KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

Doh Kyungsoo de ‘Swing Kids’: Um Homem de Duas Faces

 

 

O ator Doh Kyungsoo (25) está ocupado todos os dias. D.O. que é o responsável pela “força” no EXO, outra identidade, é uma razão pela qual ele não pode se dedicar 100% em ambos os lados. É uma pena, mas ele está feliz. “Extrema felicidade e prazer.”

Você fez o papel de Roh Kisoo no filme ‘Swing Kids’
Eu frequentemente assumi o papel de personagens que se machucaram no passado. Roh Kisoo é diferente. Ele é corajoso, divertido e viril. Ele também tem um lado problemático/líder de rua. Como nunca mostrei um lado como esse para o público, optei por assumir esse papel. O sapateado e ele ser um prisioneiro da guerra da Coreia do Norte me chamou a atenção. Eu quero dar à audiência um pouco de energia – eu quero que eles ganhem coragem ao assistir ‘Swing Kids’.

Não podemos deixar de fora o sapateado. A dança de Roh Kisoo chamou a atenção de muitos.
Eu pratiquei por 5 meses. Era muito diferente da dança que eu faço como cantor. Eu subestimei isso no começo e pensei “Eu devo ser capaz de aprender isso relativamente rápido” – eu estava errado. Eu me tornei um dançarino terrível e tive que aprender desde os princípios básicos. O ato de bater no chão com os meus pés era tão difícil. Você tem que produzir cinco sons diferentes só conseguia produzir quatro. Eu confiei nas palavras do meu professor – que sapateado é uma dança que mostra a mesma quantidade de resultados que a quantidade de prática que você faz. Quando meus quatro sons se tornaram cinco, essa satisfação me fez me apaixonar profundamente.

Há muitas discussões sobre o final de ‘Swing Kids’.
Pessoalmente, foi um final que eu gostei. Graças a esse final triste, a paixão da equipe Swing Kids pela dança foi posta em foco. Se eles tivessem ficado felizes, a expressão de sua paixão teria enfraquecido. É claro que o final foi realisticamente algo que eu nunca teria sido capaz de prever, mas se você me perguntar se há algo que me desaponte sobre o final, não há, destacou a paixão da equipe ainda mais.

O D.O. dança como EXO, e o Doh Kyungsoo dança como Roh Kisoo
A dança do Roh Kisoo difere muito da dança do EXO. Eu não tenho ganância sobre dançar. Há muitos membros que são melhores em dançar que eu no EXO. Eu não tenho esse desejo de dançar. No entanto, filmar ‘Swing Kids’ me fez perceber que “dançar é algo tão agradável”. Para ser mais preciso, depois de assistir ao filme foi quando eu percebi isso. Era uma cena em que “Modern Love” estava tocando – eu estava sorrindo muito feliz enquanto dançava livremente. Eu me vi dançando alegremente na tela, tão feliz que pensei: “Até eu sou capaz de fazer esse tipo de expressão facial”. Durante as atividades do EXO, eu tive que fazer a minha parte de toda a coreografia. Como a coreografia EXO tem partes já selecionadas, nunca tive que expressar minhas emoções enquanto dançava. ‘Swing Kids’ me ensinou a razão pela qual eu danço.

Essa realização como Doh Kyungsoo foi transferida para o D.O. do EXO?
Não houve nada assim, porque os gêneros são muito diferentes. Mas eu acho que eu absolutamente tenho que mostrar meu sapateado em uma apresentação solo. A preparação dos shows começa em janeiro. Se eu tiver a oportunidade de mostrar um solo, quero dançar.

Você agora é visto não como um ‘ídolo-ator’, mas como o ator Doh Kyungsoo.
Eu considero muito importante parecer e mostrar o personagem que estou interpretando ao invés do Doh Kyungsoo. Muitas vezes ouço que tenho o rosto adequado para ser um ator. Honestamente, eu realmente não sei disso. Eu raramente tingi meu cabelo durante as atividades como cantor. Eu acho que a razão pela qual pessoas dizem isso é porque eu não me visto/decoro fantasiosamente enquanto faço atividades do EXO.

O ‘100 Days My Prince’, da tvN, foi muito bem. Você basicamente cresceu como um ator em seus 20 anos que está bem equipado com habilidades de atuação e sucesso. Existe alguma preocupação com as expectativas do público colocando pressão sobre você?
O sucesso de ‘100 Days My Prince’ foi algo que eu não esperava. Eu ainda não sei como foi tão bem. Eu apenas sou muito grato. Não há nenhuma pressão quando escolho o próximo trabalho. Eu quero fazer algo desafiador novamente. Estou antecipando meu próximo trabalho enquanto penso em que personagem serei capaz de fazer – as expectativas e a animação são grandes.

 


Fonte: Internacional BNT News (02.01.19)
Tradução em Inglês: official_WayV via inksoomissedit; channel030112
Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *