KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

Enquanto a China ainda está discutindo se “carnes jovens e macias” (gíria chinesa para jovens e belos ídolos masculinos) podem realmente atuar, os ídolos coreanos já estão trabalhando silenciosamente no sentido de se tornarem atores reais. Em vez de procurar agendas e ler scripts todos os dias, por que não se concentrar em atuar e entregar projetos reais que superarão o preconceito da audiência geral?

 

Doh Kyungsoo é o primeiro membro coreano do EXO que embarcou na atuação na Coreia, também é comum que muitos não acreditam que os “ídolos atores” possam realmente oferecer bons projetos. Dito isto, depois de ter participado apenas de 4 filmes, esse ator novato já foi chamado de “Trending Actor” (ator na moda), conquistou o “Prêmio Ator Revelação” no recente Blue Dragon Film Awards, e é nomeado como o “Futuro de Chungmuro”.

 

Chungmuro ​​representa a indústria cinematográfica na Coreia do Sul; então só quando se entra em Chungmuro, se é considerado um ator reconhecido. Por isso, este rótulo basicamente é um selo de aprovação, reconhecendo as habilidades de atuação de Doh Kyungsoo, de que ele não é um amador.

 

Atualmente, o filme “Room No.7” estrelado por Shin Hakyun e Doh Kyungsoo ainda está em cartaz na Coreia do Sul. Tendo aparecido no filme de “primeiro amor” “Unforgettable/Pure Love” (2016), no emocionante e que leva às lágrimas “My Annoying Brother/Hyung” (2016), sua mais recente escolha de um cenário de humor negro também permite que todos vejam sua versatilidade como ator.

 

Durante o Festival Internacional de Cinema de Macau, desta vez conseguimos entrevistar o ‘Embaixador de Talentos’ Doh Kyungsoo. Ao vê-lo caminhar pelo tapete vermelho sozinho, mostrando o seu mais recente corte de cabelo que ele raspou para o seu próximo filme “Swing Kids” (2018), pode-se esquecer completamente do D.O. que está com seu grupo no palco, vendo-o apenas como um jovem ator que está avançando.

 

 

“Eu assisti a atuação de Shin Hahyun desde jovem e agora descobri que ele não é tão durão”

 

Doh Kyungsoo atuou com muitos atores especializados, e em “Room No.7” ele se junta com o “Deus da Atuação” Shin Hakyun, que é conhecido por sua interpretação de pessoas parte-boas, parte-más de chamar atenção. Doh Kyungsoo compartilhou que ele tem assistido a atuação do veterano desde jovem, e já pensou o quão bom seria atuar com ele, e agora ele conseguiu cumprir seu sonho. “Inicialmente, ainda estava pensando se o sunbaenim seria durão, mas na verdade, Shin Hakyun sunbae não é assustador, e até mesmo me ensinou a atuar, a atmosfera no set era realmente relaxada.

 

Com Shin Hakyun sunbae

 

Anteriormente, havia uma brincadeira por aí, quando Jo Insung estava sendo entrevistado, foi lhe perguntado: “Se existe um hoobae que você goste, esse seria Doh Kyungsoo?” E ele respondeu rindo: “Eu pensei que Doh Kyungsoo fosse minha pessoa, mas parece que ele é do Kim Woobin.” Ele acrescentou: “Houve um dia em que Woobin enviou uma mensagem de texto para Kyungsoo perguntando: ‘Meu amado Doh Kyungsoo, onde você está?’” e Kyungsoo respondeu imediatamente: “Ah, hyung, eu estou aqui”. Naquele momento, percebi que “Ah, ele não é meu!” Parece que o humilde Doh Kyungsoo também é bastante popular na cenário de atuação.

 

“Não há ninguém em particular com quem eu gostaria de colaborar, já estou muito feliz se algum diretor me contatar”

 

Durante o curto tempo face a face com Doh Kyungsoo, pode-se dizer claramente como ele valoriza sua carreira como ator. Quando ele começou a atuar, ele escolheu projetos de qualidade e foi gradualmente reconhecido pelos internos da indústria, e até mesmo ganhou o “Prêmio Ator Revelação” do Blue Dragon Film Awards por meio do filme “My Annoying Brother/Hyung” este ano. Apesar disso, ele não relaxa ou decepciona com seu comportamento como um ator novato e mantém uma atitude reservada e humilde em relação à atuação. Quando perguntado se há algum papel que ele gostaria de desafiar, ele respondeu: “Não há nenhum personagem particular que eu pensei em desafiar. Eu vou ler o cenário, e se é um que me convém, então vou me desafiar e fazer o meu melhor”. Já para diretor, ele compartilhou: “Não existe um diretor específico com o qual eu quero trabalhar, já estou muito feliz se algum diretor me contatar.”

 


Filme “My Annoying Brother” que deu a Doh Kyungsoo seu “Prêmio Ator Revelação” no Blue Dragon Film Awards.

 

Talvez porque a “carne jovem e macia” da Coreia do Sul e as estrelas populares não são tão confiantes quanto os ídolos chineses, mas Doh Kyungsoo se recusa a relaxar ou a baixar a guarda, apesar de sua carreira de ator ter um bom começo, até mesmo com os próximos 2 filmes em que ele está participando – o filme “With God” (2017), que possui uma equipe de atores fortes como Ha Jungwoo, Cha Taehyun, Lee Jungjae, e o filme “Swing Kids” que está sendo filmado atualmente, liderado pelo diretor Kang Hyeongcheol, que já dirigiu os filmes “Scandal Makers” (2009) e “Sunny” (2011). Mas os recursos que esperam no futuro serão mais tarde determinados enquanto ele trabalha firmemente.

 

Quando perguntado: “O que aconteceria se um diretor de Hong Kong como Stephen Chow fosse convidá-lo para trabalhar com ele?” Doh Kyungsoo observou timidamente que quando ele era mais novo, ele assistiu a “Shaolin Soccer” (2001), o filme que Chow já havia dirigido, e seria ótimo se ele fosse realmente convidado.

 

“Não consegue ser referido como sunbae de Suho, tudo que pode fazer é torcer por ele.”

 

Para Doh Kyungsoo que tem apenas 24 anos, para alguém jovem como ele, é muito cansativo fazer malabarismo entre ser cantor e ator, mas também é uma experiência “muito feliz e gratificante”. Com o filme “Room No.7” que está em cartaz atualmente, o filme do diretor Kim Yonghwa “Along With the Gods” prestes a estrear, e a contagem regressiva para o novo álbum do EXO, com base nessa agenda, pode-se entender o que realmente significa quando Doh Kyungsoo compartilha sobre como “satisfatório” é.

 

Com a equipe de “Swing Kids”

 

Entre os membros coreanos do EXO, ele foi o primeiro a começar a atuar, e é um dos mais estáveis ​​ídolos atores. Quando perguntado se ele transmitiria sua experiência ao seu colega de grupo, Kim Junmyeon (Suho), ele ficou envergonhado e disse que não consegue ser chamado de ‘sunbae’, e que compartilhará os desafios que enfrentou, eles irão se apoiar e animar um ao outro, assim como “comer comidas deliciosas juntos”. Quando não há agendas e ele puder descansar, Doh Kyungsoo viajará junto com seus membros e bons amigos.

 


Fonte: 淘票票 (09.12.2017)

Tradução em Chinês: Nacho_都暻秀资源博

Tradução em Inglês: Kyungsoo Trans Team (enthralleddd); channel930112

Tradução em Português: D.O. Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *