KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

Ao lado do rosto gentil de Doh Kyungsoo e das sutis mudanças de expressão enquanto ele falava, havia um par de olhos brilhantes e pelo negro – o filhote de dois anos, Meokmul. Dois anos atrás, Doh Kyungsoo e Meokmul se tornaram família. Após pensar bastante, ele decidiu cuidar de um filhote e teve um forte primeiro encontro no lugar em que ele a adotou.

“Eu olhei para todos os cachorros de lá. Geralmente, a maioria dos cães recebem as pessoas de forma brincalhona ou se deitam e ignoram os humanos, porém Meokmul foi especial. Ela sentou-se em silêncio e olhou para mim. Eu estava pensando “O que ela está vendo em mim?”, enquanto continuávamos nos encarando. Eu acho que algo passou entre nós durante isso. Talvez tenha sido o destino que trouxe Meokmul para nós.”


Depois de Meokmul, Doh Kyungsoo conheceu Hoochoo, e agora ele tem duas amáveis irmãs mais novas. Ele falou com carinho de sua dinâmica juntos, entre a natureza calma e gentil de Meokmul, e a mais animada e divertida de Hoochoo. Por causa de sua agenda incrivelmente lotada como ator e cantor, as duas filhotes moram com os pais de Kyungsoo e são obedientes para a sua família. Elas são as irmãs mais novas que ensinaram a sua família como amar e compartilhar esse amor.

 

 

“Meokmul e Hoochoo são (como minha) família, eu penso como se elas fossem minhas irmãs pequenas que nasceram, ao invés de cachorras de criação. Como numa família em que você está sempre pensando e cuidando deles, Meokmul e Hoochoo são assim também. Não é porque elas são bonitinhas ou fazem coisas fofas, é porque a existência delas por si só já é preciosa. Para ser honesto, eu não as vejo frequentemente porque eu não moro com os meus pais, mas estou tentando ser amoroso com elas como um irmão mais velho deveria ser.”

Devido às suas irmãs mais novas, seu interesse em outros cachorros e cães abandonados aumentou bastante, e ele tem esperado bastante pelo lançamento de “Underdog”, que é como um presente (para ele) neste ano novo. Ele tem gostado tanto de animação ultimamente que queria fazer dublagem de voz algum dia, e então ele encontrou “Underdog” e decidiu aparecer no filme, pois estava fascinado pela história cheia de esperança e emoção.

“Eu fiz o papel de Moongchi, um cachorro cujo destino mudou em uma manhã. Os cachorros se encontram, eles descobrem a verdadeira liberdade, e vão para outra aventura. Quando eu vi meu personagem pela primeira vez, eu estava um pouco surpreso, pois ele era muito parecido comigo. Devido a isto, eu creio que a minha empatia é muito melhor. Eu tentei duramente expressar quão corajoso Moongchi se tornou, desafiando sua timidez, porém eu não sei como isto parecia.”

 

 

Como membro vocalista do EXO, ele já gravou muitas vezes, porém, ao contrário das dublagens das animações coreanas tradicionais, “Underdog” foi realizado em um estilo pré-gravado e pós-produzido. A habilidade que reflete as performances dos atores no filme cria um personagem que é natural e altamente sincronizado. Após pensar sobre isso, ele se tornou um com o Moongchi e imaginou a maior variedade de coisas possíveis, geralmente lembrando-se de si mesmo. Lembrar-se de Meokmul também o ajudou.

“Foi uma experiência nova. Eu dei o melhor de mim porque eu confio no trabalho do diretor. A história por si só já é muito interessante e tocante. Eu espero que muitas pessoas sintam a felicidade e alegria que eu senti enquanto lia o roteiro pela primeira vez. Eu me senti orgulhoso pela minha voz ser capaz de entregar este tipo de energia boa. Talvez “Underdog” seja um trabalho precioso que eu terei em minha memória por um longo tempo.”

 


Fonte: 1st Look – Edição 169 | Via: DohDaul
Tradução em Inglês: inksoomissedit; fydk-translation
Tradução em Inglês: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *