KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

 

Derretendo este inverno com animação e emoções calorosas, o filme “Swing Kids” protagonizado pelos atores Doh Kyungsoo (D.O. do EXO) e Park Hyesoo, foi revelado no evento de pré-estreia para a mídia no dia 4.

 

“Swing Kids”, ambientado no Campo de Prisioneiros de Guerra de Geoje durante a Guerra Coreana de 1951, mostra a história do apaixonado grupo de dança Swing Kids, que se reúnem puramente por seu amor pela dança. O filme, baseado no musical “Roh Ki Soo”, foi dirigido pelo diretor Kang Hyeongcheol, que já dirigiu filmes como “Scandal Maker” (2008) e “Sunny” (2011).

 

O diretor Kang, enquanto participava do evento que aconteceu no Seoul Yong-san CGV Yong-lis Park Mall hoje à tarde, disse “O vilão do nosso filme é a ideologia. Eu pensei que era irracional que a ideologia criada para viver feliz tivesse uma tendência a controlar e influenciar um humano. Não apenas como uma figura simples, se você olhar para trás para a Guerra da Coreia através do nosso filme, muitas pessoas amáveis ​​morreram, e se outra guerra ocorrer, seria o mesmo. A guerra é sobre felicidade para poucas pessoas, enquanto cria uma maioria absoluta de pessoas infelizes. Eu queria entregar isso no filme.”

 

Quando chegou ao foco na direção, ele explicou. “Eu prestei muita atenção às trocas entre as cenas rítmicas. É uma forma de filme que eu sempre gostei, e como esse filme tinha muita música, eu tentei usá-la bastante mas sem exagerar. Eu também tentei imbuir as emoções na dança, já que era um filme de dança que eu pensava quando se tratava das falas ou da entrega emocional, eu deveria fazê-lo através da dança, por isso eu tentei expressar alegria e tristeza através disso também.”

 

Doh Kyungsoo interpretou Roh Kisoo, o encrenqueiro das prisões que se apaixona  por sapateado, e confirmou mais uma vez que ele é um ator sem limites. Ele foi capaz de expressar as emoções internas de Roh Ki Soo e mostrar habilidades de sapateado de alta qualidade, capturando os olhos do público durante toda a duração do filme.

 

Doh Kyungsoo lembrou: “Eu foquei na compreensão e expressão dos sentimentos de Roh Kisoo enquanto atuava. Nos reunimos para praticar sapateado sempre que tínhamos tempo livre por 5 meses. Sapateado não era familiar para mim, mesmo que eu soubesse dançar, já que eu sou um idol, eu era um dançarino ruim no começo, então eu diligentemente coloquei um esforço para o personagem. Durante as filmagens, assim como o desenvolvimento do Swing Kids, eu gradualmente melhorei minhas habilidades e me acostumei com o set de filmagem.”

 

Durante a estreia para a mídia, alguns salientaram que havia muitas cenas sombrias quando o filme deveria ter o conceito “divertido”. Em relação a isso, o próprio diretor Kang falou: “Nosso plano de fundo do filme é a Guerra da Coreia. É bom preencher o filme com diversão e dança, mas acredito que o contexto não deva ser ignorado. Eu não pude ignorar a Guerra da Coreia, e eu queria carregar essa dor”, mostrando uma postura firme.

 

Para fechar, Oh Jungsae disse: “Para mim, o filme “Swing Kids” é como um presente de Natal com vários elementos, sejam eles calorosos ou tristes. Espero que seja um filme agradável para o público também.”

 

Doh Kyungsoo acrescentou, “Espero que todos que assistirem ao filme saiam do cinema animados.”

 

“Swing Kids” será lançado neste próximo dia 19.

 


Fonte:  NEWSPIM – Media Premiere de “Swing Kids” (04.12.18)

Tradução em Inglês: inksoomissedit

Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *