KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Do Kyungsoo

 

A voz do diretor Kang Hyeongcheol soa firme. Seu novo projeto, um filme de 10 bilhões de won, escalou o membro do grupo idol EXO, Do Kyungsoo, como protagonista. O diretor disse que isso foi o destino.

 

O novo projeto do diretor Kang, “Swing Kids”, após “Speedy Scandal”, “Sunny” e “Tazza 2”, escolheu Do Kyungsoo como o protagonista. “Swing Kids” conta a história de Roh Kisoo, um soldado norte-coreano detido durante a Guerra Coreana que se apaixonou por sapateado. É baseado no musical criativo que recebeu amor pelos fãs de musicais. Esse é o novo projeto do diretor Kang, três anos após “Tazza 2”, e sua escolha por um ator jovem neste projeto fez o filme atrair muita atenção.

 

Um filme sobre o período da Guerra Coreana e um filme em grande escala sobre dança é algo raro no cinema sul-coreano. O projeto tem o orçamento de 10 bilhões de won, mas o que o deixa interessante é que o personagem principal se assemelha a um jovem garoto. O diretor Kang, que ganhou atenção por seu filme “Sunny” que estrelou uma série de atores rookie, está tentando recriar esse fenômeno.

 

Apesar de Do Kyungsoo ser um candidato em potencial favorável, não pode ser ignorado que há um tom de preocupação sobre ele. Do Kyungsoo começou sua carreira como ator através de “Cart” em 2014 e se estabeleceu como ator através de “Pure Love” e “Hyung/My Annoying Brother”. Ele tem sido reconhecido como um dos melhores ator-idol junto com Im Siwan, porém, se ele será capaz de carregar esse filme 100% é algo para se ter expectativa e preocupação.

 

Em 10 de Maio, o diretor Kang Hyeongcheol deu seu ponto de vista sobre o assunto:

“Quando eu conheci Do Kyungsoo pela primeira vez, ele parecia que tinha emergido direto da história. Eu acho que se ele atuar no filme, é como eu gostaria que o filme fosse. ‘Swing Kids’ é um filme de dança que raramente é visto na Coréia e requer habilidade na atuação e a habilidade de interpretar uma personagem que está entre um garoto e um jovem adulto que dance bem. Nesse ponto, ter Do Kyungsoo no filme é como o destino.”

 

O diretor Kang não sabia que Do Kyungsoo é um ator-idol e não um ator rookie quando o escolheu. Ele explicou: 

“Eu não sabia que ele era originalmente um ídolo, eu realmente não me importo se alguém é um rookie ou um ator estabelecido. Eu escolhi alguém baseado em se a pessoa vai se encaixar ou não no filme. Com Do Kyungsoo nesse novo desafio de um filme de dança, eu não tenho mais preocupações. Quanto maior o orçamento do filme, mais certeza você precisa. Desde o momento em que conheci Do Kyungsoo, eu não precisei de nenhuma outra certeza.”

 

Kang Hyeongcheol na verdade vem se preparando para “Swing Kids” há um longo tempo. Logo após terminar o filme “Tazza 2”, ele começou a trabalhar nesse projeto, mas por conta de problema com direitos autorais, o projeto teve um atraso. Após esse problema ser resolvido, ele voltou ao projeto. Para o diretor, que escolheu “Swing Kids” dessa forma, há uma grande expectativa para esse novo desafio. O diretor finalizou a entrevista dizendo: 

“Meu objetivo é começar a filmar em agosto, eu vou trabalhar duro fazendo esse filme na esperança de que a audiência vá apreciá-lo.”

 


Fonte: Star News (10.05.17)
Tradução em Inglês: dyororo_
Tradução e adaptação em PT-BR: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *