KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

O diretor Kang Hyungcheol tem um recorde de lançamento de atores novatos ao sucesso, evidenciado por Park Boyoung de “Scandal Makers”, Shim Eunkyung e Kang Sora de “Sunny”. Mesmo assim, ele ouviu muitas críticas sobre como filmes de 10 milhões de wons¹ eram diferentes, muito difíceis.

 

E, em meio a críticas, Kang Hyungcheol escolheu Do Kyungsoo como protagonista de “Swing Kids”. Houve protestos de que, independente de quão famosa fosse a estrela de K-Pop, era demais ter uma protagonizando um filme de 10 milhões de won.

 

O diretor Kang Hyung Cheol fez uma jogada salvadora. O financiador não era confiável e estava perto de bloquear a produção. A “NEW” se tornou patrocinadora. Por isso, Do Kyungsoo foi anunciado em maio, mas as filmagens só começaram em outubro.

 

Para a imprensa, o diretor afirmou:

“Um filme altamente esperado precisa de convicção por trás de um elenco cuidadosamente escolhido. No momento em que vi Do Kyungsoo, o cenário foi evidente para mim. Parecia que o destino me levou a filmar este filme com ele.”

 

Sem escassez de elogios, o diretor parecia confiante em sua escolha:

“Swing Kids é um filme cheio de dança, raramente visto na Coreia. Precisava de alguém com habilidade de atuação e de dança, para um personagem em transição entre a infância e a idade adulta. Por isso, Do Kyungsoo foi como o destino.”

 

No começo, a “NEW” investiu 10 mil milhões de wons em “Thoughts of My Brother” de lm Siwan e contribuiu com mais de 800 milhões de wons no filme de zumbi do diretor Yeon Sangho, “Train to Busan”. “Thoughts of My Brother” não foi muito bem, enquanto “Train to Busan” ultrapassou o valor da referência de 10 milhões. Agora, a “NEW” fez sua aposta com Do Kyungsoo em “Swing Kids”.

 

Do Kyungsoo está plenamente consciente das circunstâncias. Em meio ao conflito de financiadores, ele praticou silenciosamente o sapateado. Durante cinco meses, ele procurou silenciosamente uma sala de prática. Antes de filmar, ele corajosamente raspou seus cabelos – uma ação difícil para um ídolo. Ao fazer tudo o que pôde, ele apenas provou a muitos que ele era a escolha certa.

 

No dia 16, uma conferência de imprensa foi realizada para “Room N° 7”, um filme com Do Kyungsoo e Shin Hakyun. Lá, Do Kyungsoo disse que concordava com a tatuagem de seu personagem de “não tentar agradar a todos”, mas ele ainda se esforçava em fazê-lo. Ele também afirmou que seu lema era “Em todas as perdas, há um ganho.”

 

À luz das circunstâncias em torno de “Swing Kids”, essas palavras são extraordinárias.

 

Nós tínhamos encontrado o Kyungsoo em um “funeral” no início deste ano. Ele nos disse:

“Eu continuei tendo papéis mais escuros, mas eu gostaria de agir como alguém brilhante e alegre.”

 

“Swing Kids” foi o filme que ele aceitou pouco depois dessa confissão.

 

  1. Observação: ’10 billion de won’ na tradução original são 10 milhões de won na nossa numeração, que equivalem a aproximadamente a 9 milhões de dólares.

Fonte: Star News (17.10.17)
Tradução em Inglês: FYDK-TRANSLATIONS
Tradução em Espanhol: EXO Argentina
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *