KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

Numa entrevista recente, o diretor Kang Hyeongcheol revelou que Doh Kyungsoo lhe lembra o ator veterano Cha Taehyun.

Como diretor do último filme de Doh Kyungsoo, “Swings Kids”, Kang Hyeongcheol falou incrivelmente bem do ídolo que virou ator e de suas habilidades de atuação.

“Eu não sabia muito sobre o ator Doh Kyungsoo antes de trabalhar com ele”, ele comentou. “Para ser honesto ao invés de chamar atores após ver seus trabalhos anteriores, eu geralmente coloco mais importância em como me sinto sobre eles quando os conheço em pessoa.”

Contudo, ele relatou: “Eu assisti ao web drama ‘Be Positive’, e Kyungsoo atuou descaradamente bem nele. Sua dicção foi ótima, e eu pensei que ele foi uma criança que compreendeu perfeitamente o básico.”

“Swing Kids” é um filme que se passa em 1951, durante a Guerra da Coreia. Doh Kyungsoo estrela como Roh Kisoo, um rebelde soldado norte-coreano que se apaixona por sapateado e acaba se juntando a uma trupe de dança no campo de prisioneiros.

Kang Hyeongcheol recorda: “Eu queria que Roh Kisoo fosse imaturo. Se você pensar sobre isso, ele foi arrastado para o Campo de Prisioneiros de Geoje na idade de um estudante colegial”. Ele continuou compartilhando que ele considerou Doh Kyungsoo perfeito para o personagem, explicando: “Eu pensei seria bom se uma pessoa pudesse ter tanto a imaturidade de um garoto quanto a sinceridade de um homem, e Kyungsoo era exatamente assim. Ele realmente é. Ele se parece com um jovem garoto, porém quando você fala com ele, ele é na verdade muito maduro.”

O diretor, então, mencionou que a atuação de Doh Kyungsoo lembrava-o especificamente de Cha Taehyun.

“Um ator capaz de tornar suas linhas realmente suas é algo verdadeiramente extraordinário”, ele disse. “Foi algo que me surpreendeu quando eu estava trabalhando com Cha Taehyun em ‘Scandal Makers’. Ele estava definitivamente recitando suas linhas como o escrito, sem errar sequer uma palavra, e mesmo assim tudo que ele dizia soava como se eles estivesse improvisando.”

“Ele estava fazendo as linhas suas enquanto as cuspia, e foi incrível”, ele recordou. “E Doh Kyungsoo estava fazendo exatamente a mesma coisa”.

Kang Hyeongcheol também comentou sobre preconceito que às vezes aflige ídolos que possuem carreiras de atores.

“Quando você pensa sobre o motivo de se tornar um problema quando um ídolo começa a atuar, é porque há casos nesta indústria onde pessoas contrataram ídolos independentemente de suas habilidades de atuação”, ele comentou. “Houve um tempo em que teve muitos desses casos de táticas de negócios por pessoas que estavam interessadas somente no desempenho financeiro, e o público geral ainda tem o preconceito sobre ídolos-atores baseado neste tempo.”

“Portanto, todos na indústria perceberam agora que este tipo de contratação é, na verdade, uma barreira enorme no desempenho do projeto”, ele continuou. “Eu mesmo sou firmemente contra a contratação de ídolos como tática de negócios. Contudo, eu não acho que há nada de errado em um ator individualmente talentoso (mesmo que ele seja um ídolo).”

“Pelo contrário, ídolos passaram por um treinamento físico rigoroso, então, na realidade, eles têm muitos pontos fortes”, o diretor continuou. “Acontece que eles são crianças muito talentosas na esfera ídolo. Se alguém é certo para o papel, então não há motivo para se preocupar só porque esta pessoa começou como um cantor.”


Fonte: MyDaily (10.12.2018)

Tradução e adaptação em Inglês: Soompi

Tradução e adaptação em Português: Kyungsoo Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *