KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Doh Kyungsoo, conhecido como D.O. do EXO, é um ídolo em ascensão, seu nome foi ouvido por quase todas as pessoas na indústria de atuação. O foco está mais uma vez em seu filme “Swing Kids”, o qual permite entender porque ele é elogiado por sua rica expressividade e caráter brilhante.

 

Responsável pela posição de vocalista principal no boy group de Kpop EXO, D.O. ou Doh Kyungsoo é altamente considerado pelos críticos de cinema como um “ator notável”, apesar de ser um ídolo.

 

Ele ganhou o prêmio de Ator Revelação do Blue Dragon Film Awards com o filme “Hyung/My Annoying Brother” (2016), onde revelou seu potencial interpretando um papel cômico. Após este sucesso, foi escalado para o filme “Along With the Gods” (2017 e 2018), onde tornou-se o primeiro ator ídolo a ultrapassar 10 milhões de espectadores em um filme e foi descrito como um destaque na área de atuação.

 

Há uma obra em que ele mostrou sua poderosa atuação como ídolo e também como ator. Trata-se do filme “Swing Kids”, lançado na Coreia em 19 de dezembro de 2018.

 

 

O filme “Swing Kids” é uma adaptação do criativo musical “Roh Kisoo”, o qual retrata os sonhos e as amizades de uma equipe de dança miscelânea no acampamento de prisioneiros de guerra de Geoje durante a Guerra da Coreia em 1951.

 

O diretor Kang Hyeongcheol, que dirigiu obras como “Scandal Makers” (2008) e “Sunny” (2011), foi encarregado pelas funções de direção e roteiro, e também por inserir obras-primas escritas por The Beatles, David Bowie, Benny Goodman e outras estrelas do swing jazz, que adicionaram cor à história.

 

 

É 1951 no campo de prisioneiros de guerra de Geoje, em meio à Guerra da Coreia. O chefe recém-nomeado planeja um projeto para formar uma equipe de dança com prisioneiros de guerra para melhorar a imagem externa do campo.

 

O melhor e pior encrenqueiro do campo, Roh Kisoo (Doh Kyungsoo); a intérprete não autorizada Yan Panrae (Park Hyesoo), que sabe falar quatro idiomas; Kang Byeongsam (Oh Jungse), que se juntou para encontrar sua esposa; Xiao Fang (Kim Minho), um dançarino chinês desnutrido com habilidades geniais de dança; e seu líder, o ex-sapateador da Broadway, Jackson (Jared Grimes); com voltas e reviravoltas no final do dia, o nome que todos carregavam era “Swing Kids”!

 

Como pessoas dançando em diferentes circunstâncias, nacionalidades, habilidades, idioma e ideias se reunirão? E o que os seus futuros reservarão?

 

O protagonista, Roh Kisoo, interpretado por Doh Kyungsoo, é um personagem dinâmico e rebelde. Ele vivia como um encrenqueiro no campo de prisioneiros de guerra de Geoje, mas um dia ele ficou fascinado por “sapateado” e se tornou um membro do time de dança Swing Kids. Embora o sapateado seja originário dos Estados Unidos, ele se viciou no charme desse estilo e não conseguiu mais esconder sua paixão pela dança.

 

A imagem de Roh Kisoo dançando com seu poderoso sapateado nas telas incorpora o que só poderia ser descrito como uma explosão de paixão. A dança, que tem força e esplendor, é combinada com a destreza de Doh Kyungsoo, que mostra alta precisão e sincronização, e libera uma força incomparável.

 

 

A aparição de Roh Kisoo, que continua pulando e dançando de forma animada, emite uma luz brilhante, e o fascínio trazido pela atuação e dança excepcional de Doh Kyungsoo dá ao espectador a ilusão de que este filme é uma realidade.

 

A reputação é tão alta que o protagonista, Roh Kisoo, não pode ser imaginado sem Doh Kyungsoo. Além disso, atores como Park Hyesoo (Yan Panrae) e Oh Jungse (Kang Byungsam) também receberam elogios por seus respectivos papéis.

 

Os atores, a obra-prima representada no filme e as cenas de dança são muito elogiadas, mas o desenvolvimento da trama induziu diversas reações e opiniões. Embora alguns digam que a primeira parte é emocionante, também há uma opinião que distrai um pouco, e na segunda metade do filme, gostos e desgostos estão bastante divididos em torno do final.

 

É um excelente trabalho que dá coragem ao espectador enquanto eles superam suas adversidades com o sapateado, apesar da sombria realidade da Guerra da Coreia.

 


Fonte: Danmee (15.08.2020)

Tradução em Inglês: dks_wwunion

Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *