KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

  • Leia a primeira parte da entrevista aqui.

 

“Entendo o preconceito contra ‘ídolos atores’…trabalharei arduamente para quebrá-lo.”
 

Ele conquistou tudo, o “Best New Actor” no 38º Blue Dragon Film Award, o “Rookie Actor Award” no 3º APAN Star Awards, e antes disso, vários prêmios rookies na indústria da música. A “coroa tripla de novato” por filme, drama e música. Todas essas coisas difíceis têm sido conquistadas por Doh Kyungsoo.

 

Doh Kyungsoo debutou usando o nome de “D.O.” em 2012 como membro do grupo idol EXO, que continua como o melhor grupo idol não somente na Coreia do Sul como também na Ásia. Após isto, ele começou seu caminho como um ator estrelando no filme “Cart’ em 2014.

 

Antes dele, houve muitos membros de grupos idols que, em paralelo, também fizeram atividades atuando, porém, o caminho de Doh Kyungsoo foi bastante diferente. Para adequar com suas imagens de ídolos, eles geralmente escolhem comédias românticas como sua primeira tentativa, mas Doh Kyungsoo se diferenciou de outros ‘ídolos atores’ por escolher um filme pequeno chamado “Cart”, que aborda o problema enfrentado por trabalhadores temporários. Ele mostrou uma excelente atuação, além da expectativa, e surpreendeu a todos.

 

Após isso, solidificou seu caminho como um ator estrelando no drama da SBS, “It’s Okay That’s Love”, e no filme “Pure Love”. Ele atraiu atenção por sua transição a um ator sem nunca ter sofrido nenhuma controvérsia em atuação pela qual ídolos geralmente passam ao se tornarem novos atores.

 

Contudo, o preconceito e rótulo de “ídolo” continuam o seguindo. O nome do “EXO” claramente serviu como um grande apoio, porém ele também precisa atravessar esta parede que foi feita pelo público geral, que o observa detalhadamente com uma lupa. Para ultrapassar isso, ele mostrou uma atuação impecável ao fazer um personagem misterioso e emocional (“It’s Okay, That’s Love”) e estrelando num filme sobre trabalhadores temporários (“Cart”), o que é difícil para um “ídolo ator” fazer.

 

Antes da imagem de ganhador de um prêmio do Blue Dragon Film Award, Sports Chosun entrevistou Doh Kyungsoo, “Por causa desse preconceito, o estigma contra ídolo, você experimentou um tratamento injusto onde as pessoas te julgaram antes mesmo de ver sua atuação?”, o ator balançou sua cabeça para a questão delicada do repórter.

 

“Honestamente, ser um cantor e um ator ao mesmo tempo não é algo fácil de se fazer. Para ter a melhor emoção e sensibilidade, um ator precisa tirar algum tempo para imergir no personagem e seus detalhes. Quando você está fazendo esses dois trabalhos em paralelo, você é pressionado pelo tempo, e às vezes por causa disso há casos em que você não consegue ser perfeito no que você faz, e isto pode levar o ‘ídolo ator’ a não ser capaz de satisfazer a audiência.

 

Eu creio que por causa disso eu sou rotulado pelo preconceito e opinião de “É porque ele é um ídolo”. É verdade que eu sou um ator cuja origem é um cantor, e assim como agora eu também estou fazendo atividades como um cantor, então claramente esse estigma me seguiria.

 

Contudo, esse estigma não me abala e eu irei fazer meu melhor para fazer os dois trabalhos perfeitamente. Eu não me preocupo com os comentários, estou somente fazendo meu melhor esforço em silêncio. E mesmo se eu me deparar com comentários ruins, eu irei ser grato que eles deram atenção à atuação de Doh Kyungsoo.

 

Sempre que começo um novo projeto, eu sempre tenho a mentalidade de que, “É um começo”. Eu creio que ainda sou muito incompleto e ainda tenho muitas coisas para aprender e vivenciar. É por isso que penso que é importante sempre fazer seu melhor e trabalhar duro. Se eu continuar trabalhando arduamente dando meu melhor, naturalmente esse estigma e preconceito desaparecerão.”

 

Continuando, quando nós perguntamos qual é a força que somente o ator Doh Kyungsoo possui, ele ficou tímido e demorou a responder já que não está acostumado a elogiar a si mesmo.

 

“Eu não sei realmente qual é a minha força (risos). Para mim eu apenas me sinto realmente feliz e aprecio o momento que eu tenho nas filmagens. É realmente sobre apreciar esses momentos felizes. Um diretor com o qual eu trabalhei uma vez me disse, “Eu gosto de como você se concentra quando vai filmar”, mas eu não acho que esta seja a minha força. Porque eu penso que todos os atores são assim. Eu apenas aprecio qualquer projeto que eu faça, porém eu também dou o meu melhor.”

 

O altamente esperado filme que será lançado no dia 20 de dezembro, “With God”, tem a presença de Doh Kyungsoo nele. “With God”, um filme de fantasia sobre o submundo. Doh Kyungsoo fez o papel do Soldado Won. No filme que é centrado ao longo da história de Deus, seu personagem é realístico e provocou emoções. Assim como seu personagem no filme “Cart” e “Room No.7”.

 

“Na realidade, eu não escolho esses personagens intencionalmente, mas personagens dos quais meu coração simpatiza. Mesmo que não seja um personagem forte ou especial, por eu interpretar alguém que está lutando para superar uma situação difícil, eu espero poder dar forças para o público que assistir.”

 

Anteriormente, durante a entrevista promocional para o filme “Pure Love” Doh Kyungsoo revelou, “É difícil fazer longos diálogos e isto me dá uma crise mental. Então eu pedi conselhos ao Ha Jeongwoo sênior”. Um ano depois do lançamento de “Pure Love”, Doh Kyungsoo superou sua “fobia de longos diálogos” e cresceu ainda mais como um ator.

 

“Penso que até certo ponto, superei muitas coisas. Quando eu fiz o web drama “Be Positive”, foi a primeira vez que tive um script com longos diálogos. Fiquei realmente sobrecarregado. No entanto, sempre fiz simulação desses diálogos. Para processar esses longos diálogos, é preciso falá-los em voz alta, mas eu falava mentalmente. Ouvi o conselho do sênior Ha Jeongwoo e a partir daquele momento sempre fiz simulações falando essas linhas em voz alta e monitorando minha voz, por isso eu pude me livrar da minha ‘fobia de diálogos longos’.”

 

Por último, perguntamos a Doh Kyungsoo qual é o objetivo ou a motivação dele como ator, ele pensou por um tempo antes de responder:

 

“Eu me sinto feliz quando estou atuando. Só gosto de atuar em sua totalidade. Ao invés de pensar que eu poderia criar algo incrível, eu apenas me sinto feliz por poder atuar. É por isso que é difícil responder perguntas sobre coisas específicas que eu quero alcançar através da atuação, da minha motivação ou dos meus objetivos. No entanto, se for necessário apontar um objetivo, seria tornar-me um ator que você poderia simpatizar. Eu quero ser um ator que possa fazer com que o público sinta uma profunda simpatia pelo personagem que eu interpretei. Eu acho que a parte mais importante na atuação é esse sentimento de conexão, eu me sinto satisfeito se minha atuação puder fazer com que as pessoas se identifiquem e faça com que gostem de assistir ao filme. Para fazer isso acontecer, darei o meu melhor para ser um Doh Kyungsoo que possa ser isso no futuro.”

 


Fonte: Sports Chosun (13.12.2017)

Tradução em Inglês: dyororo_, fydk-translations

Tradução em Português: D.O. Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *