KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Doh Kyungsoo mostra perfeitamente suas habilidades de atuação através do drama ‘Bad Prosecutor’ que se tornou o seu projeto de retorno através das pequenas telas depois de 4 anos. Mais uma vez, ele provou seu real valor como ator.

‘Bad Prosecutor’ que começou a ser transmitido no dia 5 deste mês  no período de quarta-quinta na KBS 2TV, é uma história sobre lutar contra os demônios no mundo feito de pessoas que abusam de seu poder e fortuna, uma ‘ação investigativa por um promotor ruim’. Mostra um promotor que usa métodos oportunos ao invés dos convencionais, truques ao invés de procedimentos padrão e delinquência ao invés de sinceridade para impedir que as autoridades corruptas prejudiquem a sociedade e assim nos dando satisfação e uma chance de escapar da realidade frustrante.

Mesmo que tenha alguns toques de clichê, com a sagacidade e elemento cômicos adicionados de tempos em tempos, tem recebido uma classificação média de 4%~5% de acordo com Nielsen Korea, que marcou a classificação mais alta ainda em comparação com os dramas anteriores e está começando a ganhar popularidade.

A razão para ‘Bad Prosecutor’ estar recebendo avaliações positivas não é só pela singularidade da história, mas também pela performance do elenco. Começando por Lee Sehee que mudou com êxito sua imagem para uma promotora completa, Ha Jun que mostrou um novo lado como vilão, as faces que dão arrepios de Kim Changwan e Kim Taewoo, Kim Sanho que parece misterioso mas esconde a dor e silenciosamente ajuda o personagem principal, e até os amigos confiáveis de Jin Jeong que se tornaram seus ajudantes na busca pela verdade, Lee Sieon – Joo Boyoung – Yeon Junseok, cada personagem de ‘Bad Prosecutor’ selou os pontos com o retrato perfeito.

Especialmente quem está recebendo os holofotes é Doh Kyungsoo que está atuando como Jin Jeong. Em ‘Bad Prosecutor’, Jin Jeong é um promotor problemático da Divisão Criminal da Promotoria do Distrito Central. Depois de presenciar ainda jovem a morte de seu pai, que era repórter, ele teve que enfrentar uma realidade injusta e tinha o sonho de se tornar promotor. Ele tem um forte senso de justiça e empatia pelos mais fracos da sociedade, ‘um verdadeiro promotor’. Ademais, durante as lutas pelos fracos, ele tem seus próprios meios de resolver os problemas usando truques, da mesma forma como pessoas poderosas, e também tendo a certeza de que os olhares da audiência estão nele.

Começando com uma cena de ação refrescante para um retrato de comédia habilidoso, e também atuando naturalmente, ele voa alto dominando todos os elementos. Pode ser que tenha um pensamento sobre como a atuação pode mostrar um personagem diferente toda vez que o humor muda, mas Doh Kyungsoo possui um controle perfeito de tempo e lidera com proficiência o fluxo do drama. Continuadamente, ele mostra como o personagem ganha vida com o quão absorvido ele se tornou como Jin Jeong. Além disso, ele foi capaz de mostrar ‘química’ ajustando a sua atuação com os outros personagens. Até com a obviedade do personagem, Doh Kyungsoo tem a força que irá ajudá-lo a trazer 200% do personagem.

Membro do EXO que debutou em 2012, D.O. mostrou sua atuação pela primeira vez como Doh Kyungsoo através do filme ‘Cart’ em 2014. Ele então prosseguiu com a atuação em projetos de dramas e filmes, os empilhando em sua filmografia. Doh Kyungsoo construiu seu próprio mundo da atuação através de vários personagens, como um lutador de judô que perdeu sua visão, um alegre e borbulhante estudante universitário, um soldado em observação militar e muitos outros. Entre esses personagens, ele fortificou sua existência na indústria da atuação através do drama da tvN, ‘100 Days My Prince’, em 2018. Ele atuou como Lee Yul, um príncipe coroado frio e sem coração que perdeu a memória, mostrando um desempenho estável, indo e voltando entre uma figura desajeitada e um lado arrogante. Graças a isso, ele se estabeleceu como o “Ator Doh Kyungsoo” além do “Ator-Ídolo do EXO”.

Mais tarde, Doh Kyungsoo teve que entrar em hiatos para cumprir o alistamento militar, e enquanto ele continuou com sua atividade como cantor lançando um álbum, o período de hiatos aumentou. Entretanto, depois de quatro anos ele finalmente retornou com o drama chamado ‘Bad Prosecutor’, um projeto que ele escolheu como seu primeiro projeto dramaturgo depois de um longo tempo. Doh Kyungsoo analisou o personagem meticulosamente, atuando fora do seu estilo. Com suas habilidades de atuação, ele não perdeu nenhum detalhe e criou uma sinergia que mostra os sinais de que Jin Jeong pode ser o seu ‘personagem de todos os tempos’. Os espectadores também estão elogiando sua atuação.

Doh Kyungsoo mostrou corretamente que ele está finalmente de volta aos olhos do público. Suas atividades futuras como um ator estão sendo altamente antecipadas.


Fonte: News1 (30.10.2022)

Tradução em Inglês: dks_wwunion

Tradução e Adaptação em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *