KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

No drama histórico sul coreano atualmente transmitido na NHK, “100 Days My Prince”, o personagem principal desta série, o príncipe herdeiro Lee Yool, é interpretado por D.O., membro de grupo idol coreano.

 

Sendo o vocalista principal do EXO, ele também teve um cedo começo (em sua carreira) em dramas e filmes, usando seu nome real, Doh Kyungsoo, ao invés de seu nome artístico para atuar.

 

“100 Days My Prince” é o primeiro papel de Doh Kyungsoo em um drama de época, porém quando ele foi selecionado para o papel principal na série, várias preocupações foram levantadas.

 

Contudo, conforme o tempo foi passando, estas preocupações foram sumindo, e ele ganhou o epíteto/apelido “Novo Rei de Comédias Românticas de Época” na Coreia do Sul. Sua performance tão excepcional recebeu muitas reações, que você não imaginaria que é seu primeiro papel principal (em um dorama), muito menos seu primeiro drama de época.

 

Dono de uma voz baixa única e seu limpo (bem pronunciado) diálogo. Além disso, ele demonstra um senso de estabilidade com suas ações que proativamente utilizam seus pontos fortes, e fazem o público se apaixonar por sua aparência e expressões aparentemente frias porém humanas.

 

“100 Days My Prince” foi ao ar na Coreia do Sul em Setembro-Outubro de 2018, porém o rápido progresso do ator Doh Kyungsoo não parou por aí. Em dezembro, ele apareceu no filme “Swing Kids”.

 

Ambientado no auge da Guerra das Coreias em 1951 no campo de prisioneiros de guerra em Geoje, o filme é uma história emocionante do confuso grupo de dança “Swing Kids”, com Doh Kyungsoo demonstrando uma apaixonada performance como o garoto problemático do campo de prisioneiros, Roh Kisoo. Ele brilhantemente atua como o jovem soldado norte coreano que acaba, por um acaso, se encantando por sapateado no campo de prisioneiros no meio da guerra, e que muda como pessoa.

 

Doh Kyungsoo é famoso por sua imersão no personagem em todos seus trabalhos, porém em “Swing Kids”, ele até raspou sua cabeça, assim como também performou o tema do trabalho, sapateado, recebendo estrondosos aplausos.

 

 

D.O./Doh Kyungsoo, que debutou no EXO em 2012, não somente conquistou o mundo do K-pop com sua charmosa e esmagadora habilidade vocal, porém em 2018 mostrou sua impressionante presença amplamente em drama e filmes. 2018 pode ter sido sido seu ano de descoberta.

 


Fonte: Kankuro Drama (10.08.20)

Tradução em Inglês: inksoomissedit

Tradução e Adaptação para o Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *