KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Primeiro mini álbum de D.O., “공감 (Empathy)”

“O garoto, desajeitado em sua estreia, envelheceu fisicamente e cresceu para achar seu lugar como um cantor e ator, onde ninguém poderia ultrapassar.” (18.08.2021)

Sob uma noite recheada de relâmpagos, após uma madrugada escura, um pequeno botão floresce de manhã. E, enquanto uma rosa floresce desse terno botão, D.O. pedala pela estrada o dia todo. No entanto, sua confissão calorosa e amigável, que o mesmo fez durante todo o dia enquanto estava andando de bicicleta, já está florescendo como uma rosa, e sua imagem é muito diferente da interpretação de outros músicos de um acalorado verão apaixonante ou de uma estação que precisa ser preenchida com gelo e frio. O simples e refrescante mundo criado por D.O. fica completamente perfeito com a letra “Não importa o quanto penso nas flores que quero lhe dar/ Só conheço as rosas. Corajosamente, irei dá-las a você em meus braços.”

Mesmo dizendo a aparente mentira de que a única flor que conhece são as rosas, no mundo de D.O. isso soa como algo sincero. Uma camisa amarela pastel, um homem sussurrando juras de amor em uma bicicleta cor de menta. Um homem, um jovem, pode até ser um garoto. Não acho que seja uma expressão infantil para um homem nascido em 1993. Não consigo pensar em outras palavras para tentar expressar esse tipo de sentimento gentil e doce. Sempre parece que uso isso como desculpa, que pode ser devido a minha limitação de auto expressão, mas D.O. e Doh Kyungsoo é uma pessoa que se encaixa nessas palavras. Ele, que faz com que essas desculpas sejam possíveis, estava, de vez em quando, encarando a câmera com o olhar misterioso de um homem jovem e, às vezes, encarava o horizonte, tornando-se um garoto tímido, o que aparentava ser mais natural do que qualquer um teria feito. 

Um rapaz, aparentemente, sem grandes obsessões em relação a seus objetivos, mas que, estranhamente, desfila até o topo. Uma pessoa que não parece estar tendo dificuldade para ser o primeiro e, para alguns produtores, foi nomeada como a principal estrela para contratação. O garoto, que era infinitamente desajeitado em sua estreia, cresceu tanto como um músico quanto um ator, assim como envelheceu fisicamente. Claro, ele deve ter se tornado um adulto mais paciente em cada momento que teve que superar uma crise durante as atividades agitadas do EXO e, devido a isso, adquiriu um olhar profundo para expressar seus sentimentos internos.  

Um menino que sofreu violência doméstica, e um estudante do ensino médio que teve sentimentos complexos por sua mãe ter entrado em uma greve, pode, em breve, virar um promotor “encrenqueiro” e negligente. Ele já garantiu sua posição como protagonista na versão coreana de “Secret”. Até agora, é surpreendente que um membro do grupo mais popular da Coreia desafia a atuação com papéis cheios de medo e raiva. O D.O. sabe? Doh Kyungsoo, que estava pronto para trazer a profundidade de suas emoções para o momento, conseguiu criar um D.O. separado do Doh Kyungsoo que ele é agora. Ser capaz de separar a imagem inocente de “Rose” da imagem de outro personagem que chegará em breve é possível graças às escolhas dele.

Ele eliminou todas as preocupações que podem ter sacudido o fandom após sua dispensa militar cantando como um garoto simples e tímido que só conhece rosas. D.O. ganhou forças para lançar um álbum cheio de encanto, apenas com a resistência que Doh Kyungsoo tem dentro do seu fundo poço de emoções. Ele consegue mostrar ao público como um ator que lidará com um desafio novamente, através da linda confissão que tem guardado. Que trabalho em equipe bem executado. Foi feito por um homem que abraçou a energia de D.O. e Doh Kyungsoo, que é uma energia diferente da emanada por outros ídolos, com uma paixão suave que nunca se acaba. Bom, também é uma surpresa ser capaz de usar a expressão “paixão suave”.


Joy Park, a autora do artigo da ChannelYes, comentou sobre D.O. em seu perfil no Twitter: 

“Acho que desde que me tornei jornalista, a maioria das coisas que escrevi foi sobre D.O. e Taemin. São pessoas que me fazem escrever cada vez mais. Sempre há algo novo.” 

“Curiosamente, D.O., Doh Kyungsoo, é uma pessoa quando está performando no EXO, e é outra nos filmes e dramas. Ele separa sua identidade e isso é perfeito. Seja como ator ou cantor, ele é alguém que é muito bom produzindo e também surpreende na SM, o que não é algo fácil.” 


Fonte: ChannelYes (18.08.21)

Tradução em Inglês: in_ksoomissedit; dks_wwunion

Tradução e Adaptação em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *