KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Entrevista do Diretor de ‘The Moon’, Kim Yonghwa, para a Cine21 

 

 

“A pré-produção está em andamento. A seleção dos papéis principais está mais de 70% concluída. Eu acho que a filmagem de ‘Silence’ deve terminar quando o elenco dos papéis restantes estiver completo.”

 

‘The Moon’ é conhecida por ser uma desesperada e bela história humana de ficção científica sobre um homem que foi deixado sozinho no espaço devido um acontecimento acidental, e outro homem na Terra que está tentando trazê-lo de volta em segurança. Como surgiu essa ideia? 

“Acho que é o que posso falar sobre perdão. O objetivo visual é criar um espetáculo onde você possa vivenciar a gravidade zero do universo.” (…)

 

“O personagem interpretado por Doh Kyungsoo é fortemente inspirado por um personagem da vida real, Jonny Kim.  Jonny Kim é o primeiro coreano-americano a se tornar astronauta da NASA e está realizando uma missão do Programa Artemis para explorar a Lua e Marte. Doh Kyungsoo interpretará um astronauta mais jovem mas mentalmente forte, assim como Jonny Kim.”

 

 

Por que eles vão para a Lua?  

“Essa é uma questão importante que permeia este filme. É um fato bem conhecido que minerais raros como ‘Hélio-3’ estão enterrados na lua. É por isso que muitos países, incluindo os Estados Unidos, estão mergulhando em pesquisas na tentativa de extrair vários recursos da superfície rochosa da Lua. A Coreia do Sul também pretende enviar astronautas à Lua em 2030 e obter domínio do espaço, direitos e autorização para ocupar a Lua.”

 

O universo é um espaço que nunca foi mostrado em filmes coreanos antes, então provavelmente haverá muitas preocupações sobre como materializá-lo visualmente. 

“Para materializar o visual, você definitivamente tem que assistir em uma sala de cinema, pois deve ser exibido em resolução 4K. Eu estava curioso para saber como ‘Victory’ expressava o universo. Se ao filmar os personagens e o fundo (universo) foi separadamente ou juntos, mas tendo que analisar ‘tomada por tomada’. Porém, acho que para capturar o vasto universo, a câmera IMAX deve ser usada. A filmagem será feita pelo diretor Kim Yongho, que filmou ‘The Battle: Roar to Victory’ e ‘The Witch’. Existem muitos maquinistas*, então a equipe planeja selecioná-los cuidadosamente. Espera-se que o cenário seja grande.”

 

*Profissional responsável pela montagem e manuseio de todo material de maquinaria necessário para os movimentos de câmera e iluminação. Isso envolve carrinhos, trilhos, gruas, grades no teto, dollies, ganchos, roldanas, três tabelas, praticáveis, torres etc. (8 milímetros

 

Que tipo de filme você espera que ‘The Moon’ seja?  

“Áudio e visualmente, será ótimo se (o público) puder vivenciar o espaço de forma realista e emocional nos cinemas, espero que seja um trabalho reconfortante para todos os públicos que estão passando por momentos difíceis (em suas vidas). Todo mundo comete erros. Acho que esse filme será capaz de confortar a todos nós.

 

“Se ‘The Moon’ escolher ser o primeiro filme coreano a usar a câmera IMAX, espera-se que o vasto espetáculo do universo se desenrole diretamente na proporção de tela de 1.43:1.  (O filme anterior do diretor Kim Yonghwa, ‘Along With the Gods: The Last 49 Days’, foi remasterizado para a versão de tela IMAX pela primeira vez na Coreia e foi exibido em telas IMAX em todo o mundo.)”

 

 


Fonte: Cine21 (09.01.21)
VIA: DODBBONG
Tradução em Inglês: exoxoi__do (1, 2)
Tradução e Adaptação em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *