KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

A fim de reunir informações sobre o mais novo projeto do ator Doh Kyungsoo, fizemos esse post com tudo que foi divulgado até o momento sobre “Underdog”. Esperamos que gostem!

 

 

Eles já foram membros da família.

‘Moongchi’, um cão de estimação que foi abandonado um dia.

Um feito instantâneo do destino.

Para a liberdade de sobrevivência.

Em busca de um lugar sem humanos.

O amor e a amizade de cães perdidos e abandonados e a sua jornada corajosa e emocionante.

 

‘Underdog’ retrata a jornada de cães abandonados e seu caminho para descobrir o significado da liberdade e auto-identidade enquanto procuram “um lugar sem os humanos”. Doh Kyungsoo interpretará Moongchi, do grupo principal de cachorros vira-latas, enquanto Park Sodam interpretará Bammie de um grupo rival de cães ferozes. Já Park Chul-min, irá interpretar Jjangah, o líder dos vira-latas.

 

FICHA TÉCNICA:

 

Filme Animado: Underdog (언더독, em coreano)

Produzido por: Odolttogi

Distribuído por: Next Entertainment World (NEW)

Dirigido por: Oh Sungyoon, Lee Chunbaek

Duração: 100 minutos

Método de produção: 2D Digital + 3D

Período de produção: 2013 ~ 2018

Data de lançamento: Programado para o segundo semestre de 2018 (Agosto).

 

 

SINOPSE:

O cachorro abandonado Moongchi encontra um cachorro chamado Jjangah e sua matilha, que se escondem em uma área abandonada de redesenvolvimento. Moongchi quer acreditar nas últimas palavras de seu dono: “Espere por mim!”, mas finalmente aceita a realidade de ser abandonado e se acostuma a viver com Jjangah e sua matilha. Um dia, ele se depara com outro cachorro-líder chamado Bammie e sua matilha, que vivem de forma selvagem na floresta. A matilha de Jjangah é acostumada com a conveniência da cidade, mas Bammie e sua turma tentam se manter selvagens; ambos são cães com diferentes estilos de vida e vão em aventuras para “O Lugar”, onde cada cão pode viver feliz longe da demolição e dos brutais caçadores de cães. Atravessando estradas movimentadas, saltando cercas de arame farpado e se escondendo dos rígidos caçadores de cães, eles lentamente se dirigem para o norte. Eles vão chegar em “O Lugar”, que está cheio de belos campos e vaga-lumes, sem qualquer perigo?

 

Como o título sugere, este filme oferece emoções profundas e um senso de diversão através de um grupo de personagens alienados em sua jornada para encontrar um mundo maravilhoso juntos. ‘Underdog’ apresenta um novo campo da animação de recursos coreanos tanto no assunto, quanto na expressão. A jornada dos cães para a sua utopia e a paisagem que eles testemunham no caminho preveem a recente realidade de que a guerra acabou e está caminhando para a paz.

 

PERSONAGENS:

 

Moongchi – Doh Kyungsoo (D.O./EXO)

 

Espécie Border Collie. Cão pastor. Uma vez que o animal de estimação da família vivia em um apartamento, Moongchi foi abandonado um dia ao pé da montanha Bukhansan/Bukhan. Uma ação repentina do destino, Moongchi não teve escolha senão aceitar seu destino. Quando ele conheceu outros cães de rua em Bukhansan, ele gradualmente percebeu sua própria identidade.

Moongchi: “Eu não sei, já não sou mais o cão de alguém”.

 

Bammie – Park Sodam

 

Bammie é membro do grupo de cães ferozes que escapam de uma fazenda e têm hostilidade a humanos. Mesmo que ela entre em conflito com Moongchi, que não consegue esquecer sua vida como animal de estimação, ninguém se preocupa mais com ele do que ela.

 

Jjangah – Park Chul-min

 

Jjangah é o líder dos vira-latas, perdeu seus donos quando a casa deles foi demolida e esconde seu forte desejo de viver como um animal de estimação no conforto dos humanos.

 

 

CROWDFUNDING – FINANCIAMENTO COLETIVO:

 

“Underdog” foi originalmente planejado como um participante no mercado chinês e a equipe estava trabalhando duro para atrair o investimento da distribuidora chinesa. No entanto, devido à deterioração dos laços bilaterais (entre a Coreia e a China) durante a segunda metade da produção, a China cancelou o plano de investimento. A produção não teve outra opção senão atrasar a conclusão deste projeto.

 

Pontos de atração de investimento:

 

1. Os dois diretores por trás do filme de animação “Leafe, A Hen into the Wild” (2011), que fez história de bilheteria coreana com mais de 2,2 milhões de espectadores, se juntam novamente para criar seu segundo filme de animação.

 

 

2. Os direitos de distribuição são realizados pela empresa que distribuiu filmes como “Train to Busan” (2016), “The Attorney” (2013), “Miracle In Cell Number 7” (2013), “Pandora” (2016) e mais.

 

 

3. As vozes incluem as de atores excelentes como Doh Kyungsoo, Park Sodam, Park Chul-min, Lee Junhyeok, Jeon Sook-kyeong e mais.

 

 

4. Embora o filme de animação não seja alvo apenas de crianças pequenas, o tamanho previsível do público infantil já é de 1 milhão. “Underdog” está além de um filme familiar. Crianças pequenas, amantes de animais e o público geral que gosta de quadrinhos/mangás coreanos todos podem assistir a esse filme. 

 

 

5. O filme de animação contará a história de cães abandonados, e parte dos fundos de investimento serão doados à associações relevantes relacionadas a cães abandonados/perdidos. Os detalhes podem ser finalizados após o investimento ser confirmado.

 

 

LINHA DO TEMPO:

 

09/01/16 – RUMOR: Aparentemente, Kyungsoo será dublador na animação “Underdog”, com estreia prevista para 2017!

 

 

11/01/16 – NOTÍCIA: Doh Kyungsoo, Park Sodam e Park Chulmin confirmados na animação “Underdog”!

 

 

20/01/16 – Atualização de Park Chulmin no Instagram com Kyungsoo

 

Tradução: “Com #DohKyungsoo. Agora posso me gabar para minha filha. Dublagem de #Underdog”

 

 

30/06/17 – A rejeição de Kyungsoo ao Coffee Truck Support proporcionará alegria às crianças carentes

 

“Foi revelado que, apesar de Kyungsoo ter ganhado, ele rejeitou receber o coffee truck de apoio gratuíto. Após uma deliberação cuidadosa, o organizador do evento decidiu estender o apoio a Kyungsoo levando crianças desprivilegiadas para assistir o filme de animação ‘Underdog’ que Kyungsoo dublará.”

 

 

20/07/17 – O filme “Underdog” de Kyungsoo, terá sua estreia através do Seoul International Cartoon Animation Festival – SICAF 2017

 


Um corte grosseiro do filme de animação ‘Underdog’ foi exibido no dia 28 de julho durante o Seoul International Cartoon Animation Festival (Festival Internacional de Desenhos Animados de Seul – SICAF 2017).

 

 

 

10/08/17 – Wadiz X Underdog: DEMO VIDEO

 

 

18/08/17 – Kyungsoo foi mencionado pelo diretor Oh Sungyoon (Underdog) durante entrevista para CINE21

 

“Para o ator Doh Kyungsoo, depois de assistir ao filme Cart (2014), pensei: ‘devo definitivamente trabalhar com ele no futuro’. Mas depois de terminar esse filme, percebi que não podia ver nenhum outro ator além de Kyungsoo (risos). (…)”

 

 

04/09/17 – Wadiz X Underdogs (Bastidores) – Kyungsoo

 

Os bastidores durante a gravação e leitura do roteiro do filme de animação “Underdog”!

 

 

04/04/18 – Os filmes “Swing Kids” e “Underdog” estão previstos para serem lançados no segundo semestre de 2018!

 

 

31/05/18 – “Underdog” foi selecionado como o filme de abertura do BiFan 2018! 🐧💕

 

 

07/06/18 – Atualização do Instagram ‘itsnew_movie’ com o pôster do filme ‘Underdog’ 🐶

 

 

07/06/18 – “Underdog”, o longa-metragem animado, selecionado como filme de abertura do 22° BiFan 🎥

 

“No dia 7 deste mês, a distribuidora do filme compartilhou: “O longa-metragem animado ‘Underdog’ foi escolhido como filme de abertura para o 22° BiFan que acontecerá do dia 12 a 22 de julho.”

 

 

07/06/18 – O diretor de “Underdog” mencionou Kyungsoo durante entrevista 💕

 


“Doh Kyungsoo chamou minha atenção desde o filme ‘Cart’. Naquele filme, a atuação que ele mostrou através de seus olhos era incrível e brilhante. Ele realmente é muito bom em atuar. Ele atraiu toda a minha atenção desde o começo.”

 

 

18/06/18 – Atualização do Twitter ‘ilminart’ com os stands dos personagens do filme “Underdog” em exposição no Museu de Arte Ilmin. 🐶🎨

 

 

26/06/18 – Os ingressos do filme “Underdog” esgotaram em 9 segundos!!!

 

 

11/07/18 – De acordo com representantes do festival, Kyungsoo não comparecerá ao BIFAN!

 

 

12/07/18 – A animação “Underdog” está planejada para ser exibida na Coreia do Norte!

 

 

12/07/18 – Mensagem de Kyungsoo exibida no 22° BIFAN

 

 

 

Clique nos links para ter acesso aos álbuns com as fotos oficiais (pôsteres e still cuts + bastidores) do filme “Underdog” em nossa galeria!

 

Ansiosos para ver o primeiro projeto de dublação de Kyungsoo? Comentem sobre o que acharam deste megapost! Críticas, elogios, sugestões e opiniões sobre este novo projeto serão bem vindos!

 


FONTE: Wadiz (10.08.17), Wadiz (09.09.17), BiFan
Tradução em Chinês: 都暻秀吧_DohkyungsooBar
Tradução em Inglês: enthralledddserenadyo, channel930112
Tradução e adaptação para o Português: Kyungsoo Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *