sediado pelo Ginásio de Jeju, Divisão Universitária dos Homens (-60kg), o atleta Go Dooyoung, cursando o terceiro ano de Educação Física na Universidade Nacional de Seul, foi ferido durante a luta.
Por volta das 3 da tarde daquele dia, a competição final entre Go Dooyoung e seu oponente Carl Mahael da Alemanha foi divulgada. Sendo capaz de finalizar a luta com um ippon (ponto completo, o nocaute do judô) contra seu oponente, a luta final do atleta Go Dooyoung foi coberta de tensão, valendo mais a pena assisti-la do que a qualquer outro jogo.
Durante o fim da batalha de nervos dos dois atletas, ele se depara com uma crise devido a um golpe preventivo do alemão, o que liderou para uma partida apertada por volta do “final decisivo”, o que praticamente garantia a vitória do atleta Go Dooyoung. Porém, ainda sim, enquanto a luta se encerrava, o atleta Carl Mahael da Alemanha, não se deu por vencido tão fácil.
No segundo round, ao invés de ganhar facilmente, o atleta Go Dooyoung eventualmente recebeu um ataque de seu oponente Carl Mahael. Enquanto esperavam uma virada, o jogo seguiu, mas o atleta já estava coberto por sérios ferimentos após seu adversário atacá-lo novamente com um mechigi. O atleta foi hospitalizado para que pudesse ser tratado, mas parece que foi impossível escapar da cegueira.
A situação torna-se ainda mais lamentável desde que era um atleta promissor a entrar para a seleção do Time Nacional Olímpico, que seria realizada após o Torneio Grand Prix. Os oficiais da Associação Coreana de Judô disseram, “Nós devemos prestar atenção ao desenvolvimento da situação um pouco mais. Por favor, evitem criar julgamentos irresponsáveis e desnecessários.”

2


Tradução em Inglês: doyeolove_aya
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *