KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

12794538_1757165084519214_1350694890356800175_n
 

Estúdio 706, Seocho-gu, Seul. Enquanto todos estavam ocupados organizando a sessão de fotos, um jovem de óculos de armação preta andava sozinho silenciosamente. É Do Kyungsoo (23). “A equipe está estacionando nosso carro”, ele disse com sua voz grave. Ao invés do estiloso membro do grupo EXO e cantor D.O., ele parecia mais como um jovem homem nos seus 20 anos, bom e gentil para mim. Após a sessão começar, ele foi bem educado e posou sem esforço para as fotos. Nesse pequeno tempo, foi possível ver muitas variações do Do Kyungsoo, incluindo o Beomsil de “Unforgettable”. Ele revelou, “Eu posso mostrar um lado inocente e masculino através do personagem Beomsil.”

 

Como Do Kyungsoo vê Beomsil de “Unforgettable”?
“Beomsil? Ele é um garoto normal de 17 anos. Quando ele brinca com os amigos eles criam o caos, uma criança que experiencia o romance e se arrepende do primeiro amor, assim como todo mundo. Diferente do Taeyoung de “Cart”, que era um estudante pobre e rebelde, eu acho que Beomsil pode se mostrar animado e brilhante também.”

 

E então ele começou a falar sobre Beomsil e seus amigos com um sorriso radiante, como se estivesse se lembrando de velhos amigos.

 

Você não deve ter tido a oportunidade de ter uma adolescência normal, por ter debutado como um idol aos 20.
“Não é assim. Eu me tornei um trainee na minha agência (SM Entertainment) no último ano do Ensino Médio. Felizmente, eu já tinha vivido os anos anteriores normalmente, então eu pude preservar essas memórias. Incluindo a dor do primeiro amor (risos). Eu não era nobre como Beomsil, mas eu sabia como ele sentiu o amor naquela idade. Eu decidi realmente gostar de Suok enquanto estávamos filmando.”

 

Beomsil fica ruborizado quando ele vê Suok, a amiga de infância, como um interesse romântico.
“Ele é sensível à toda excitação ou emoção porque ele é um adolescente. A primeira vez que eu conheci (Kim) Sohyun, a diretora imediatamente nos disse para segurar as mãos. Não importa o quão ela seja uma irmãzinha (para mim), ela ainda era uma garota que eu tinha acabado de conhecer. Foi muito embaraçoso e estranho de repente seguras as mãos… (risos). A diretora queria que nós atuássemos com essa emoção em mente.”

 

Nós ouvimos falar que o set em Goheung era bem amigável.
“Foi um tempo inteiramente feliz, ao ponto onde eu me perguntei se eu já fui tão feliz na minha vida inteira. Uma vez, a(o) chefe do time de maquiagem disse que estava se demitindo devido a alguma circunstância e estava voltando para Seul. Eu estava tão triste que eu comecei a chorar bem alto com Lee David, mas nós descobrimos que era mentira. Haha. Eu era assim próximo à equipe de produção e aos outros atores. Toda vez que eu estava voltando à Goheung de Seul, eu fazia questão de levar várias bebidas de uma vinícola. David e (Yeon) Junseok esvaziaram muitas garrafas (risos).”

 

Deve ter sido como estar de férias.
“Realmente foi! Mesmo quando nós fomos jogar boliche ou bilhar no centro de Goheung; ninguém me reconheceu. Eu era apenas um garoto da área. Fico feliz que o tempo que nós aproveitamos juntos pôde ser traduzido para as telas da forma que foi.”

 

O significado de amizade foi redefinido para você, por estar tão próximo aos seus colegas?
“Eu sempre vi amizade e lealdade carinhosamente. No Ensino Médio, eu me preocupava por não ter nenhum amigo próximo para me abrir. Após eu começar a atuar para o drama IOIL (“It’s Okay It’s Love”), eu me aproximei de Jo Insung e Kwangsoo hyung, e essas preocupações desapareceram. Eu pude realmente me identificar com eles, ao ponto onde eu pensei que eu estive sozinho antes de conhecê-los.”

 

Como foi trabalhar com Kim Sohyun?
“Ela é bem madura e digna para a idade dela. Antes das filmagens começarem, eu assisti um drama de TV que ela participou no ano passado, “Who Are You”, e ela atuou muito bem. Eu pensei que ela ao menos teria um lado infantil porque ela ainda está na adolescência, mas esse não foi o caso. Quando eu atuei e olhei nos olhos da Sohyun, eu só podia me manter focado. Foi como se pudéssemos dizer o que estávamos pensando sem ao menos falar.”

 

Do Kyungsoo foi uma descoberta surpreendente para os filmes e dramas coreanos em 2014. Taeyoung de “Cart”, que olhava para sua mãe, despedida do cargo de funcionária de um supermercado, com um misto de ressentimento e preocupação em seus olhos; Kangwoo de “It’s Okay It’s Love”, a versão jovem do protagonista, Jang Jaeyeol. Ele expressou emoções complicadas nesses personagens com grande cuidado e mudanças detalhadas na expressão. É interessante que, antes dele começar a atuar, ele nunca tinha sido ensinado a tal.

 

Sua atuação foi calorosamente recebida desde o começo.
“Eu não sei como responder. Eu tento construir meus personagens baseado nas minhas experiências. Por exemplo, entre Do Kyungsoo e Beomsil, Do Kyungsoo juntou todos os traços que eles tem e comum e os trouxe para Beomsil neste cenário,  Beomsil os uniu e criou pontos de concordância com isso. O prazer neste momento é notável.”

 

Parece que a primeira coisa que você faz é entender meticulosamente seu personagem.
“A diretora compartilha comigo sua perícia no personagem, e eu dou a ela muito dos meus pensamentos também. “Como ele bebe água, como ele anda?” Como há pessoas que bebem água lentamente e outras que engolem de uma vez, cada pessoa se diferencia em seus pequenos hábitos.”

 

Você é do tipo que se auto-examina?
“Eu tendo a fazer isso. Apesar de eu não expressar minhas emoções muito bem, eu não guardo pensamentos ruins também. Todos os sentimentos passam com o tempo. Ah, mas eu percebi algo recentemente, que meus pensamentos e sentimentos na verdade permanecem no meu subconsciente. Às vezes, quando estou atuando, emoções que eu não me lembrava voltam e me sufocam. É como quando Jaeyeol e Kangwoo se separaram em IOIL. Eu não sou do tipo que chora, então cenas em que eu tenho que chorar são meu problema, mas eu chorei intensamente naquele momento. Como se algo em algum lugar dentro do meu coração a corrente que prendia a tristeza se quebrasse e a dor voltasse. Eu descobri coisas novas sobre mim enquanto atuava. Eu realmente gosto do Heath Ledger, que atuou como o Coringa no “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. Ele é o meu papel de parede no telefone (risos).”

 

Você parece assistir filmes regularmente.
“Eu gostava de filmes desde mais jovem. Eu gostava do sentimento de estar completamente imerso em algo durante algumas horas. Eu assisti “O Regresso” duas vezes. A primeira vez que eu assisti, vendo a forma como Leonardo Dicaprio atua, eu pensei que talvez eu deveria desistir de tudo e entrar nos negócios (risos). Mas na segunda vez, eu comecei a ver através dos pequenos erros. É excitante descobrir coisas sobre os filmes.”

 

Você é tem andado todos os dias ocupadamente, com suas atividades como cantor e ator lado a lado. Como você se sente sobre a sua vida agora?
“Se as atividades com o EXO são como ‘família’, a atuação é como um parente. Tem a alegria na energia explosiva de estar no palco por um tempo curto, e tem o prazer em cavar fundo dentro de mim para a atuação. Ser uma estrela nos meus 20 anos é algo a ser realmente grato, mas é muito mais difícil também. Mesmo assim, não tenho arrependimentos. Eu estou tendo a maior diversão que posso agora, cantando e atuando.”

 

Rei da Organização, Do Kyungsoo:

“Eu sou uma pessoa muito organizada. Eu estou sempre colocando os objetos a minha volta em seus devidos lugares. Celular no bolso esquerdo, carteira no direito – coisas assim. Os itens na minha bolsa ou gaveta, também, devem estar sempre posicionados no lado direito. (arrumando o cartão do jornalista em demonstração) Como isso (risos). (mostrando seu celular) Os ícones também, eu juntos todos em apenas um lugar pra organizá-los. Eu não sei por quê faço isso. Eu posso ser sensível por causa da minha mãe cabeleireira ou meu pai artista (pintor).”

  •  Menções de Kyungsoo na entrevista com Sohyun :

Qual sua impressão nas cenas onde você tinha que nadar no oceano?
SH: “A verdade é que… Eu sou péssima nadando. Exceto pelas cenas em água raza, sempre tinham dublês. Eu pessoalmente atuei na cena onde Suok caiu no oceano e Beomsil teve que salvá-la, mas nós filmamos num tanque de 5 metros de profundidade. Foi a minha segunda vez, após o drama “Who Are You”, mas ainda assim foi difícil. Apesar de nós termos profissionais lá, pensar em estar sozinha no fundo do oceano me deixaria assustada o suficiente pra achar difícil de respirar. Eu estava mais calma porque Kyungsoo oppa estava lá. Ele me puxava acima da água primeiro, sem se preocupar em ficar embaixo. Ele também não era bom em nadar. Eu estava realmente grata.”

Você pareceu tão hábil nadando no oceano, nós realmente pensamos que você era.
SH: “Eu não sou. Toda vez que nós filmamos no oceano, eu fiquei fascinada com o quanto de diversão Kyungsoo oppa teria, mesmo ele não sabendo nadar muito bem (risos).”


htm_2016022617139271392 htm_2016022617139414598
htm_2016022617139537023


Tradução em Inglês: FYDK-TRANSLATIONSenthralleddd
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *