KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

‘Do Kyungsoo, A Primavera.’

20161118_cjs_p_1000001-768x1152

Se Kyungsoo fosse uma estação, ele seria a primavera. Ele é uma pessoa que começa dando uma energia vívida, que faz as pessoas ao seu redor ficarem felizes. Seus olhos cristalinos mostram sua honestidade e, com sua voz calorosa, fala com sinceridade. Através de seu terceiro filme ‘Hyung’, Do Kyungsoo retornou calorosamente.

O bromance entre Do Kyungsoo e Jo Jungsuk se mostra dentro e fora das telas, e no local da promoção do filme você parecia muito feliz também.
Eu realmente queria fazer este filme desde a primeira vez que eu li o roteiro, e meu desejo de fazer este filme se tornou mais forte depois que eu ouvi a notícia de que Jo Jungsuk faria. Eu era um fã dele, então eu assisti todos os seus trabalhos, e eu sempre quis conhecê-lo algum dia.

Já é o terceiro filme de Do Kyungsoo. Embora o resultado até agora tenha sido satisfatório, você tem algum arrependimento?
O resultado geral é divertido, há risos e lágrimas. “Hyung” foi filmado há um ano, e se eu fosse filmá-lo novamente agora, eu acho que poderia fazer melhor do que fiz na época, isso é o que eu estou lamentando. Se é o tom de Dooyoung quando entrega suas falas, ou sua expressão, se houvesse uma maneira de medi-lo, naquela época eu fiz isso em 2, mas agora, depois que eu aprendi um pouco mais, eu acho que poderia chegar a um 5.

O clímax do filme é centrado em você. Tal emoção parece mais difícil do que atuar como cego, e você também não parecer ser o tipo de pessoa emocionalmente explosiva.
As cenas emocionais e de choro são sempre as mais difíceis porque eu reprimo coisas desde cedo. Assim, dessa vez eu apenas pensei sobre o Dooshik hyung. Eu nunca havia chorado tanto antes, mas não foi difícil quando eu pensava sobre Jungsuk hyung como o Dooshik hyung. Não há arrependimentos sobre essa cena, pelo menos.

Você tem dito que tenta procurar características comuns entre você mesmo e seus personagens. Em quais pontos Dooyoung e você se assemelham?
Eu tenho um irmão três anos mais velho do que eu. Quando eu entrei no ensino médio, ele entrou no exército. Embora nós não pudéssemos ter muito tempo juntos depois, porque eu tinha focar em debutar, quando eu lembro o tempo eu passava com meu irmão, eu sinto a própria brilhante energia de Dooyoung, e quando eu lembro do período quando eu era frustrado e cauteloso com os outros, eu posso me identificar com o lado sombrio de Dooyoung.

Talvez a distância de seu irmão faz com que seu coração se apegue mais à ele.
Depois que eu entrei na agência (SM), nós não somos capazes de sermos tão próximos como costumávamos ser,  mas eu me lembro de segui-lo muito no passado. Eu pensei muito nele enquanto nós filmávamos Hyung, embora essa não fosse a razão pela qual eu concordei com esse papel.

Você tinha um cômico papel em seu mais recente web drama, Be Positive. Eu vi o vídeo de ‘making of’, e era engraçado como você ficou envergonhado durante as filmagens.
Era realmente difícil! Eu não tenho a personalidade de Hwandong. Eu tentei colocar isso de lado enquanto filmava, mas assim que o diretor dizia ‘corta’, eu me sentia tímido. Você provavelmente pode ver que minhas orelhas às vezes estão vermelhas no drama. Parece que elas ficam assim quando eu estou envergonhado. (Risos)

Talvez seja por isso que Jo Jungsuk tenha sido muito mais útil para sua atuação. Eu ouvi que as pessoas que atuam com ele têm muitos erros de gravações por rir demais.
Eu tive muitos também. Ele não improvisa muito, mas como ele faz para suas linhas parecerem tão improvisadas e naturais? Ele é bom no violão, e em cantar; e durante as filmagens ele se adaptava muito rápido. Então eu pensei muito sobre ele enquanto filmava o web drama. Ele foi de muita ajuda em atuar mais descaradamente.

Jo Jungsuk é um ator com uma confiança sólida em qualquer coisa que ele faz.
Eu ainda não tenho sua confiança. Eu de fato tento, mas não me saio muito bem. Mas eu acho que eu naturalmente me encontrarei com o tempo. Você não é feito por uma complexa mistura do que você sente e de suas experiências ao longo dos anos? Eu não sei exatamente como a minha própria cor é, mas eu estou procurando por ela.

Dooyoung é um judoka promissor que sofre uma terrível tragédia. Qual é a coisa mais difícil que você já experimentou em sua vida até agora?
É difícil escolher apenas uma. Mas a tarefa mais importante na minha vida agora é ser tanto cantor como ator. O próximo ano será o sexto¹ desde o nosso debut. Eu acho que equilibrar essas duas carreiras será uma tarefa para toda a vida.

Você está tão ocupado com atividades do EXO e atuando que deve ser difícil para sua saúde. Como você se desestressa?
Eu não estou particularmente em boa forma, mas eu suporto as coisas bem. Não sou o tipo de malhar ou me exercitar, mas eu tento ter conversas frequentes com pessoas próximas. Mesmo que eu fique estressado, geralmente esqueço rapidamente. Eu tenho que esquecer. Ficar estressado só me machucará.

Você disse que pensa no D.O. do EXO como outro personagem. Como um ídolo, uma imagem fofa deve ser muitas vezes pedida de você, mas parece que isso se torna mais difícil para você nas transmissões, enquanto seu caminho o leva em uma direção diferente.
Eu realmente não gosto de fingir ser fofo – Eu simplesmente não posso. É uma questão de deixar-me ir, mas é uma falha no meu caráter, que eu não possa. Eu sou muito tímido, e não posso fazer aegyo, e não é da minha natureza me aproximar dos outros primeiro. Isso é apenas a minha personalidade, por isso não é algo que possa ser alterado.

Ainda assim, você está superando bem o preconceito contra os ídolos.
Eu não estou preocupado com esse preconceito. Claro que eu tento obter uma ideia geral da resposta, mas eu propositalmente não olho para os comentários maldosos. O que posso fazer, mesmo se eu os ler? Não é uma sensação agradável. É só que atuar é muito interessante agora. Eu realmente gosto de ser tanto um cantor quanto um ator.

Parece que você não está apenas dizendo isso para a entrevista, mas que você está sinceramente feliz. É uma emoção que você tem que conhecer para ser grato.
Eu realmente estou feliz. Eu sempre tento permanecer positivo, e sou feliz sem esses pensamentos negativos neste trabalho (na carreira de ator). Minha atuação recente está muito brilhante. Se o espectador ganha energia com ela, eu também ganho.

Você tem quase 25 anos. Sua vida, como o homem de 24 anos de idade que você é agora, está bem posicionada para o grande retrato de sua vida?
Definitivamente. Embora ainda me falte muito, estou colecionando experiências diferentes de forma constante. Eu encontro força de muitas direções. Eu tento trabalhar arduamente porque não quero decepcionar ninguém que me apoia, e o trabalho em si não é como um fardo por causa de como é interessante.

Como cantor e ator, há alguma coisa que você se certifica de manter?
Eu sempre tento manter a cortesia e manter meu equilibrio. Se eu entrar em colapso, outras coisas também irão, e pode até mesmo tornar as coisas difíceis para as pessoas ao meu redor. Eu realmente odeio a ideia de prejudicar alguém. Eu não quero trazer problemas evitáveis a ninguém.

Você deve ter muitos amigos que pedem seu conselho em suas preocupações; Você pensa tão maduramente (Risos).
Eu gosto de ouvir os outros, e compartilhar coisas sobre mim também. Costumava ser do tipo que eu apenas ouvia sem dizer muito, mas isso está mudando pouco a pouco, já que eu conheci muitas pessoas boas, especialmente depois de terminar IOIL.

Que tipo de força essas “boas pessoas” como Jo Insung lhe dão? Parece que elas te dão muito incentivo.
Eu confio muito nelas, então até uma única palavra é muito significativa para mim. Um único “você está fazendo bem” me dá muito apoio e força.

O que você espera ganhar com ‘Hyung’?
Os números de bilheteria também são importantes, mas o quanto o público se relaciona com o filme é mais importante para mim. Ah, há algo que eu gostaria de tentar que eu não fui capaz ainda. Eu quero visitar um cinema em segredo para assistir ao público. Seria gratificante rir e chorar com eles. Estou realmente curioso sobre suas reações. (Risos)

¹Kyungsoo se refere a anos inteiros vivivos/a viver pelo EXO: 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2017, que dariam 6 anos inteiros. Mas o tempo de carreira desde o debut do EXO em 2012, completará 5 anos em 2017.

20161118_cjs_p_1000004-768x970


Fonte: Max Movie
Tradução em Inglês: FYDK-TRANSLATIONS, dyororo_
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *