KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Teoria da Nova Face – As Atrativas Características do Ator Doh Kyungsoo

 

 

Um novo olhar para os rostos dos atores mais quentes atualmente. O primeiro é Doh Kyungsoo. Se você pegar os dois lados de seu rosto até a ponta de seu nariz, os lados se parecem exatamente os mesmos como se fossem colocado sobre a forma de um corte limpo.

 

Doh Kyungsoo tem características atrativas. Suas sobrancelhas são grossas, e seus olhos são redondos e evidentes. Seu arco do cupido é evidente abaixo de seu delicado nariz, e seus lábios são grossos. Se você pegar os dois lados de seu rosto até a ponta de seu nariz, os lados se parecem exatamente os mesmos como se fossem colocados em uma bonita forma. Este excessivo exemplo de aparência de um ator é geralmente modelado como “o rosto de milhares emoções”. Não é nada mais que seu olhar que mexe com o tipo de clareza de Doh Kyungsoo. O diretor de seu filme de debut “Cart” (2014) e seu co-ator Shin Hakyun no filme “Room No.7” (2017), todos disseram que “o olhar de Doh Kyungsoo é bom”. O produtor So Jaehyun que planejou o drama “100 Days My Prince” (2018) disse que “ele nasceu com o olhar”. Seus olhos foram preenchidos com raiva em “Cart” e de angústia e tristeza em “Pure Love” (2015). Em “Room No.7” foram solidão e pena, na série “Along With The Gods” (2017/2018) ansiedade e confusão, e então ele trocou para tristeza e inocência quando foi para “Swing Kids” (2018). Em contraste com o olhar de Doh Kyungsoo que sempre muda, a beleza de seus olhos é a base de sua atuação.

 

O olhar de Doh Kyungsoo também brilhou em seu filme “Swing Kids” que foi lançado no ano passado. O soldado norte-coreano que foi levado como prisioneiro de guerra e ficou no Campo de Goeje, era um homem cheio de tristeza e raiva. Ele acidentalmente aprendeu sapateado e encontrou alegria nisto. Em “Swing Kids” a atuação dos olhos de Doh Kyungsoo foi especialmente notável, pois ele estava triste e feliz, e porque ele conseguia conectar e expressar as emoções como alegria e desespero tão rápido quanto seus passos de sapateado. Movendo seus olhos e girando sua cabeça, é raro para um ator ser capaz de fazer mudanças emocionais com um gesto pequeno. Roh Kisoo é o personagem que mais identificou como D.O. do EXO, o ‘dançarino’ Doh Kyungsoo expressa toda sua opressão, ressentimento, libertação e liberdade no sapateado. Em uma entrevista, a pessoa que coreografou em “Swing Kids” avaliou os movimentos de dança de Doh Kyungsoo no filme e disse “Isso não foi atuação, mas uma dança em que ele realmente gostou de sapatear”. A audiência também recebeu muita alegria devido ao senso de liberdade e libertação de Roh Kisoo. Mesmo se não for com uma dança, Doh Kyungsoo é um ator que pode usar seu corpo como uma ‘linguagem de atuação’. No filme “Hyung” (2016), ele atuou no papel de um atleta de judô que perdeu sua visão durante uma competição. Com seus olhos vazios, Doh Kyungsoo tateou e fez movimentos desajeitados para medir a distância. Ele também expressou desespero e amor fraternal com um sorriso tão grande que seu rosto ficou distorcido. No filme “Pure Love”, que relembra a magnitude do primeiro amor, ele fala sobre a ‘juventude’ em um corpo bronzeado pelo sol de verão.

 

Ele usa seu corpo ativamente e procura por isso, mas a atuação de Doh Kyungsoo é mais gentil do que ágil. Ao invés de impressionar com movimentos largos, sua atuação é performada de uma maneira que conecta todo o movimento. Os atores e diretores que trabalharam com ele, assim como a audiência, escolheram seu ‘olhar’ como sua maior força, talvez devido à maneira que ele atua, e a maneira que ele foi capaz de controlar isso. Como Doh Kyungsoo mesmo disse, ele procura por uma “atuação realística e natural”.

 

Por outro lado, Doh Kyungsoo dá uma impressão relativamente calma mesmo em “Swing Kids”, onde ele despeja na tela a maior quantidade de sua experiência em atuação. E este é imediatamente o charme de Doh Kyungsoo. Emoções não são irrompidas, então a audiência pode explorar a pessoa por si mesma. O segredo de ser um bom ator na indústria cinematográfica coreana. Doh Kyungsoo uma vez disse que ele gostaria de desafiar gêneros relaxantes e de suspense, porém ele já imagina com que cor seus olhos brilhariam no suspense, que se tornou o gênero mais comum de filmes coreanos desde então. Um olhar mais atento revela uma calma seca em seus olhos.

 

*Algumas partes foram omitidas.

 


Fonte: GQ Korea (22.04.19)
Tradução em Inglês: inksoomissedit (23.04.19)
Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *