KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

“Swing Kyungsoo”

 

 

Por que ‘Swing Kids’ escolheu um ídolo-ator para assumir o papel principal, ao invés de fazer como os outros filmes que escolheram atores de linha para seu elenco? Esta pode ser uma discussão chata, mas ter sucesso como um ídolo não é fácil. Aqueles que sobrevivem dentro da indústria conseguem outras coisas como se estivessem recebendo um prêmio pela sobrevivência, uma dessas outras coisas sendo a atuação. No entanto, por mais irônico que possa parecer, os ‘ídolos-atores’ são frequentemente criticados por atuar. Porque suas oportunidades de atuação são vistas como facilmente conseguidas, principalmente através do seu status de ídolo, eles recebem críticas desde o início e levam um tempo para serem reconhecidos como atores. No entanto, tem havido muitos ‘ídolos-atores’ que quebram esse estereótipo, e um deles é o D.O. do EXO, Doh Kyungsoo.

“Há pessoas que me perguntam se eu me sinto irresponsável e nervoso como o cantor D.O. e o ator Doh Kyungsoo. Mas eu não me inclino em um lado específico. D.O., Doh Kyungsoo e qualquer papel que exista – eles são todos eu. Eles são todos uma só pessoa.”

“O enredo era realista e o músical ‘Roh Kisoo’ já existia, mas eu não sabia que tipo de história era tão boa assim. Na primeira reunião, o produtor disse que eles iriam ‘fazer um filme que faria seu coração palpitar’, e quando eu vi o cenário na segunda reunião, meu coração começou a bater alto. Eu gostei muito disso. Houve um pouco de pressão porque eu tinha o papel principal de uma grande produção, mas meu primeiro pensamento foi que seria divertido.”

“Eu gostei da paixão dos personagens pela dança, que foi exibida em uma situação que claramente destacava a diferença entre a realidade real e a realidade desejada. Eu queria atuar como um personagem que eu poderia fazer na minha idade, e a juventude e paixões dos personagens realmente eram emocionantes. O líder de rua do acampamento, Roh Kisoo, é alguém que fala de sonhos e coisas acima e além desses sonhos. Através de Roh Kisoo, eu queria passar uma mensagem àqueles que estavam empurrando seus sonhos de lado para fazer outra coisa.”

“A relação entre o D.O. e Doh Kyungsoo”

Diferentes pessoas de diferentes nacionalidades, línguas, ideologias e sexos tornam-se uma através do sapateado no filme – as habilidades de sapateado de Doh Kyungsoo são excelentes. De acordo com Oh Jungse, que também apareceu no filme, Doh Kyungsoo praticou diligentemente, mesmo no meio de sua agenda lotada, e havia melhorado desde a última vez que o viram, todas as vezes.

 

“Para ser honesto, eu pensei que seria muito bom nisso rapidamente, pois sou alguém que dança, e estava errado. Eu era um dançarino terrível no começo. Você tem que produzir cinco sons enquanto dança, mas eu só poderia produzir três ou quatro. Jared Grimes, que na verdade trabalha como dançarino de sapateado na Broadway, apontou algumas coisas para mim. O sapateado era como aprender um instrumento. Você dança a música ao fazer outras danças, mas para o sapateado, você produz sons enquanto dança. Eu me apaixonei pelo charme do sapateado e não conseguia dormir porque pensava em ritmos e rotinas quando estava na cama. Isso me lembrou da emoção que senti quando me preparei para meu debut.”

A cena mais memorável de sua escolha é aquela em que Kisoo e Panrae estão dançando juntos.

“A cena que mais gostei foi a cena que estávamos dançando uma música chamada ‘Modern Love’. O anseio de dança de Kisoo e Panrae é mostrado quando eles se imaginam andando livremente pelo campo e dançando. A cena foi satisfatória porque foram revelados os pensamentos ocultos de Kisoo de querer aprender sapateado. O filme lida com ideologia, mas eu queria mostrar Kisoo como um jovem que ama dançar. Eu trabalhei focando minha atuação no desejo de Kisoo de fazer o que queria, mesmo em meio a opressão.”

“Recebi muita ajuda do meu professor para o dialeto norte-coreano. Eles são da Coreia do Norte, mas moraram em Seul por um bom tempo, então o sotaque estava misturado com o de Seul, mas eu tentei captar a entonação distinta da fala. Eu sou grato que as pessoas falam bem da minha atuação desde que tento o meu melhor todas as vezes. Eu aceito (esses elogios) como um empurrão para eu trabalhar ainda mais. Mas há coisas que pessoalmente fico desapontado em cada produção. Para esta, gostaria de ter ‘feito meus movimentos maiores’.”

“Ouvi dizer que tenho olhos bonitos como ator, mas fico tímido todas as vezes. O produtor Kang Hyeongcheol me disse algo assim uma vez. ‘Por que você continua tentando atuar com os olhos? Por enquanto, guarde (essa atuação) e faça-a depois’. Ele disse que queria deixá-los livres no clímax do filme, na performance de Natal. Ele disse que o meu visual tem um certo charme que faz as pessoas se aprofundarem, mas para ser honesto, não sei como é o meu visual. Ao atuar ou conversar com alguém, tento fazer o máximo de contato visual possível. De quem são os meus olhos? Eles se parecem com os do meu pai.”

É claro que esta produção é algo que se tornará um ponto significativo para Doh Kyungsoo como ator. Ele até ganhou confiança de que ele seria capaz de tentar um personagem melhor, porque ele mostrou ao público um novo lado de si mesmo.

 

“Quando eu atuei pela primeira vez, eu fiquei realmente nervoso no set. Quando eu apareci em meu primeiro trabalho, ‘It’s Okay, That’s Love’, eu esqueci minhas linhas porque estava muito nervoso na frente do meu sênior, Jo Insung. Isso aconteceu também na frente da sênior Yum Jung-ah em ‘Cart’. Eu creio que estar no set se tornou mais confortável para mim agora. Minha atitude mudou por trabalhar com colegas mais experientes e aprender com eles. Esta pode ser a razão (do que aconteceu)? Insung-hyung me disse ‘Agora, você tem que me comprar refeições’ após assistir ao filme. Esse foi o melhor elogio. Sempre que eu me encontro com o Insung-hyung ou com o Kwangsoo-hyung, eles sempre me compram comida, mesmo que eu queira comprar para eles. Todos os 7 membros nunca se juntaram devido às suas agendas cheias, porém todos eles foram para a estreia VIP. E eles me falaram que estavam orgulhosos de mim no bate-papo do grupo após assistirem ao filme. Meus pais choraram após assistirem porque eles estavam felizes. Eu quero ser um bom amigo, filho, e júnior de agora em diante.”

A agenda contínua é o suficiente para ser dolorosa, porém para Doh Kyungsoo, este vai e vem o faz feliz.

“Eu não fiquei estressado porque é algo que eu escolhi fazer. Eu descobri maneiras de organizar meu tempo com os anos de experiência e tentei achar felicidade no trabalho que eu faço. É uma pena que eu não consiga me focar 100% em uma só coisa – entre as atividades de ator e cantor – porém a energia que eu recebo do público no palco como um cantor é imensa. Eu recentemente assisti ao filme ‘Bohemian Rhapsody’ e não conseguia resistir aos sentimentos de querer ficar no palco. A satisfação preenchedora que sinto após terminar uma apresentação é ótima. Eu também gosto do delicioso prazer que sinto quando retrato emoções das quais nem tinha conhecimento antes. Há uma cena em que o Insung-hyung e eu nos despedimos em ‘It’s Okay, That’s Love’ e eu comecei a chorar sem nem mesmo perceber porque fiquei emocionado ao olhar para os olhos do Insung-hyung. Eu sou uma pessoa que não chora muito, então não estava muito familiarizado com os sentimentos de ficar emocionado. Eu fico feliz quando encontro novas emoções quando a relação com quem estou ligado se quebra.”

 

 


Ele sorriu animado quando revelou que recebeu férias de 6 dias em janeiro, mas aparentemente ele ainda não decidiu o que irá fazer. Parece que ele ficou animado somente por escutar a palavra “férias”.

“O que eu posso fazer para aproveitar completamente? Honestamente, eu acho que iria ficar feliz até se ficasse somente deitado na cama. Primeiramente eu não quero fazer nada e ficar somente deitado, e escutar música. Eu também quero cozinhar, já que eu gosto de cozinhar como um hobbie. Se eu não fosse um cantor ou um ator, eu provavelmente teria sonhado em me tornar um chef. O produtor Kang Hyeongcheol até me presenteou com uma faca porque eu sou bastante interessado em cozinhar. Eu sempre falo sobre bons restaurantes no set quando estou filmando. Que pratos me vem à mente hoje, você me pergunta? Gai-nak-tang. É um ensopado com pequenas costelas e polvo, e há um restaurante maravilhoso em Shinsadong que o serve. Meu estômago fica cheio e satisfeito após comer uma variedade de frutos do mar em algum caldo quente.”

“Eu fiz para os membros peixe refogado, ensopado e arroz frito e as reações não foram ruins. Eu fiquei interessado em cozinhar assistindo ‘Chef’s Table’ no Netflix. Eu também gostei de assistir ‘Cook Representative’. Eu tento um monte de coisas porque a curiosidade de ‘como o gosto vai ficar se eu combinar este ingrediente e este ingrediente?’ é muito grande para mim. Eu também gosto de fazer minhas próprias receitas. Eu quero obter um certificado relacionado com culinária um dia, e eu também quero aparecer em um programa de variedades relacionado (a culinária). Eu acompanho o ‘Please Take Care of My Refrigerator’ da JTBC constantemente sem perder um episódio. Eu recebi uma oferta para aparecer, mas eu não pude ir porque eu não tinha uma geladeira pessoal. Eu realmente quero ir no programa algum dia.”

Doh Kyungsoo repetiu a palavra ‘desafio’. Cantando, atuando – todos eles foram desafios para ele e ele fica feliz quando experimenta coisas que pessoas normais da sua idade normalmente não seriam capazes de fazer. Um jovem que cresce através da experimentação de desafios – esse é Doh Kyungsoo.

 


Fonte: Woman Sense (08.01.19)
Tradução em Inglês: official_WayV; (inksoomissedit 1,2)
Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *