KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

Do diretor Kang Hyeongcheol de “Sunny” (2011) vem “Swing Kids”, um filme sobre pessoas apaixonadas por sapateado ambientado no maior campo de refugiados durante a Guerra da Coreia, que agora está nos cinemas. Entre eles, D.O., estrelando como personagem principal, tem uma presença excepcionalmente grande.

 

D.O., membro do popular grupo de K-pop EXO, estreou como ator em 2014 e estrelou nos filmes “Unforgettable/Pure Love” (2016), “My Annoying Brother/Hyung” (2016) e “Room No.7” (2017). Ganhou o prêmio de Ator Revelação por “My Annoying Brother/Hyung” no Blue Dragon Awards, uma das mais prestigiadas premiações de cinema da Coreia, ele também é um ator talentoso.

 

Lembrando do seu papel como psicopata no drama de 2015 “Hello Monster”, ele então encarnou o papel de um soldado incapaz de se adaptar à vida militar com uma atuação delicada (Along With The Gods). Além disso, no drama histórico “100 Days My Prince” (2018), que ficou famoso na Coreia com sua alta audiência, ele demonstrou suas habilidades de atuação desempenhando um papel com duas personalidades, o príncipe arrogante e rabugento e o homem inútil e cabeça-dura que ele torna-se após sofrer amnésia. Com suas performances e habilidades como ator, não é exagero dizer que, no momento, ele é o mais requisitado.

 

 

Em sua última aparição em “Swing Kids”, D.O. interpreta o papel do prisioneiro de guerra norte-coreano Kisoo, que vive no campo de refugiados de Geoje. Kisoo é um jovem vivaz e dependente dos que o rodeiam, sem se curvar para os soldados americanos [que vivem no acampamento]. Um dia, depois de dançar com o ex-dançarino da Broadway, Jackson, ele secretamente se interessa por sapateado.

 

 

É um papel difícil que requer poder de persuasão em danças avassaladoras, mas além da capacidade física e do senso que ele cultivou como ídolo, ele treinou intensamente [sapateado] por meio ano para mostrar sua impressionante performance final. Ele move seu corpo com habilidade, desde suas expressões faciais até as pontas dos pés, expressando completamente a alegria e o prazer de Kisoo na tela, mostrando uma presença marcante.

 

Sua atuação delicada sobre ser afetado pelo conflito entre o Norte e o Sul e expressar os sentimentos de Kisoo também é magistral.  Mergulhando secretamente no sapateado americano e interagindo com Jackson, ele se rebela contra os inimigos e tira vidas com seus camaradas norte-coreanos. E os soldados americanos que retaliam… A expressão incrivelmente dolorosa da tragédia causada pelas diferenças na ideologia é profundamente comovente.

 

 

O diretor Kang Hyeongcheol também falou de sua tremenda fé no ator D.O., dizendo: “Se havia algo para o qual ele estava destinado em sua vida, seria encontrar [e estrelar] este filme”.  D.O. está atualmente servindo nas forças armadas, mas diz-se que seu alistamento precoce é para que ele possa estrelar a continuação da série de filmes “Along With The Gods”, então as expectativas por suas atividades como ator no futuro são grandes.

 


Fonte: Movie Walker (25.02.20)

Tradução em Inglês: inksoomissedit (1, 2, 3)

Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *