KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

Realmente, desde o início, quando fizemos uma entrevista para o filme “Unforgettable” (Pure Love), já senti que ele era um jovem apaixonado por filmes. Ele não mencionou que é um tipo de pessoa que assiste filmes repetidamente se for interessante? Como ele disse que já tinha assistido ao filme “Revenant” duas vezes durante as entrevistas de “Unforgettable”, perguntei-lhe a diferença depois de assisti-lo pela segunda vez. Ele disse que percebeu coisas como ‘Por que ele atuou dessa maneira’, ‘Por que essa cena foi apresentada dessa forma’, e foi realmente interessante assistir assim. Daqui um tempo, talvez até possamos ver o “Diretor Do Kyungsoo”.

 

Ele raspou o cabelo quase que inteiramente (para o filme “Swing Kids”) e apesar de usar um corte tão curto, ele ainda parece uma linda castanha. Talvez seja porque a forma de sua cabeça é bonita, e até suas orelhas são bonitas. Depois de assistir ao filme antes do ensaio fotográfico, ele parece bem diferente da imagem de Taejung (Room No.7). Ele praticou sapateado antes do ensaio e o mostrou para Shin Hakyun.

 

Tendo assistido os projetos de Do Kyungsoo, eu sempre senti que sua força é o seu olhar expressivo. Ao entrevistar Shin Hakyun, ele também mencionou seus olhos. Os olhos de Kyungsoo na vida real, independentemente de estar olhando para alguém, de um monitor, ou quando ele está olhando para o público através das telonas, são realmente genuínos, bonitos. E muitas vezes eu senti que são realmente profundos. Seus olhos são muito profundos. Então, através desse par de olhos profundos, ele pode mostrar algo poderoso, ele pode mostrar presença apenas através de seu olhar. Na verdade, quando o vi pela primeira vez, senti realmente que seus olhos são únicos e é uma grande qualidade, uma jóia preciosa.

 

Quando faz suas atividades como D.O. do EXO, seu canto é muito agradável, você não pode deixar de mencionar sua voz quando ele é um vocalista principal. Sua voz é particularmente agradável no filme quando ele fala em um tom grave nas cenas em que está com raiva. Falando em uma boa voz, a Diretora Lee Eunhee (Pure Love) já havia ressaltado que sua voz (metade voz, metade ar) tem um tom perfeito e suave para um filme de romance. Quando eu realmente senti isso? Ao ouvir a gravação da entrevista, fiquei feliz ao ouvir atores com vozes muito agradáveis, mas a sua voz, é tão boa na medida em que sinto que é uma pena que eu esteja ouvindo-a sozinho. Sua voz é particularmente boa, enquanto ele fala calmamente e quietamente. Quando ele está animado, ou falando sobre um bom filme, o tom de sua voz aumentará um pouco naturalmente, “Ah, é assim!”, “Eu realmente gosto disso!”. Essa é uma voz que é naturalmente expressiva.

 

Eu acho que Do Kyungsoo é excelente na atuação – ele na verdade é um membro do EXO, e não encontrou muitas dificuldades enquanto estava crescendo, mas quando ele está no modo ator, ele ficará focado em seus personagens. Ele já atuou como um psicopata e também retratou personagens que passaram por tempos difíceis. Nos filmes “Cart” e “My Annoying Brother” (Hyung) ele interpretou personagens mais sombrios, levando vidas difíceis, e mesmo para este último filme, ele retrata um funcionário de tempo parcial meio rebelde, um estudante que trabalha para pagar seus empréstimos estudantis, mostrando um forte realismo. Sua atuação realista é realmente brilhante.

 

Sobre Taejung, pode-se ver tudo. Ele digeriu completamente a personalidade de alguém que é ligeiramente rebelde e sombrio. Desta vez, eu perguntei ao ator Do Kyungsoo por que ele escolheu um personagem como esse, com o fato de ele nunca ter vivido assim, e sua resposta permanece a mesma de antes. Embora o personagem seja um pouco diferente de quem ele é, o ponto que o atraiu sobre o personagem continuou puxando-o e ele se sentiu cativado por Taejung, e como ele, o ator Do Kyungsoo, juntamente com o personagem, poderiam tornar este personagem ainda mais completo. Ele gosta desse trabalho, e em “Room No.7” Taejung é um personagem com o qual ele pode se relacionar quase que imediatamente.

 

A SM sabe que Do Kyungsoo é um gênio da atuação? Na verdade, anteriormente eu tinha entrevistado Kangin (Super Junior) e vi a foto de Do Kyungsoo. Eu realmente não sabia que o D.O. era um ator tão bom, já que ele é um ídolo e sua agenda é realmente agitada. O filme que ele filmou está prestes a ser lançado, ele já está filmando outro e, simultaneamente, preparando o álbum do EXO, bem como o próximo show. Ele parecia particularmente ocupado durante o período da entrevista. A expressão de seus olhos mostraram o quanto ele estava ocupado quando chegou, ele realmente parecia agitado. Perguntei se estava tudo bem e ele respondeu que é possivelmente o período mais ocupado que ele já teve desde o seu debut, mas também o melhor.

 

O que mais me impressionou durante a entrevista foi que ele ficava andando pelo set. A maioria das outras celebridades provavelmente permanecerão na sala de espera, mas ele continuava conversando com a equipe, cumprimentando e conversando com Shin Hakyun ou saindo. Foi o mesmo durante o filme “Unforgettable”, ele andava sozinho silenciosamente sem ninguém ao seu lado, com a mochila e os óculos, cumprimentando todos. Ele é como um universitário extremamente bonito. Quando perguntado por que ele andava sozinho, ele  simplesmente respondeu “O manager está estacionamento o carro agora”. Este é o seu estilo.

 

Perguntei o que ele estava fazendo recentemente. Ele respondeu sapateado. Além de algo relacionado ao trabalho, o que mais você gosta? Ele respondeu cozinhar. Perguntei o que ele havia preparado recentemente? Ele compartilhou que ele fez peixe assado, e que ele tem sido muito bom nisso recentemente. Ele segue a receita que aprendeu com sua mãe. Ele recentemente também reuniu os membros do EXO e fez peixe assado, porco e arroz frito para que eles comessem. Perguntei-lhe por que ele fez esses pratos? Ele respondeu dizendo que um homem que pode cozinhar peixe é um cara muito bom, e não há nada mais que não se possa fazer. O que é ainda mais que aconchegante é que enquanto ele gosta de cozinhar, ele se sente ainda melhor quando vê os outros comerem a comida que ele cozinha. Eu sinto que é realmente incrível para um jovem como ele ter a mentalidade de um jovem homem. Ele é realmente amigável, ele está crescendo tão bem, alguém que tem uma personalidade confiável, estável e calma. Como ator, ele pode tornar-se instantaneamente o personagem quando na frente da câmera, é surpreendente, acho que ele é realmente sensato.

 

Em vez de dizer que ele é um ídolo, prefiro dizer que ele é realmente um ator. Na verdade, como repórter de filmes, não nos encontramos realmente com ídolos. Ele é alguém que vale mais a pena antecipar que outros atores, sua atuação é realmente excepcional. Tendo retratado um personagem como Dooyoung, na verdade é difícil interpretar um personagem como Taejung. Do Kyungsoo é realmente alguém excelente na atuação, ele se apresenta de forma sólida e tranquila. Como será a atuação vibrante que ele esperou ter expressado? (falando sobre o filme “Swing Kids”) Quão bom você será? Como alguém que já sabia dançar, sapateado não deve ser tão difícil, certo? Ele discorda e compartilhou que aprender a dançar sapateado é quase como aprender como tocar um novo instrumento, e é extremamente interessante. Tendo visto ele dançar no estúdio, ele é muito bom. Ele é um ator que vale a pena antecipar. Continue a participar de bons projetos, será ótimo se ele puder continuar atuando para nós. Provavelmente é oportuno descartar o rótulo de ídolo e esperar o que ele pode nos mostrar como ator.

 

A escritora Noh Heekyung (escritora de “It’s Okay, That’s Love”) também gosta dele. Ele é alguém cuja atuação pode fazer até escritores, diretores, repórteres que assistem os projetos em que ele participa tornarem-se todos seus fãs. Ele é realmente o núcleo. Naquela época, até mesmo o crítico Heo Jiwoong mencionou que ele é completamente o núcleo, como um furação, e acho que ele é realmente exato, ele é alguém com a força para atrair e arrastar tudo para o seu lado.

 

Observação: Este podcast foi gravado por dois repórteres, por isso há opiniões distintas em algumas partes.


Fonte: Magazine M podcast  (12.11.17)
Tradução em Chinês: Nacho_都暻秀资源博
Tradução em Inglês: enthralleddd, doitlikethis123
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *