KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Pegando alguns trechos de um [caderno antigo] que infelizmente não incluímos há muito tempo durante as entrevistas com atores. [Nota do Editor]

“Eu não tenho pensamentos sobre ‘que tipo de cantor ou ator eu me tornaria em 10 anos’. Além de tudo, eu só quero ser visto como uma pessoa considerada legal independentemente do que faça. Há muitos significados na expressão ‘pessoa legal’, mas acho que ainda não consegui descobrir.” (02/02/2016 – Entrevista para ‘Pure Love’)

Doh Kyungsoo (D.O. do EXO) é uma das figuras mais representativas que iniciou sua carreira como cantor e se consolidou como ator. Ele se aproximou da sociedade com o nome D.O. e também Doh Kyungsoo, que não parecem estranhos devido às suas atividades ativas. Depois de estrear como cantor em 2012 e como ator através do filme ‘Cart’ em 2014, ele adicionou o filme ‘Pure Love’ em 2016 como seu primeiro personagem principal de atuação. 

Incluindo Doh Kyungsoo, se conversarmos com ídolos-atores, podemos ver diferentes partes e lados da história, tanto de trabalhar em equipe quanto na indústria de atuação, o que é divertido de ouvir.

Após a exibição de ‘Cart’, ele também atuou no drama ‘It’s Okay, That’s Love’ (2014) que fez a sociedade direcionar sua atenção para ele, o que deixou uma grande impressão. No entanto, a vez que ele roubou a cena mais significativa foi quando atuou especialmente em dois episódios do drama “Hello Monster/l Remember You” (2015).

Doh Kyungsoo, que interpretou o psicopata assassino Lee Junyoung, disse ao Profiler Lee Jungmin “Por que as pessoas machucam as pessoas? Por que as pessoas não podem machucar as pessoas?” e deixou sua postura e aparência calmas, bem como sua voz baixa, marcadas na mente dos espectadores. Mesmo quem sabe que ele é o D.O. do EXO perguntaria “Esse é realmente o D.O. que eu conheço?”

Naquela época em que atores e atrizes nascidos em 1993, incluindo Doh Kyungsoo, estavam recebendo muita atenção, então eu abordei sobre a maneira como especialistas em elenco veem e pensam sobre a possibilidade de crescimento (potencial) desses atores e escrevi um artigo. Um oficial da época disse sobre Doh Kyungsoo: “É natural ele ser escolhido como personagem principal entre os atores na casa dos 20 anos”, e acrescentou: “Ele já quebrou o estereótipo de ídolo-ator ao mostrar suas habilidades de atuação. Eu sei que você é ganancioso em atuar, então acho que você será capaz de superar sua imagem de ídolo através da atuação.”

Cerca de meio ano depois, pude ouvir várias histórias de Doh Kyungsoo por meio de sua entrevista durante a estreia do filme ‘Pure Love’. Em ‘Pure Love’, ele interpretou Beomsil, que mostrou a sua afeição inocente em relação a uma garota que é direta, mas sicera, e que mostrou uma nova face da juventude com jovens como Kim Sohyun, Yeon Junseok, David Lee, Ju Dayoung e outros. Doh Kyungsoo, que era o mais velho entre cinco membros de ‘Pure Love’, disse: “Eu tenho menos experiência em atuação. Embora eles sejam mais jovens do que eu, e tenham muita experiência, eu os observo em silêncio e aprendi muitas coisas  como bom senso e etiqueta.”

Ao relembrar as memórias com os colegas, Doh Kyungsoo trouxe à tona um episódio em que ele teve uma apaixonada batalha de talentos pessoais com Yeon Junseok, David Lee e Sohyun para o plano de se aproximar de Kim Sohyun. Especialmente quando ele estranhamente ergueu sua voz baixa e calma única em um tom e fez todos rirem.

“Tivemos que filmar uma cena em que pegamos galinhas juntos, mas como obviamente não parecíamos próximos um do outro, os três atores masculinos disseram: “O que devemos fazer?” Eu disse “Vamos fazer um plano para fazer Sohyun rir. Você pode pensar que poderia haver um talento especial como a mímica vocal, mas não havia (risos). Então, enquanto pensava nisso, percebi que todos terão algumas partes estranhas no corpo.”

Logo, Doh Kyungsoo cerrou os olhos grandes e colocou as mãos na frente da mesa, perguntando aos repórteres: “Vocês gostariam de tentar isso?” As mãos dos repórteres que ouviam a história de Doh Kyungsoo e batiam os dedos nos teclados se moveram junto com Doh Kyungsoo.

“Junte as mãos assim, coloque o dedo médio no indicador. Vocês não conseguem? É por isso que eu estava fazendo essas coisas estranhas. Vendo e sentindo essas coisas, felizmente, conseguimos nos (elenco) aproximar depois.”

Não foi um sorriso tenso que encheu o ar no ambiente, mas ao longo da conversa, Doh Kyungsoo expressou sua alegria com um sorriso estranho e sutil  próprio. Além disso, no momento em que você pensou que ele diria “não”, ele não o fez e, em vez disso, expressou seus pensamentos sem hesitar por um segundo.

As conversas sobre atuação o faziam parecer mais agitado. Mesmo ocupado com as atividades como cantor e ator, Doh Kyungsoo apenas pensa que “É divertido” e disse “Estou feliz por estar fazendo este trabalho. Há alegria em cantar e atuar.”

Perguntaram a Doh Kyungsoo que tinha 24 anos e estava com 5 anos de estreia: “Você já conquistou tanto como EXO, o que você quer alcançar como ator Doh Kyungsoo?”

Depois de uns segundos pensando, Doh Kyungsoo disse: “Eu não tenho pensamentos sobre ‘que tipo de cantor ou ator eu me tornaria em 10 anos’. Além de tudo, eu só quero ser visto como uma pessoa considerada legal independentemente do que faça. Há muitos significados na expressão ‘pessoa legal’, mas acho que ainda não consegui descobrir. Por exemplo, quando você olha para essa pessoa e tem aquele sentimento de “Essa pessoa é muito legal”. Independentemente de minha atuação ser boa ou qualquer outra coisa, eu quero ser aquele tipo de homem legal.”

Ficamos curiosos sobre a definição de pessoa legal em sua opinião e perguntamos “qual é o seu padrão de pessoa legal?”. Ele ficou pensando por cerca de 5 segundos antes de responder: “Acho que isso incluiria muitos anos de experiência (ou seja, ser um veterano). Tenho que olhar tudo um por um, mas ainda não encontrei. Se continuarmos sendo a mesma pessoa, também acho que pode ser um ponto positivo. Mas é difícil de conseguir. Não consigo descrever em palavras, como posso expressar?”

Doh Kyungsoo, que trouxe à tona a história de Jack Black, um ator de Hollywood que visitou a Coreia para promover o filme ‘Kung Fu Panda 3’, disse: “Desta vez Jack Black veio (para promover o filme). Acho que ele é uma pessoa legal. Há algo que esse tipo de pessoa tem, mas não tenho certeza do que é. Hum… Eu acho que é como quando você vê George Clooney ou Jo Insung. Eu realmente quero ser esse tipo de pessoa? É muito difícil, mas acho que será divertido descobrir. Estou pensando em como posso ser assim.”

Depois de ‘Pure Love’, ele atuou em ‘Be Positive’ (2016), ‘100 Days My Prince’ (2018) e recebeu o prêmio de Ator Revelação no Blue Dragon Awards com o filme ‘My Annoying Brother/Hyung’ (2016). Ele também atuou em ‘Room No.7’ (2017), e recebeu uma grande atenção através do personagem Soldado Won Il Byung em ‘Along with the Gods: The Two Worlds’ (2017) e ‘Along with the Gods: The Last 49 Days’ (2018), bem como ‘Swing Kids’ (2018). Doh Kyungsoo, que construiu uma sólida filmografia, se alistou em julho de 2019 e foi liberado em 25 de janeiro de 2021.

Durante sua atividade como sargento, ele aderiu ao desafio ‘Tenho Orgulho’ e criou uma onda de espanto entre os internautas devido à sua aparência imutável, mesmo durante o serviço militar. Especialmente em outubro, antes de sua dispensa ser anunciada, foi confirmado que ele está escalado para o novo projeto filmográfico “The Moon” e deve atuar com Seol Kyunggu.

Doh Kyungsoo, que tem 29 anos e é chamado de ‘Aquele que Chungmuro ​​Espera’, já conseguiu estabelecer sua própria posição com desempenhos notáveis. Estou esperando o momento para ouvir novamente as histórias de Doh Kyungsoo sobre o seu trabalho e se a resposta/significado de ‘pessoa legal’ que ele disse há cinco anos se tornou mais específica agora. 


Fonte: Xports News (07.02.2021) 

Tradução em Inglês: dks_wwunion (1, 2); exoxoi__do; in_ksoomissedit

Tradução e Adaptação em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *