KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Do Kyungsoo

D.O., que em 2012 estreou como membro do EXO, que não é apenas ativo na Coreia mas também em todo o mundo, e ganhou uma reputação por interpretar um estudante do ensino médio com uma vida difícil no drama “It’s Okay, It’s Love”, continua a mostrar sua atuação realista como um ator, protagonizando em uma produção de alto valor sem parar. ‘Be Positive’ é um web drama que ele pegou como desafio.

 

‘Be Positive’ é um web drama que ganhou uma popularidade maciça, marcando o recorde de drama coreano com o menor tempo para chegar a 20 milhões de visualizações e, em seguida, alcançou mais de 30 milhões de visualizações. O protagonista do referido web drama é Hwandong, um estudante universitário que sonhava em se tornar um diretor de cinema. Juntamente com seu amigo Inguk, ele superou cada obstáculo que apareceu em seu caminho para completar uma produção, enquanto reunia-se com sua ex-namorada mais velha e ocupada Hyejeong, pela qual (hwandong) ainda tem sentimentos.

“A maior razão pela qual escolhi fazê-lo é porque eu me apaixonei pelo drama. Eu achei que podia mostrar um novo lado de mim que eu nunca mostrei antes nas telas através deste drama. Hwandong, o personagem que eu interpretei, é um estudante universitário que realmente ama filmes e sonhava em se tornar um diretor de cinema. Ele é um personagem muito brilhante e saudável. A razão pela qual ‘Be Positive’ se tornou um sucesso? Acho que é por causa da direção e roteiro espirituosos do diretor, bem como os outros personagens, cujas atuações são brilhantes, o que fez o resultado final sair bem.”

Em ‘Cart’, ele é um estudante do ensino médio que ajudou a sua mãe a enfrentar dificuldades em seu lugar de trabalho, e em ‘Hyung’ ele é um atleta de judô que perdeu a visão. Até agora ele tem tido muitos personagens sérios e, por meio de Hwandong, desta vez, ele está representando um personagem que está colocando a teoria em prática e que fala ativamente sua opinião com confiança. Com este personagem, ele mostrou uma atuação impressionante enquanto se preocupava em reproduzir o tom do roteiro ou o timing naturalmente.

“Esse papel é bem diferente do que eu já fiz antes, por isso que eu fiquei bem preocupado e fiz várias pesquisas. Em cada cena eu discutia bastante com o diretor sobre como expressar minhas emoções. Também consultei como mostrar melhor as coisas e ser mais como Hwandong. Para ser honesto, este papel tem o maior script entre todos que eu já interpretei. Tem alguns poucos pontos difíceis mas eu acho que superei isso durante as filmagens. Eu me diverti muito até o fim das filmagens.”

Em 2016 no filme “Pure Love” D.O. trabalhou com Lee David que interpreta “Inguk”, quem sofreu com Hwandong em produzir um filme. Esses dois mostraram a realidade da juventude coreana que sofre com o desemprego. Como alguém que está na mesma geração, tem alguma parte na qual você simpatiza?

“Eu me identifico com a paixão e a euforia da juventude que é mostrada no drama. Entretanto, eu não me identifico com a parte que dancei com Inguk na escola. Eu nunca fiz algo como aquilo. Porém, por conta disso, torna a cena mais engraçada. Antes da filmagem começar, eu disse para o diretor ‘vamos tentar fazer a dança uma vez’ e tentei fazer um improviso. Eu, que não estou acostumado a dançar assim, me diverti bastante canalizando minha energia para fazer a dança. Foi uma cena que me fez rir muito.”

Como ele falou, a cena que Hwandong e Inguk saem gritando pela rua “nós vamos produzir um filme” me fez sorrir involuntariamente, apenas em ver aqueles dois jovens tão felizes. A dança que eles fizeram deixou uma grande impressão no público por ter sido tão cômica e bem do jeito de um estudante. Claro, Hwandong continuou tendo dificuldades, mas ele se desenvolveu pouco a pouco, percebendo que as coisas não são feitas só por você, mas também com a ajuda das pessoas ao seu redor. D.O., cujo rosto se parece com o de um adolescente, estava um pouco mais maduro na última cena.

“A última cena foi bem surpreendente pra mim porque eu acho que é onde Hwandong é mostrado ao máximo. Foi o primeiro long take e se tornou uma boa memória para mim.”

Esse dorama se chama “Be Positive” e como D.O. pessoalmente se relaciona a isso?

“Eu sou o tipo que é positivo em tudo. Claro que em certas ocasiões eu posso entrar em conflito com outros, mas quando entro em contato com essas situações, eu tiraria um tempo para pensar e tentar entender o ponto de vista da outra pessoa. ‘Be Positive’ é um projeto que foi feito com tanta felicidade que me deixa feliz por ganhar tanto amor e atenção. No futuro, eu quero ter mais atenção com a minha saúde e tentar não me machucar, para poder agraciar a todos com o meu trabalho.”

“Nos meus dias de folga, eu gosto de assistir a um filme ou, como tenho feito mais recentemente, cozinhar, já que tenho ganhado bastante interesse nisso.” D.O. disse, entretanto, talvez ele não tenha tempo para isso já que anda com sua agenda bem ocupada por conta das apresentações do EXO e de seu novo álbum.

 

Como ator, ele foi cotado, junto com atores bem importantes, para a adaptação do popular quadrinho “With God”. O filme está previsto para ser lançado no final deste ano na Coreia. O elenco do filme inclui “Tunnel” Ha Jeongwoo, “Assassination” Lee Jungjae, “My Sassy Girl” Cha Taehyun e “Asura” Joo Jihun. A espera é grande para ver como será sua atuação com esses grandes atores sêniors.

 


Tradução em Coreano: Dyobonbon
Tradução em Inglês: dyororo_
Tradução em Português: D.O. Brasil

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *