KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Do Kyungsoo

 

Cerca de um ano depois de sua última turnê nos Estados Unidos, EXO retorna aos seus fãs norte-americanos para trazer sua turnê “EXO PLANET 3 – EXO’rDIUM” para ambas as costas em sua mais recente caminhada pelos estádios americanos. O show deslumbrante que focou em faixas de seu mais recente álbum EX’ACT (com as músicas que ocuparam o 1º lugar em Vendas Digitais Mundiais, “Monster” e “Lotto”) incluía uma sessão acústica (com o membro Chanyeol tocando violão), performances (com solos de dança e sessões de baladas), juntamente com telas de LED e pirotécnicas para criar algumas das imagens mais impressionantes vistas em um concerto de K-pop na América. O show da sensação K-pop em Inglewood, Califórnia, no The Forum ficou em 8º lugar no atual Boxscore chart da Billboard desta semana, ganhando um total impressionante de $1,436,158 (aproximadamente R$4.679.070,00) para o show final de abril e tornando-os o ato K-pop de maior patente no chart esta semana.

 

A Billboard encontrou-se com a banda durante sua estadia em Nova Iorque para algumas reflexões pré-show sobre como eles cresceram desde a sua última turnê, para quando podemos esperar o seu novo álbum e mais:

 

Faz um ano desde que vocês vieram pela última vez nos Estados Unidos. Como vocês se sentem sobre estarem de volta?

Suho: Nós fomos para a Times Square ontem. Embora faça um ano desde que viemos à Nova Iorque, nós nos divertimos muito andando por lá. Enquanto ensaiávamos hoje na arena, todos nós estávamos ansiosos para o show de hoje à noite. Nos sentimos muito animados e felizes.

 

Como vocês se prepararam, em particular, para essa turnê? Existe alguma apresentação especial que possamos antecipar?

Suho: Hmmm… O que há de diferente do ano passado…

Chen: Esse ano, nós adicionamos uma sessão acústica ao show.

Baekhyun: Ah, solo.

Chen: Nós preparamos uma versão acústica de diversas músicas do EXO e planejamos apresentá-las aos fãs.

 

Pensando na sua turnê ano passado, o que vocês aprenderam sobre os fãs americanos ou sobre se apresentarem na América, que vocês usarão dessa vez?

Suho: Os fãs daqui são muito apaixonados, o que nos anima muito.

Baekhyun: Nós definitivamente nos alimentamos da energia dos fãs.

Suho: Sim, nós definitivamente recebemos sua energia. Então, eu sinto que hoje também nós receberemos energia dos nossos fãs e nós daremos muita energia em troca.

 

Quão diferente nós EXO-Ls estadunidenses somos dos EXO-Ls coreanos?

Baekhyun: O jeito que eles se divertem é um pouco diferente. Os EXO-Ls coreanos se importam mais com os seus arredores. Os fãs na América estão alinhados com o espírito do show… Você tem mais vezes o sentimento de que todo mundo é amigo um do outro. Essa sinergia apaixonada nos alcança no palco e nós ganhamos muita energia disso.

 

Qual a maior mudança que vocês sentem como artistas desde a última turnê?

Chen: Eu sinto que nós somos mais nós mesmo agora no palco. Pensando de volta ao nosso debut, nós colocávamos tudo de nós em cada performance. Mas, com o passar do tempo, nós podemos ser mais naturais, permitindo-nos interagir mais com os fãs quando estamos no palco. Nos faz sentir como se o tempo que temos no palco é realmente nosso.

Baekhyun: E, para ser honesto, nós nos tornamos muito mais próximos dos nossos fãs.

 

Vocês podem nos dar uma pista da música nova do EXO e dos planos para o comeback? Terão novas units ou atividades solo?

Baekhyun: Oh… não há muito tempo restante até que voltemos.

Suho: EXO vai definitivamente lançar um álbum esse ano. É um segredo, mas nós provavelmente voltaremos para vocês durantes os dias quentes com músicas para os refrescarem.

 

Finalmente, vocês podem, por favor, deixarem uma mensagem para seus fãs?

Suho: EXO recebeu muito amor aqui na América e nós os agradecemos muito. Através de nossas músicas e performances, iremos sempre esforçar-nos para mostrar-lhes um melhor lado de nós, então por favor esperem mais de nós no futuro.

 

Além disso, EXO pensou profundamente sobre sua discografia e lista de músicas para o concerto para decidir quais músicas eles dedicariam aos seus outros companheiros de grupo.

 

 

Qual música do EXO ou performance um membro em particular se sobressai?

Suho: Para Chanyeol, a música “Full Moon” que é uma música de hip hop e eu sinto que ele está realmente em seu elemento e divertindo-se enquanto a apresenta no palco. Ele se sobressai durante essa performance e também parece muito legal.

Chanyeol: Para Xiumin, é a performance na qual ele veste o chapéu de cone. Combina bem com sua imagem e, enquanto olha para essa performance, é confirmado os meus pensamentos: “Ah, esse é o mundo do Xiumin”.

Baekhyun: Para Chen, a música “Drop That”. A parte alta da música realmente mostra sua amplitude vocal. Para D.O., a música “Stronger” combina bem com ele.

Chen: O timbre da sua voz é muito bom.

Baekhyun: E a letra, a letra. “Stronger”.

Chanyeol: Para mim, a performance de dança solo do Kai.

Suho: Ele realmente se sobressai em “Overdose.”

Chanyeol: Para mim, qualquer performance onde Kai dança na água.

Suho: Ah, quando ele dança na água.

Chanyeol: Kai combina bem com a água.

Baekhyun: A parte da dança em “One and Only” também combina muito bem com Sehun.

Chanyeol: Ah, quando ele dança na água?

Baekhyun: Sim.

Chen: E para você, Baekhyun?

Baekhyun: Para mim, eu acho que “3.6.5” combina bem.

Suho e Jongin: “Monster”.

Chanyeol: Verdade, “Monster”.

Jongin, Chanyeol e Chen: O dance break em “Monster”.

Baekhyun: Acho que “Lucky” combina bem comigo.

Chanyeol: Para Suho…

Jongin: Para Suho… Você sabe, aquele tirando as fotos.

Suho: Ah.. Isso foi há tanto tempo.

Chen: Isso não foi há 4 anos?

Baekhyun: O que combinaria mais com Suho?

Chen: Há uma performance do Suho para qual ele não pôde trazer o equipamento adequado, então, infelizmente, não é uma parte da turnê Norte Americana, o que é decepcionante, mas entre as performances de Suho, há uma parte onde chove no palco e ele realmente parece incrível lá.

Atualização do Twitter e Instagram de Jeff Benjamin com EXO (Leia a tradução aqui)


Fonte: Billboard (25.05.2017) por Jeff Benjamin
Tradução e adaptação em Portugês: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *