KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Nós alcançamos o popular ator e membro do EXO enquanto ele estava em Macau como o ‘Embaixador de Talentos’ do Festival Internacional de Cinema de Macau.

 

Ele pode ser mais conhecido por seu nome artístico, D.O., mas Doh Kyungsoo do popular grupo EXO, está deixando uma forte impressão como ator, depois de aparecer pela primeira vez no cinema alguns anos atrás.

 

Seu sucesso e popularidade o levaram a seu papel de ‘Embaixador de Talentos” do Festival Internacional de Cinema de Macau. O festival, que começou em 8 de dezembro, ocorreu até 14 de dezembro.

 

O festival, agora em seu segundo ano, está construindo rapidamente uma reputação como o novo ponto de acesso na Ásia para os filmes aclamados pela crítica a serem exibidos, e um centro onde os diretores, atores e outras personalidades bem estabelecidas podem ser vistos lado a lado.

 

Do ganhou uma série de prêmios este ano, incluindo o ‘Ator Mais Popular’ no 53º Baeksang Arts Awards e  ‘Ator Revelação’ no 38º Blue Dragon Film Awards por seu papel de irmão mais novo e cego na comédia dramática “My Annoying Brother/Hyung” (2016).

 

Esta não é a primeira vez que ele foi reconhecido no prestigiado Baeksang Arts Awards, que muitas vezes é descrito como o “Globo de Ouro da Coreia”. Foi nomeado para ‘Ator Revelação’ na TV e no cinema, em 2015 e 2017, respectivamente, e também foi premiado com o ‘Ator Mais Popular’ na categoria filme no ano passado.

 

Nós alcançamos a estrela no primeiro dia do festival de cinema.

 

Você está aqui como um dos ‘Embaixadores de Talentos’ para o Festival Internacional de Cinema de Macau. Como está sendo até agora?

É uma honra ser um ‘Embaixador de Talentos’ do Festival Internacional de Cinema de Macau. Eu sempre quis vir aqui, e o festival sempre esteve em minha mente, então é uma grande honra estar aqui com esse título, e também apoiarei este festival de cinema no futuro. Espero que todos os que vierem ao IFFAMACAO aproveitem o seu tempo.

 

Há filmes que você deseja assistir enquanto você está aqui?

Ouvi falar que o “Paddington 2” (2017) será o filme de abertura do festival, então eu quero tentar assisti-lo. No que diz respeito aos filmes coreanos, eu sei que “Okja” (2017), “The Outlaws” (2017) e “A Day” (2017) serão exibidos. Eu vi “Okja” e “The Outlaws”, mas ainda não vi “A Day”, então eu quero tentar vê-lo.

 

Você é um ator e também um cantor – é um feito de equilíbrio. Quais foram os motivos que o fizeram querer entrar em ação?

Eu sempre quis atuar antes mesmo de me tornar um cantor. É só que eu comecei primeiro como cantor, e depois, felizmente, recebi a oportunidade de atuar no filme “Cart” (2014). Trabalhar nele fez com que eu percebesse o quanto eu gostava de atuar, então eu continuei a fazê-lo.

 

Existe uma razão específica pela qual você queria prosseguir com atuação?

Não realmente. Quando eu era mais novo, gostava de assistir filmes. Claro, também gostava de ouvir música. Mas quando se tratava de filmes, assistia tudo assim que saía, independente do gênero. Ir para o cinema era um hobby para mim.

 

Você teve aulas de atuação?

Tive algumas aulas de atuação no início, mas acho que é melhor trabalhar junto com o diretor no set durante o processo de filmagem, conversando e o consultando sobre como construir o personagem. Eu prefiro discutir as coisas com o diretor no set.

 

Houve algum filme que o impactou ou influenciou mais?

Para mim, foi “Birdman” (2014) e “The Revenant” (2015). Fiquei realmente impressionado com esses filmes. O diretor de ambos os filmes, Alejandro González Iñárritu, é simplesmente incrível. Como um filme como esse existe? Como alguém atua assim?

 

 

No MAMA deste ano, o EXO recebeu novamente o prêmio “Álbum do Ano” (um dos principais prêmios), tornando-se a quinta vitória consecutiva para o grupo. Quais são seus pensamentos?

Antes de tudo, quero agradecer a todos que me apoiaram e trabalharam arduamente para que eu estivesse onde estou hoje, e também quero agradecer a todos os nossos fãs. É uma façanha ter sido premiado continuamente com o prêmio “Álbum do Ano”, e eu quero que todos saibam que continuaremos trabalhando arduamente para sempre fazer bem e não decepcionar ninguém.

 

Muitos fãs ficaram chateados com o MAMA deste ano, pois eles acreditam que o EXO não ganhou tantos prêmios em outras categorias quanto deveria. Existe alguma coisa que você gostaria de dizer aos seus fãs?

Não sei o que aconteceu, mas quero dizer aos meus fãs que não fiquem tristes. Aproveitem apenas a nossa música, o nosso trabalho e vamos sempre ser felizes juntos.

 

Performances do EXO no MAMA 2017:
 

 

 


Fonte: South China Morning Post (14.12.2017)

Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *