KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

2016111912391621036-540x810

Atividades do EXO e de atuação estão acontecendo simultaneamente. Você encontra dificuldades?
Se eu dissesse que eu não estou cansado, eu estaria mentindo. Não é fácil fazer malabarismo com esse conjunto de atividades ao mesmo tempo. Como um cantor, há muitos horários e, simultaneamente, eu terei que atuar, então fica cansativo às vezes, mas acho que este é um conjunto de lição de casa que Do Kyungsoo, como uma pessoa, precisa superar e completar. Ocasionalmente quando eu fico cansado, eu gostaria de me concentrar em apenas um. Mas meu objetivo é ser reconhecido por meus trabalhos como cantor e como ator. Para cumprir o meu sonho, estou determinado a continuar.

Tenho certeza de que há diferentes encantos entre ser um cantor e um ator.
As alegrias de ser um cantor e um ator são diferentes, mas ambos me permitem melhorar e tornar-me melhor. No próximo ano, seria meu sexto ano¹ como cantor. Ser capaz de assistir os rostos felizes do público enquanto estou me apresentando no palco me permite sentir-me muito feliz. Quanto à atuação, eu ocasionalmente ficaria surpreso com as emoções que me dominam, emoções que nem sequer sabia que existiam. Sempre que há tal ocorrência, é indescritível e eu vou me sentir muito feliz. Ambos, atuação e canto, são muito interessantes. Embora eu possa sentir como se eu fosse muito ganancioso, às vezes, eu gostaria de perseverar até o fim.

Após o filme “Cart”, agora você está cantando a OST do filme “My Annoying Brother”.
Embora eu não cante tão bem, eu estou muito grato por ter a oportunidade de participar na OST. Com Jo Jungsuk sunbae-nim (pessoa mais experiente em uma área), gravamos a música com ele sendo Doosik e eu sendo Dooyoung. As letras eram exatamente como nossas linhas no filme, então me senti muito bem quando estávamos gravando a música.

Ouvimos que você não tem um professor de atuação.
Depois de decidir participar do filme “Cart” eu fui a 3 aulas de atuação, porque era a minha primeira vez participando de um projeto de atuação, mas me sobrecarregou muito. Prefiro atuar reagindo ao meu co-star, sentindo a sua sinceridade através dos seus olhos. Em minha opinião, os sunbae-nims (que eu encontro quando vou atuar) são meus professores e o set a minha escola. Yum Jeong-Ah foi a primeira atriz com quem eu trabalhei, e eu aprendi muito com ela. Em seguida, atuei com Jo Insung e Gong Hyojin sunbae, Jo Jungsuk sunbae, e atualmente estou trabalhando com Ha Jungwoo sunbae.

Você confessou que no seu debut, você tinha medo de câmeras.
Eu cometi um erro em nossa primeira transmissão ao vivo como cantores. Tudo estava bem durante os ensaios, mas então meu cérebro de repente desapareceu. Não me lembro de dizer “esplêndido”, então eu disse “superior” em vez disso. Depois disso, fiquei muito nervoso na frente das câmeras. Na primeira gravação de IOIL, era esperado a troca de linhas com o Jo Insung, mas eu estava tremendo tanto que eu errei dez vezes. Comecei a entrar em pânico. Mas eu consegui superar o passado. De qualquer forma, filmar é confortável e divertido agora. Não é mais assustador e eu não fico nervoso. Acho que isso aconteceu naturalmente, gradualmente se tornou mais fácil encontrar a paz com a experiência.

Como é o judô como um esporte?
Inicialmente, eu não sabia que o judô era um esporte tão atraente. É um esporte que exige que o praticante exerça uma explosão súbita, e eu nunca experimentei transpirar tanto, tão rápido antes. Devido aos outros projetos que estou fazendo agora, eu sou incapaz de me exercitar, mas se eu tiver a chance, eu gostaria de desafiar o judo novamente.

Algo que você se arrepende ao ter filmado “My Annoying Brother” um ano atrás?
Eu experimentei mais coisas desde então. Eu filmei o web drama “Be Positive” e estou atualmente filmando para o filme “With God”. Lamento que haja cenas que eu poderia fazer melhor se eu pudesse filmá-las agora.

Você tem um irmão na realidade?
Tenho. Mas eu não poderia tratar meu irmão mais velho como Dooyoung faz. Ele era maior do que eu, e me bateu muitas vezes por brincar demais (risos). Ter um irmão ajudou muito para o filme.

Dooshik xinga seu personagem em “My Annoying Brother” algumas vezes.
Não me faz sentir mal. É um xingamento, mas o tipo de sentimento como se fosse uma avó xingando. Não era malicioso, apenas sua forma de expressão desajeitada e agressiva. Eu realmente fui xingado muito, mas foi divertido e eu ri muito no set.

Como é Jo Jungsuk?
Ele me tratou muito bem no set. Eu atuei tratando-o como o meu irmão mais velho biológico. Quando eu assisti a atuação do hyung, eu realmente aprendi e senti muito. Como eu estava interpretando um personagem alegre no web drama “Be Positive”, o meu desempenho foi fortemente influenciado pelo sunbae-nim. Independentemente se fosse sua atuação explosiva ou seus pequenos momentos sábios, eu aprendi muito.

O que ele te ensinou?
Eu já tinha compartilhado com o sunbae-nim que eu sou incapaz de me entregar totalmente as emoções que eu sinto dentro da tela. Ele então me disse que se eu tivesse transmitido emoções em uma escala de 2, eu posso realmente ir para até uma escala de 5 a 7. Enquanto o meu tom e etc era ainda um pouco discreto durante as filmagens do filme “My Annoying Brother”, eu superei isso enquanto filmava o web drama “Be Positive”.

¹Kyungsoo se refere a anos inteiros vivivos/a viver pelo EXO: 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, que dariam 6 anos inteiros. Mas o tempo de carreira desde o debut do EXO em 2012, completará 5 anos em 2017.

2016111912391786014-540x810


Fonte: TenAsia (1) (2)
Tradução em Inglês: enthralledddchannel930112
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *