KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Do Kyungsoo

15047976_1031550550304291_2559226717965123584_n

Kyungsoo disse suavemente que ele nunca contou a ninguém, mas que manteve o sonho de ser um cantor ou ator desde sua infância. Este quieto e reservado superstar, membro do melhor idol grupo do mundo, EXO, não tem nenhuma ideia do que fazer com elogios. Mas seus dois sonhos de infância foram realizados. Perguntar qual deles é mais importante para ele ou qual deles ele gosta mais não é nada, mas tolice. Ele está indo maravilhosamente bem em ambos. Seu ano mais movimentado após a estreia, passado entre o palco e o set, deu ao mundo Unforgettable (Pure Love) e Hyung (My Annoying Brother).

Hoje foi a coletiva de imprensa. Foi a sua primeira vez vendo um corte oficial do filme. Como é a sensação de ser um ator principal neste tipo de dia?
Estou sempre muito nervoso para coletivas de imprensa. Durante as entrevistas, eu ficava tão nervoso que eu suava frio. Mas depois de ganhar alguma experiência e porque eu estava com Jungsuk hyung, eu consegui rir mesmo hoje.

Cada coletiva de imprensa tem uma seção de perguntas&respostas. Você secretamente gostaria que não fosse te perguntado algo ?
Sim (Risos). De volta à coletiva de imprensa para “It’s Ok, It’s Okay”, eu fiquei completamente congelado. Estava tão nervoso que eu não conseguia mesmo responder a qualquer coisa que foi perguntado. Mas esses tipos de entrevistas são agradáveis e confortáveis.

O que fez você decidir assumir o filme ‘Hyung’?
O cenário era o primeiro motivo. A primeira coisa que pensei ao ler o roteiro foi que se eu pudesse ser um personagem como Dooyoung, eu seria capaz de mostrar outra versão de mim mesmo. Eu realmente não choro muito, mas enquanto eu estava lendo o cenário, as lágrimas começaram a cair. Isso realmente me fez decidir.

Ah, então é um filme para o qual você tem que trazer lenços.
Filmes tristes me fazem chorar, mas eu não acho que eu já chorei lendo alguma coisa antes. A segunda razão foi Jungsuk hyung. Quando ouvi dizer que ele estaria no filme, eu tive que pegar o projeto. Eu sempre acompanhei sua filmografia e eu sempre quis atuar com ele um dia.

Suas expectativas foram atendidas?
Foi incrível. Eu aprendi tanto que eu acho que minha atuação melhorou. Ele me deu muitos conselhos, e o set foi a minha escola. Só de observar atuação de Jungsuk hyung, era como estudar.

Você encontrou algo em comum com Dooyoung?
Eu acho que me assemelho à sua masculinidade. Ele tem uma forte auto-estima. Mas ele também é muito afetuoso e puro por dentro, muito mais do que eu sou.

Como foi viver como um judoca classificado nacionalmente?
A parte difícil era que ele deveria estar classificado nacionalmente, então eu praticava sempre que havia tempo, para não parecer estranho. Estudar as teorias e regras de competição para ele era um mundo novo para mim também. Para ser honesto, não gosto de suar e fazer exercício, então eu nunca tinha gostado de esportes. Por isso, foi realmente difícil interpretar um atleta de judô, mas eu também nunca havia suado tanto por estresse. Eu ainda tenho o uniforme de judô pendurado no meu armário.

E depois de todo esse esforço, para que seu corpo não apareça no filme…
Eu não fui capaz de vê-lo ainda, mas acho que aparecerá apenas um pouco do peitoral e costas. Trabalhei muito duro para obter abs, mas eu não acho que eles aparecerão. Porém, eu não estou triste sobre isso! O tempo era curto e eles não ficaram bons. Se houver uma próxima vez, eles serão melhores.

Houve alguma coisa inesperada durante as filmagens?
Isso é insignificante, mas estávamos no ginásio para uma cena durante o inverno e você não deveria usar nada sob o uniforme de judô. Eu realmente não sabia que isso ia acontecer, e depois tive que continuar suando e esfriando. Estava tão frio.

Existe um verdadeiro bromance entre Jo Jungsuk e você?
Sim, muito. Nós nos divertimos muito durante a filmagem.

Ele diz que vê-lo é como ver seu ‘eu’ passado.
Ele realmente disse isso? Não sei o que dizer. Embora eu não pense que nossas características físicas se assemelhem, eu penso que talvez nossa vibe o faça.

Vocês já foram capazes de se encontrarem muitas vezes durante a pós-produção do filme?
Sim, fui assistir ao musical de Jungsuk “Hedwig and the Angry Inch” e na estreia VIP de “Journalist”. Mas nós dois estamos ocupados, então não nos encontramos com frequência, como eu esperava.

Você tem um irmão mais velho na vida real também. Você já quis ser o mais velho por uma vez, quando era criança?
Na minha próxima vida eu realmente quero nascer como o mais velho. É bom ser o irmãozinho, mas acho que seria mais confortável ser o irmão mais velho.

Uma vez eu tive a chance de entrevistar Yeom Jungah, que interpretou sua mãe em ‘Cart’, e ela disse isso sobre você: “Kyungsoo era um ator. Pessoas que não sabem o contrário pensarão que um novo ator realmente bom apareceu.”
Isso é o mais alto elogio. É o meu objetivo também.

Tem alguns anos desde ‘Cart’, e desde então você continuou fazendo mais projetos. Não havia muitas pessoas que subestimaram você por ser um ídolo?
Eu sinto que há um forte preconceito sobre os ídolos pelas pessoas, embora eu não saiba porquê. Um ator atua como um ator, não como um cantor. Eu quero ser visto como um verdadeiro ator.

É por isso que você usa seu nome de nascimento quando atua?
Não há muito significado para isso. D.O. é Do Kyungsoo, assim como é Do Kyungsoo. É apenas outro nome. Embora eu realmente pensei que ver D.O. nos créditos só traria o cantor à mente.

Não deve ser fácil de conciliar suas vidas como membro do EXO e ator.
Seria uma mentira dizer que não é difícil. Atuar e, em seguida, voltar a cantar, e depois ir para o set depois de sair do avião. É a coisa mais difícil de se fazer. Mas eu também quero atuar para muitas pessoas.

Você não precisa de uma pausa?
Eu senti que precisava de uma pausa muitas vezes, mas está tudo bem porque eu me adaptei. Quando de repente tenho tempo para descansar, eu não sei o que fazer. Acho que descansar pode até mesmo ser estranho agora.

Isso é o que meus colegas de trabalho chamam de um workaholic (viciado em trabalho).
Workaholic. Sim. Algo parecido. Mas eu quero continuar fazendo o que posso, enquanto eu ainda posso.

Estou curioso sobre o que você pessoalmente pensa sobre os projetos que você teve até agora.
‘Cart’ foi realmente a primeira experiência, quando eu não sabia nada. ‘Unforgettable’ é o que lamento mais. O filme que eu gostaria de ter atuado melhor. E ‘Hyung’ foi realmente divertido.

Divertido de atuar, você quer dizer?
Eu tive um tempo muito feliz. Eu ri muito no set. Eu tinha que equilibrar muito, na hora, mas apenas estar em tal set me deixava à vontade.

Que projeto o despertou para a diversão em atuar?
“It’s Okay, It’s Love” foi o primeiro a me deixar saber. Percebi algo ao atuar com o Insung hyung. Foi durante o último episódio, quando, deste jeito *bate as mãos*, Do Kyungsoo e Han Kangwoo se encontraram no meio. Senti pela primeira vez o que significava me engasgar. Foi muito legal. Senti alegria, que “Ah, é por isso que alguém atua. Eu tenho que continuar atuando”, isso foi quando eu primeiramente pensei nisso.

Você continua atuando em busca desses momentos?
Creio que não vou encontrar nada que eu procure. Mas esse momento foi por acaso, quando cruzamos os olhares e eu o escutei, então eu tento me lembrar de me concentrar mais no outro quando eles estão falando e no que seus olhos estão dizendo enquanto atuamos.

O que você faz quando comete um erro no set?
Eu não cometi muitos erros no palco, mas é fácil ignora-los. Mas ao atuar, há a pesada carga de ter que começar de novo por um erro. Claro que está tudo bem tentar de novo, mas eu quero fazer direito na primeira vez. Então atuar consome muito de mim.

Te consome de que maneira?
Auto-tormento. “Por que você fez isso?” Mas eu me recupero rapidamente também. “Está bem, você pode fazer isso.”

O projeto Infinite Challenge “Dancing King” foi um grande tema este ano.
Foi muito divertido! EXO nunca teve um colaboração como essa antes. Nós nunca tínhamos nos apresentado juntos com outras celebridades assim. Jaesuk hyung também não é um cantor. Todos nós nos esforçamos para ajudá-lo, e eu acho que as memórias desse ensaio vão durar muito tempo. Nós praticamos e também falamos sobre coisas que não falaríamos. Era estranho ter dez diferentes câmeras gravando, mas não ficamos envergonhados em torno um dos outros e tivemos um bom tempo.

Como você vai se lembrar deste ano?
Após o debut, a ideia do tempo desapareceu. Eu acordava, cuidava da agenda do dia e voltava a dormir sem saber qual era o dia ou a data. Eu vou lembrar deste ano como o mais movimentado da minha vida até agora. Seria bom ter algum tempo para mim no próximo ano.

Você está descontente com o passar do tempo?
Eu não desejo que ele vá mais rápido ou mais lento. Este ritmo é justo. Eu não contei a ninguém naquela época, mas sonhei ser um cantor ou ator desde a escola primária. Mesmo depois de debutar como cantor, eu continuava esperando ser um ator também. Há apenas uma coisa que eu sempre quis dizer. Que eu não quero decepcionar ninguém, seja como ator ou cantor. Que eu vou continuar trabalhando duro para esse fim.

Menções por Jo Jungsuk

Você estava curioso sobre quem atuaria como o seu irmão mais novo?
Jo Jungsuk: Claro que eu estava, era o elemento mais importante do filme. Já pensava em Kyungsoo como um bom ator, então eu pensei que sairia bem. Quando eu vi Kyungsoo, senti como se eu visse o meu eu mais novo.

Então como vocês dois são semelhantes? Kyungsoo tem o apelido de “AlMoKyung”, você também é assim?
Jo Jungsuk: Ele sabe como cuidar dos idosos, é educado, cavalheiro e muito gentil. Pode-se observar essas qualidades facilmente. Eu meio que entendi como ele tem esse apelido “AlMoKyung”, mas não sou capaz de explicar em palavras. Mas realmente é uma qualidade fatal dele.

Você o acha uma boa escolha para o personagem que você leu no roteiro?
Jo Jungsuk: Absolutamente. Dooyoung é o irmão mais novo que é justo, forte e masculino, mas tem um coração inocente e puro, que é muito parecido com uma bola de cristal. Quando os outros me perguntam como é Kyungsoo, eu vou dizer que ele é muito masculino. Eu o acho um bom Dooyoung.

cxf-gjkveaaxxdv

Assista ao ensaio fotográfico de Kyungsoo e Jo Jungsuk para Allure Korea:


Tradução em Inglês: FYDK-TRANSLATIONS, enthralleddd
Tradução em Português: D.O. Brasil 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *