KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

 

Como parte do intercâmbio cinematográfico da Coreia do Norte e Coreia do Sul, foi decido que a animação “Underdog” do diretor Oh Sangyoon, será exibida na Coreia do Norte.

 

De acordo com a indústria cinematográfica em 11 de julho, a animação “Underdog”, está cuidadosamente sendo impulsionada para ter seu lançamento na Coreia do Norte na segunda metade do ano. Seu estúdio de produção atualmente está trabalhando juntamente com o Ministério da Cultura, para se possível, exibi-la em ambas as Coreias simultaneamente.

 

A atmosfera de paz na península coreana após a cúpula entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos em 2018, possibilitou o intercâmbio cinematográfico e elevou o espírito de cooperação e conexão entre as Coreias. Ainda que estejam nas etapas de planejamento e discussão entre os governos, há uma grande possibilidade de êxito.

 

O Comitê Especial para o Intercâmbio Cinematográfico entre a Coreia do Norte e Coreia do Sul foi lançado pelo Conselho de Cinema Coreano (KOFIC) com a esperança de que haja aceleração entre negócios e que o progresso na relação cultural intercoreana através desse intercâmbio se torne realidade. A escolha de “Underdog” como o primeiro projeto chamou a atenção dentro e fora da indústria cinematográfica.

 

O diretor Oh Sungyoon de “Underdog” confirmou este fato em uma conversa por telefone com a Sports Dong-A, mas compartilhou que estava sendo “cauteloso”. Também acrescentou, “A Coreia do Norte é o único lugar que pode exibir animações sul-coreanas sem legendas em inglês. Nós esperamos que o intercâmbio cultural intercoreano se inicie.”

 

“Leafie: Uma Galinha na Selva” do director Oh Sangyoon, estabeleceu um recorde nacional de 2.2 milhões de espectadores em 2011, o mais alto para uma animação sul-coreana.

 

A animação “Underdog” que levou 6 anos para ser concluída, conta a história do cachorro de estimação Moongchi e sua jornada em busca de uma genuína liberdade. A dublagem de voz dos personagens principais foram feitas por D.O. (Doh Kyungsoo) do EXO e a atriz Park Sodam.

 

“Underdog” estreia em 12 de julho como filme de abertura do 22º Festival Internacional de Filmes Fantásticos de Bucheon (BIFAN), no qual será exibido 9 filmes da Coreia do Norte pela primeira vez no festival.

 


Fonte: Sports DongA (11.07.2018) 
Tradução em Inglês: FYDK-TRANSLATIONS; serenadyo
Tradução em Português: Kyungsoo Brasil

 

Uma resposta para “[NOTÍCIA] 12.07.18 – A animação “Underdog” está planejada para ser exibida na Coreia do Norte!”

  1. […] O melhor filme de abertura por dois anos consecutivos no Festival Internacional de Filmes Fantásticos de Bucheon (BIFAN), “Room No.7”, esgotou em 30 segundos no ano passado. “Ícone dos ingressos esgotados” que é uma atividade que não tem um título ainda. Doh Kyung-soo (D.O.), membro do EXO e ator, provou ser imensamente popular pelo segundo ano consecutivo ao estrelar um papel no filme de abertura do Festival Internacional de Filmes Fantásticos de Bucheon (BIFAN), um festival de verão representativo. Depois de dublar o personagem principal em “Underdog” este ano, após o filme do ano passado “Room No. 7”, ele liderou o segundo ano consecutivo vendendo o “Beam Ticket”, elevando a atmosfera inicial do festival de cinema. Doh Kyungsoo interpreta a voz do herói Moongchi no filme de animação (diretor Oh Sung-yoon), que retrata a aventura de cães comuns que buscam a liberdade. Até mesmo a dublagem simples é uma atividade. “Underdog” foi dublado por atores que testaram somente as vozes antes de gravar os personagens e depois concluíram. Portanto, os papéis e responsabilidades dos dubladores são uma necessidade absoluta para a conclusão da produção. O desafio era atrair as audiências gerais, mas a reação ao trabalho finalizado de uma maneira nova foi imediata. “Underdog” esgotou ingressos em apenas 9 segundos após o início das vendas. É o registro do menor tempo de esgotamento durante o 22º BIFAN. A situação do ano passado foi semelhante. “Room No.7”, que também contou com Shin Hakkyun, foi selecionado como o filme de abertura, e todos os assentos foram vendidos em 30 segundos de vendas. Ele quebrou seu próprio recorde este ano. Doh Kyungsoo tem sido ativo no BIFAN pelo segundo ano consecutivo e continua a trabalhar nas telonas no segundo semestre do ano. “Underdog”, que estreou no festival, será lançado no outono. Além disso, outro grande filme, “Swing Kids” (diretor Kang Hyungchul) será lançado em dezembro, a grande temporada do cinema. É uma obra-prima sobre a história daqueles que buscam a esperança através da dança e da música. O pano de fundo é o campo de prisioneiros de guerra durante a Guerra da Coreia. Através desses dois filmes, Kyungsoo é desafiado como ator. Especialmente, “Underdog” que será a primeira animação sul-coreana a ser lançada na Coreia do Norte. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *