KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Depois de D.O. ter lançado seu primeiro álbum solo, o ‘Empathy’, para grande aclamação crítica no mês passado, o membro do EXO está provando que seu talento não tem comparação.

Durante todos os nove anos de produtividade em sua carreira, D.O. (Nome real: Doh Kyungsoo) tem sido vocalista líder de um dos grupos mais condecorados do K-pop e também provou ser habilidoso na televisão, no cinema e no teatro. Com seu papel de destaque na série dramática coreana, “I’s Okay, That’s Love”, D.O. conseguiu seguir caminho até vencer prêmios por suas performances no sucesso de bilheteria “My Annoying Brother” e na grande série televisiva “100 Days My Prince”. Seu primeiro single, “That’s Okay”, lançado em 2019, foi uma prova sólida de seu potencial como um artista versátil.

Além de seu álbum de oito faixas lindamente organizado, D.O. exibe sua afinidade em contar história sob uma mistura melódica de um R&B acústico e produções pop, permitindo que o poder de seu delicado, mas encorpado, vocal e as letras emotivas brilhem como na balada despojada “My Love”, na serenata de confissão “I’m Gonna Love You” e na alegre single folk-pop “Rose”. 

Os vocais de D.O. carregam uma gama de variedade em ‘Empathy’, vindo de uma forma profundamente relaxante quando eles se interligam com os suaves dedilhados de guitarra na hipnotizante “It’s Love”, enquanto em “I’m Fine” voam sem esforços entre o deslumbrante falsetto e as emotivas notas mais graves. 

Reforçado pelo sucesso do último álbum do EXO, “Don’t Fight The Feeling”, que tornou-se um dos grandes lançamento do K-pop em 2021, com mais de um 1.2 milhões de cópias vendidas e com um MV acumulando mais de 80 milhões de visualizações no YouTube desde seu lançamento no começo de Junho, D.O. finalmente apresenta seu primeiro álbum solo, que permite que ele prospere como um grande vocalista, mas também apresenta suas habilidades de composição e linguagem. 

Notavelmente, D.O. está creditado pelas composições de “Rose” e “I’m Fine” no álbum, embora também ofereça uma versão em espanhol de “It’s Love”, bem como uma versão em inglês de “Rose”.

Até hoje, “Empathy” vendeu mais de 300 mil cópias ao redor do mundo e liderou os charts de álbuns do iTunes em quase 60 países, enquanto o clipe de “Rose” acumula mais de 9 milhões de visualizações desde sua estreia. “I’m Gonna Love You” estreou na posição 90 no ‘K-pop Hot 100’ e “Rose” chegou na posição 91.  “Rose” também entrou no ‘World Digital Song Sales’ aparecendo na posição de número 16, juntamente ao álbum que chegou a posição número 14 no ranking do ‘World Albums’. Adicionando canções impressionantes, D.O. parece ter encontrado sua identidade musical como um solista e “Empathy” é só o começo do que com certeza será uma gratificante carreira solo.


Fonte: Billboard (05.08.21)

Tradução e Adaptação para o Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *