KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

O 53º Baeksang Arts Award orgulhosamente apresenta um grupo de diversos atores nomeados para o “Prêmio de Melhor Ator Novato (categoria filme)”, que compartilham algo em comum, dando uma boa atuação. A cerimônia de premiação será realizada no dia 3 de maio, às 17hs (5hs da manhã, no horário de Brasília) no COEX Hall D em Gangnam-gu, Seul.

Os nomeados para este prêmio são:

Do Kyungsoo – “My Annoying Brother” (Hyung)

Woo Dohwan – “Master”

Han Jaeyoung – “New Trial”

Ryu Junyeol – “The King”

Ji Changwook – “Fabricated City”

A posição do prêmio é ferozmente competitiva e os atores possuem a faixa etária entre vinte a quarenta anos. Além disso, todos eles mostraram grande atuação e provaram ter uma impressão duradoura, independentemente do peso de seu papel, tornado todos curiosos sobre os resultados. Todos os candidatos têm a perspectiva de ganhar e quem quer que seja eventualmente escolhido para levar o prêmio, será inesperado e ainda reconhecido pelo público. Trata-se de um prêmio honroso que um ator só pode receber uma vez na vida. O Baeksang Arts Award é organizado pela JTBC PLUS Sports Daily e será transmitido ao vivo nos canais JTBC e JTBC2.

Do Kyungsoo – “My Annoying Brother”

Do Kyungsoo estreou no cenário de atuação não como um dos membros do grupo-ídolo EXO, mas formalmente como o ator Do Kyungsoo. Ele fez sua primeira aparição no cinema através do filme “Cart” (do diretor Boo Jiyoung) em 2014. Em seguida, ele passou a exibir suas habilidades de atuação por meio de seu primeiro filme de destaque, “Unforgettable” (Pure Love) do diretor Lee Eunhee, antes de fazê-lo entrar na lista dos nomeados para ‘Melhor Novato Masculino’ deste ano com seu segundo filme de papel principal, “My Annoying Brother” (Hyung), no qual ele co-estrelou com o ator Jo Jungsuk com muita química.

No filme, Do Kyungsoo desempenhou o papel de um atleta de judô nacional emergente que posteriormente se torna cego. Ter digerido e entregue, no seu próprio estilo, e com sucesso as duas partes em um único papel,  é uma façanha onde até mesmo os atores experientes podem encontrar um desafio. Ele é nomeado em tal categoria não como um “ídolo-ator”, mas com a capacidade de um “ator”, e é uma das estrelas Chungmuro* em ascensão. A capacidade dele ter influenciado e conseguido mais de 3 milhões de visualizações nos cinemas durante a temporada mais baixa de filmes, também não deve ser ignorada. No ano passado, na 52º edição do Baeksang Arts Awards, ele ganhou o ‘Prêmio de Popularidade’ e agora, está na corrida para o mesmo prêmio esse ano, juntamente com o prêmio de ‘Melhor Ator Novato’.

Observação: Chungmuro é uma avenida localizada no distrito Junggu, em Seul, conhecida como o centro original da indústria de filmes sul-coreana (Hollywood coreano). Embora muitos estúdios tenham se mudado para o distrito Gangnam, Chungmuro ainda simboliza a cultura, os artistas e a indústria cinematográfica sul-coreana.

*Foram traduzidos apenas partes relacionadas ao Kyungsoo.


Fonte: Sports Daily
Tradução em Chinês:  都暻秀吧_DohkyungsooBar (weibo)
Tradução em Inglês: enthralleddd, channel930112
Revisão em Inglês: dyororo_, doyeolove_aya, swevenode
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *