KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

Um representante da indústria cinematográfica falou sobre o ator Doh Kyungsoo. “Ele é um jovem ator que encaixa a história entre humanos”. Agora, ele está sendo descrito como um personagem “cheio de charme, único e interessante” no mundo dos filmes. Além de como sua personalidade é na vida real, agora há uma razão sobre o porquê dele ser o interesse principal dos representantes da indústria de filmes e dramas. Ele é um jovem ator com olhos que carregam tristeza e peso próprios. De qualquer forma, suas vantagens estão bastante à frente do atual elemento da indústria cinematográfica coreana.

 

Doh Kyungsoo, que estrelou como o filho de uma funcionária temporária em ‘Cart’ e como um jovem que está ganhando o mínimo para viver devido à problemas sociais em ‘Room No.7’, ganhou o apelido de “um ator que se especializa em atuar como trabalhadores irregulares”. Agora, ele está atuando em ‘Swing Kids’ como um norte-coreano que dança sapateado num campo de concentração, ele raspou seu cabelo e atuou como um jovem garoto que não esconde seus sentimentos. Mesmo sendo membro do famoso grupo ídolo, EXO, ele raspou seu cabelo sem nenhum medo para poder atuar como um soldado. Enquanto ele está em uma turnê mundial como um ídolo famoso, ele assume o papel de um funcionário de meio período que não recebe o suficiente. No drama da tvN, ‘100 Days My Prince’, seu papel como Yool/Wondeuk é também algo diferente dos papéis que os atores geralmente fazem. Neste drama, Doh Kyungsoo recebe um duro tratamento da personagem principal Hongshim (Nam Jihyun) que mesmo com falta de sustento ficava ocupada cuidando dele. O papel que Doh Kyungsoo escolheu é possível de existir. A-ssi, que estava a cargo do processo de contratação do filme ‘Cart’ revelou: “Devido ao filme ter um orçamento baixo, nós queríamos um ator-ídolo que tivesse reconhecimento. É claro que há pessoas que não irão olhar bem para isso devido à junção de um ídolo no projeto, porém após conhecê-lo devidamente, nós vimos que ele estava bastante interessado no filme, então não havia motivo para escolher outro ator”. Enquanto isso, o produtor So Jaehyun do Studio Dragon que estava a cargo de produzir ‘100 Days My Prince’ disse: “No início, houve pessoas que eram contra a contratação. De qualquer forma, ouvir que ele está filmando ‘Swing Kids’ mudou a decisão interna”.

 

Isto não é algo que Doh Kyungsoo sofreu simplesmente devido a sua origem como um ídolo, mas é também uma situação vivenciada por muitos atores em seus 20 e 30 anos. A indústria cinematográfica põe sua confiança no poder de vender ingressos dos atores de meia-idade e não é fácil encontrar investimento para um filme com um jovem ator que está sapateando ou um triste melodrama onde o homem termina com o seu primeiro amor. Na maioria dos casos, como os atores de meia-idade acima de 40 anos são vistos com uma garantia de sucesso, os investidores irão se mover rapidamente para garantirem seu lugar. Além disso, os jovens atores em seus 20 ou 30 anos geralmente assumem o papel de atores juniores ou assistentes de seus seniores. Este é o motivo de jovens atores em ‘Chungmuro’ se tornarem ocupados principalmente em seguir os passos de seus seniores ao atuar como um personagem que excede em masculinidade. Considerando a situação apresentada, A-ssi tentou combinar dois fatores: “Nós estamos procurando um ponto estável no qual o investidor consegue se apoiar. Então ao contratar um personagem masculino, nós estamos combinando um jovem ator que pode ser incorporado ao mundo de atores seniores”. De qualquer forma, quando um jovem ator está envolvido em tal projeto, eles não podem se desviar muito da área que os atores seniores criaram. Além disso, no caso do jovem ator estar num papel solo, poderá ser uma preocupação que o guiará para encontrar uma direção mais estável.

 

B-ssi, um representante do processo de contratação compartilhou seus pensamentos sobre Doh Kyungsoo: “Apesar de dar bastante consideração ao cenário, ele gosta de projetos que tem uma mensagem de impacto, e com um papel que ele gostaria de fazer”. Se nós virmos o estado atual da indústria cinematográfica coreana, nenhum dos projetos que ele escolheu, nem os papéis que ele decidiu representar, estão de acordo com os projetos comuns que atores em seus 20 e 30 anos fizeram agora. A-ssi chamou Doh Kyungsoo de um caso que aceita desafios: “Falando na prática, é um fato que ao comparar o ator Song Kangho e Ha Jungwoo, Doh Kyungsoo tem menos poder em carregar um projeto da escala de ‘Swing Kids’”. Sua força e idade, junto com o seu reconhecimento na indústria cinematográfica não são muito para alguém pegar um papel solo. Contudo, B-ssi disse: “A maioria dos atores masculinos geralmente representam papéis que exibem suas qualidades físicas, mas Doh Kyungsoo é um ator que emprega mais importância em mostrar uma atmosfera calma como sua qualidade.” No caso de ‘Swing Kids’, o  representante disse: “É um projeto que não é fácil de ser escolhido por outros atores, devido ao seu requerimento de dança e carregar o peso da história por conta própria”. Esta é a razão para o caminho que Doh Kyungsoo escolheu na indústria cinematográfica coreana ser interessante. No mundo comercial, onde o sucesso não é garantido, não há muitos jovens atores que estão assumindo papéis que combinam com a sua imagem e mostram suas habilidades.

 

O PD So Jaehyun disse: “Ao invés de apresentar um personagem masculino que se encaixa nos gostos do público, há muitos pensamentos a mais sendo colocados. Em ‘Secretary Kim’, as pessoas geralmente gostam do personagem forte e masculino de Park Seojoon. Entretanto a representação de Doh Kyungsoo de um frágil, no entanto forte, jovem homem está recebendo atenção também”. B-ssi disse: “Ao olhar para ‘Swing Kids’, o papel Doh Kyungsoo não é realmente super masculino, porém é claro que ele é um dos poucos atores que poderiam representar a agonia de um jovem garoto em seus 20 anos”. Coisas do tipo existem para dar ao público várias representações dos personagens masculinos para que eles possam escolher. B-ssi disse: “Todo ator tem seus pontos únicos e papéis em que eles combinam perfeitamente. O Doh Kyungsoo de ‘Swing Kids’ é como o ator Lee Jehoon para ‘I Can Speak’, Kim Youngkwang para ‘On Your Wedding Day’, e Park Bogum para ‘Encounter’. Os papéis que esses atores escolheram, mostraram o porquê de atores jovens precisarem de desafios”.

 

‘Encounter’, da tvN, que alterou levemente os papéis dos gêneros masculinos-femininos, filmes com protagonista feminina como ‘Little Forest’ e ‘Miss Baek’, o filme ‘Perfect Time’ que inclui muitos casais que realçaram a harmonia dos atores independentemente de gêneros, este ano o público mostrou seu interesse em novos projetos que são diferentes do passado. E apesar de ‘The Merciless’ não ser um filme deste ano, ele ganhou reconhecimento por enfatizar a colaboração entre os dois protagonistas masculinos. Para ser mais prático, estes filmes não são filmes com os papéis típicos em que o protagonista masculino deve parecer legal enquanto resgata a atriz. Agora, atores sul-coreanos têm a chance de escolher seus papéis como Lee Jehoon, Doh Kyungsoo, Park Bogum e Im Siwan. “Há mais oportunidades apresentadas aos jovens atores comparado com as jovens atrizes. No entanto, assim como no passado eles continuam geralmente sendo somente colocados com a liga dos atores seniores”. É claro que há atores tomando papéis que realçam sua grande força física, e não é algo errado de se fazer. Porém uma mudança está acontecendo, e é claro ver se será realizada ou não. Este é o significado da escolha de Doh Kyungsoo.

 


Fonte: IZE Korea (02.01.19)

Tradução em Inglês: dyororo_

Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *