KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Do Kyungsoo

15129404_1882445191991202_4865061240208727612_o

Seus pensamentos ao assistir ao filme depois de filmá-lo ?
Surpreso. Eu estava sofrendo sozinho, pensando “Foi assim que eu atuei? Se fosse agora seria diferente…” Arrependimentos sobre o tom da minha voz ou a entrega de linhas que me fizeram pensar como teria sido se tivessem sido melhores. Atualmente estou filmando ‘With God’, e também me diverti filmando o web drama ‘Be Positive’ há um tempo atrás. Em retrospecto, talvez isso apenas signifique que eu cresci esse tanto nesse último ano.

Parece que você precisou de muita preparação para se tornar Dooyoung. Como você equilibrou com suas atividades do EXO?
Talvez seja por causa da imagem da SM Entertainment (com o quão rigorosos eles são no gerenciamento de seus artistas), mas parece haver equívocos sobre como as atividades de atuação são gerenciadas. Pelo menos na escolha de projetos, a empresa respeita totalmente a minha opinião. Eu costumo discuti-los com o diretor Nam Kyungsoo. Dooyoung é um personagem que perde a visão e se torna incapacitado, encontra esperança e se torna mais brilhante, e sofre outra tragédia e cresce. Através deste filme, eu queria mostrar algo de mim mesmo que eu não tinha mostrado ainda, ganhar o alcance de suas emoções.

Você também recebeu alguns conselhos sobre como todos os sentidos de uma pessoa, e não apenas a visão, afetam a expressão e o tom de alguém.
Jungsuk hyung aconselhou-me que “Como você se relaciona e se sente pessoalmente como o personagem não aparece na tela. Se você quiser mostrar as duas coisas, tente como se você quisesse expressar de cinco a sete.” Isso era algo que eu já estava sentindo, então eu fiquei muito grato pelo conselho.

Do Kyungsoo tem um irmão na realidade também, três anos mais velho. Seu irmão entrou no exército após o fim do ensino médio, enquanto Do Kyungsoo entrou em uma agência de entretenimento. Desde então eles viveram separados. Kyungsoo disse, rindo:

“Tudo o que meu irmão fazia era legal para mim, então eu até mesmo copiava seus nomes de usuário para jogos online. Ele é grande, então as mangas das roupas que eu arranjava com ele sempre eram muito longas, mas eu ainda gostava delas. Dooshik e meu irmão mais velho têm personalidades completamente diferentes, mas eu ainda senti o mesmo sentimento de irmandade.”

(Aviso de spoilers nas próximas perguntas)

A cena na qual você estava mais imerso?
Quando Dooyoung liga para Dooshik antes de um jogo nos Jogos Paraolímpicos do Rio. A cena está na segunda metade do filme, mas foi filmada não muito tempo depois de começarmos a filmar. Mesmo assim, eu engasguei assim que ouvi a voz do Jungsuk hyung. Cantamos a canção dos créditos finais “Don’t Worry, My Dear” como um, com Dooshik e Dooyoung. As emoções que eu senti durante a filmagem se elevaram enquanto cantamos, e as letras fincaram como se fossem parte do roteiro.

Dooyoung é exclusivamente puro para alguém em seus vinte anos. Há um sentimento de menino em algumas de suas linhas que o faz parecer mais novo do que sua idade real. Parece que havia uma variedade de coisas para se preocupar como um ator.
Há uma cena no ginásio da escola onde Dooyoung se abre com seu irmão mais velho. “Você ajudará, hyung? Você brigará com aqueles que fazem bullying comigo?” Eu estava preocupado que esta linha soasse muito infantil se eu errasse (o tom). Mas Dooyoung é alguém de coração realmente puro. Eu atuei com isso em mente.

(Fim dos spoilers)

Você retratou a vida no campus da flor da idade através do papel de Kim Hwandong com o web drama Be Positive de uma forma apropriada.
Filmamos as seis partes em seis dias, e foi um tempo muito animado. Foi mais divertido porque Lee David estava lá. Eu lamentava que não tivesse memórias da faculdade – coisas como orientações, clubes ou namoros – mas o web drama me deixou experimentá-las indiretamente.

Ele capturou a dor de estar na ‘geração N-po’ (nome dado à atual geração jovem coreana e sua sofrida realidade) naturalmente. Refletia bem as realidades daqueles que tinham vinte anos; Você conseguiu se identificar?
Somente nossas circunstâncias particulares são diferentes; Nossos sentimentos sob elas não são. Eu era mediano no ensino médio. No web drama, Hwandong e Inguk lutam enquanto eles trabalham meio-período. Embora fosse apenas uma atuação, essas cenas me lembravam quando eu trabalhava meio-período em um restaurante. Eu comecei porque eu queria ganhar dinheiro por minha própria conta, mas me assustou o quão difícil era. (Risos)

Você tem o papel de Soldado Won em seu projeto atual em andamento, With God. Seu material de origem é um webtoon sobre a vida após a morte. A antecipação para o filme é tão alta quanto a própria popularidade do webtoon.
Eu apareço em ambas as partes de ‘With God’, mas o personagem difere um pouco do original. Minha parte nele terminará em dezembro.

Sua agenda está repleta de atividades individuais como ator e com o EXO. Você já teve o desejo de se concentrar apenas na atuação?
O desejo cresce, à medida que o peso dos papéis também crescem. Mas o EXO é muito especial para mim. Eu quero fazer bem em ambos. No início, a ocupação era caótica, mas agora meu corpo está um pouco acostumado com isso. Recentemente eu fui capaz de progredir através das filmagens de ‘Be Positive’ e ‘With God’, nas promoções para ‘Hyung’ e nas atividades com o EXO. As obrigações parecem se organizar na minha cabeça. Eu tendo a ser rigoroso comigo mesmo, então eu me certifico de dormir e tentar ficar centrado, mesmo quando outras coisas vem e vão.

Esse coração limpo se mostra em sua atuação. Você já teve pensamentos sobre “enlouquecer” também, através da atuação?
Sim. Eu quero experimentar algo no gênero heavy noir (gêneros de temas pesados) mas eu não quero me fixar em uma direção como ator. O que serei capaz de fazer mudará naturalmente com a idade. Eu gostaria de seguir com esse fluxo.

htm_20161124173011824715htm_20161124173223171371htm_20161124173457998313htm_20161124173418544012htm_20161124173055226860htm_20161124173118296199htm_20161124173247663568htm_20161124173311843587 htm_2016112417371705367htm_20161124175034265214


Tradução em Inglês: FYDK-TRANSLATIONS
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *