KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

“10 Atores da Nação Sul-Coreana: Minha Atuação, Meu Filme”.

 

Doh Kyungsoo: “Toda vez que eu termino um dos meus projetos, eu aprendo um pouco mais sobre mim.”

(Ganhador do Prêmio “Ator Revelação” no Blue Dragon Film Awards 2017 com “Hyung”)

 

c
 

Para o ator Doh Kyungsoo, o que o prêmio Blue Dragon significa?

O prêmio de “Ator Revelação” é um prêmio que você só pode receber uma vez, e mais uma vez eu estou muito grato por ter recebido este prêmio. Para mim este prêmio é… Eu quero ver o significado dele como “Vamos continuar trabalhando duro”. No futuro, eu irei colocar mais esforço e trabalhar mais duro para mostrar uma boa imagem.

 

Qual cena você mais se lembra de “Hyung”?

Há uma cena onde Dooyoung, quem perdeu sua visão, está cheio de medo e não consegue fazer nada por si mesmo apropriadamente, e nesse estado de não ter nada, está correndo sem conseguir enxergar nada com a ajuda de seu irmão. Esta é a cena em que Dooyoung finalmente confia e apoia em seu irmão, é uma cena onde ele se livra de seu medo e é uma cena que eu quero destacar.

 

Vamos filmar uma cena pós-créditos de “Hyung”, para qual você ganhou um prêmio. Dooyoung está vivendo bem agora?

Após superar a morte do irmão, agora Dooyoung está vivendo fantasticamente como um atleta de judô. Ele também ganhou outra medalha de ouro. Mesmo que esteja vivendo por si mesmo, eu penso que ele seria um homem legal que é forte e saudável.

 

De “Room No.7”, “Hyung” até “Along With The Gods”, você lentamente construiu emoções e as explodiu em momentos em que eram realmente necessárias ao invés de expressar emoções grandiosamente. Por isso você recebeu uma aclamação por ser experiente, e devido ao que você fez, você não se parece com um novato.

“Ah, aqui é onde eu deveria formar emoções”. Eu nunca atuei tendo este tipo de pensamento. Para ser capaz de atuar naturalmente eu recebi muita ajuda das pessoas ao meu redor. Durante “Along With The Gods”, o diretor Kim Yonghwa iria dar claras direções sobre como atuar durante uma cena emocional e até mesmo apenas olhando para os olhos do diretor, ele estaria dizendo “Kyungsoo-ah, e se nós fizermos assim?”. Através dessas discussões eu podia entender sozinho o que ele queria. É realmente como uma comunicação entre um ator e o diretor? Ou um sinal? Eu sinto como se fosse uma telepatia onde eu podia sentir a mesma coisa, e isso me impressiona.

 

Um ator e diretor que trabalhou com você disse “Doh Kyungsoo tem uma personalidade muito madura”, sua personalidade é o segredo para o seu autocontrole?

Quando eu recebo estresse, eu sou do tipo que, ou esconde ou reprime isso. Desde que eu nasci até agora, eu quase nunca me deixei liberar a raiva, exibi uma emoção terrível ou gritei. De algum jeito, eu acho que a minha personalidade se intersecta bem com os personagens que eu atuo. Em “Cart” eu gritei na frente do Yumm Junga sênior e eu nunca tinha gritado tão alto desde que eu nasci, foi uma primeira experiência. Eu nunca soube como era gritar tão alto e após isso eu soube.

 

Também pode significar que você lentamente se tornou mais competente em expressar suas emoções?

É verdade. Recentemente, também houve uma cena em que eu gritei alto. Durante “Cart” eu gritei de uma maneira ruim e agora no drama recentemente filmado “100 Days My Prince” eu me preocupei sobre como eu deveria liberar minha raiva. Honestamente, a coisa mais surpreendente foi em “It’s Okay That’s Love”. Eu geralmente não sou do tipo de derramar lágrimas, porém quando estava filmando o 16° episódio de “It’s Okay That’s Love”, eu realmente entrei no personagem e chorei alto sinceramente. Não ao ponto de ficar aos prantos mas na minha perspectiva foi um choro realmente alto. Foi a primeira vez e mesmo que eu estivesse triste, eu achei incrível descobrir tal tipo de emoção. Me fez sentir bem e aliviado.

 

Pondo de maneira simples, todos os personagens que você fez são personagens obscuros. Porém em “Swing Kids” que será lançado ainda neste ano e em seu novo drama “100 Days My Prince”, os personagens são animados certo?

Originalmente, eu sou uma pessoa alegre também (risos). Mesmo que eu também fique magoado inconscientemente, eu basicamente brinco muito e tenho um tipo alegre de personalidade. Devido aos personagens que eu atuei até agora, talvez haja pessoas que não saibam disso, porém é claro que eu tenho o oposto (desses personagens obscuros) em mim. É por isso que em trabalhos recentes eu atuei mais confortavelmente. Eu pensei “Eu finalmente encontrei este tipo de personagem” e a variedade de expressões que eu não consegui mostrar até agora, fez atuar se tornar divertido.

 

De filme novo até um drama, após este ocupado trimestre, o que mais mudou?

Antes eu não entendia apropriadamente mas toda vez que cada projeto meu acabava, eu sentia como se eu tivesse realmente evoluído muito. Após terminar as gravações de “Swing Kids” houve muita coisa que eu senti sobre minha atuação, e sobre mim mesmo. Eu pensei que eu não me conhecia muito bem, porém através do projeto eu vi lados de mim mesmo que eu não conhecia e me senti aliviado e surpreso. Através dessa rodada de trabalhos eu também descobri lados sobre mim e espero poder evoluir um passo a mais.

 

Os vencedores do Blue Dragon Film Awards, incluindo Kyungsoo que ganhou o prêmio “Ator Revelação” em 2017.

 


Fonte: HIGH CUT (Edição 228) – 20.09.18
Tradução em Inglês: dyororo_
Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *