KYUNGSOOBRASIL.com / Fanbase brasileira dedicada a Doh Kyungsoo

02_A0925830D56F4BC08811BCEA8600B5CD

Palavras-chave: Manhã. Presente. Análogo.

Se EXO fosse um filme, que tipo de filme seria? E se a sua vida fosse um filme?

“EXO? Deixe-me ver. Eu penso que se EXO fosse um filme, seria um documentário. Mesmo que olhando de fora nosso time sejam estrelas ou artistas, nós somos pessoas normais. Como começamos em nossos dias de trainee, como nos juntamos como um grupo, ganhamos prêmios – quando eu penso no percurso que levou ao EXO hoje, parece que se encaixaria num documentário que seguiria a vida de pessoas normais. Eu penso que minha vida seria um drama. Uma história de vida desde quando era pequeno até quando eu estivesse mais velho? É um pouco diferente de um documentário, pela história ser um pouco mais singular. Eu provavelmente pensaria em ‘drama’ porque eu conheço mais coisas sobre mim mesmo.”

Existem algumas canções deste álbum que você se ‘apegou’?

“Eu tendo a não olhar muito para as letras quando ouço música. Das nove canções, eu gostei mais da melodia de “Heaven”. Numa primeira impressão e ainda agora. É uma melodia confortante.”

Qual é sua hora favorita e seu lugar (espaço) favorito?

“De lugar, o meu quarto. E quando ao momento, é quando estou assistindo um filme ou ouvindo música. Eu gosto de filmes antigos, romance e fantasia também. Eu gosto de todos os gêneros de filmes, mas penso que sou mais exigente quanto à música. Ultimamente, tenho gostado das OSTs de filmes e das músicas do Sr. Kim Kwangseok. Eu gostava de ouvir muito pop mas recentemente eu gosto mais de músicas que parecem mais análogas (singulares). Eu não sabia nada sobre este tipo de música até uns três meses atrás quando assisti um vídeo sem querer, mas foi tão bom. Me sinto em paz com uma canção cheia daquela emoção e sentimento, então estive ouvindo muito disto recentemente.”

Você aproveita mais do que é familiar ou não familiar?

“Para mim, o não-familiar. Eu gosto que o familiar segura um significado diferente, o conforto ao invés de estar em busca de algo. Familiaridade pode ser cansativa. Então por isto, eu gosto mais do novo e não familiar do que o familiar.”

Uma coisa que você goste por já ser antigo, e outra que goste por ser novidade?

“Eu acho que gosto de músicas antigas pelo seu tempo. Já pelo novo, experienciar o que nunca tive antes. Como posso dizer isto? Eu gosto de sentimentos que façam meu coração palpitar.”

Um objeto que te traz para o passado?

“Não há algo assim. Eu não guardo fotos, é a mesma coisa para itens. Colocar o seu sentimento num item e depois deixá-lo para trás…Eu realmente não faço isso.”

O qual você acha mais importante entre o passado, presente e futuro?

“O presente. O passado não há nada que você possa fazer, e o futuro se articula através do que você faz no presente, então acho que este é o mais importante.”

Algo que para os outros pareça banal (que já é do conhecimento de todos) mas para você é importante?

“Roer as minhas unhas? Provavelmente isto é banal mas é importante para mim. É algo que devo consertar. Eu tenho que consertar isto mas não parece funcionar. E eu acho a opinião das pessoas sempre importante. Eu ouço os outros e sempre faço meus próprios julgamentos do que parece certo ou errado […] mesmo aos meus olhos, isto não parece certo. (risos)”

No que você acredita que é mais valioso para os nossos olhos?

“Eu acho que tudo tem seu próprio valor. Nada é sem valor. Tudo tem uma razão para existir.”

Uma experiência que aumentou a sua visão do mundo?

“Acho que quando me tornei parte da sociedade. Eu não sabia de nada até o ensino médio, mas quando conheci e me conectei com tantas pessoas, eu aprendi muito. Eu penso que em particular, conhecer os hyungs dos quais estive junto em projetos foi o que mais aumentou minha visão. Eu fui ensinado muito sobre coisas que não sabia.”

O que você acha que é a inovação mais notável do homem?

“Comida. É uma combinação de vários ingredientes para achar o gosto certo. É por isso que acho que comida é a melhor.”

Momentos da sua vida que você se sente perfeito?

“Nenhum. Sempre arrependido também.”

Então qual é a coisa que você mais se arrepende?

“Eu sempre me arrependo quando não consigo fazer algo pessoalmente. Quando não consigo fazer algo que deveria, ou quando cometo erros enquanto faço algo que deveria.”

Um momento que você quer que se torne realidade na sua vida?

“Ainda não tenho. O que tenho são sonhos “E se”, mas a vida muda de acordo com o que faço agora no presente. É interessante criar agora e continuar com este conhecimento.”

Se você tivesse um gêmeo ou doppelganger (pessoa muito parecida), que tipo de pessoa você desejaria que ele fosse?

“Eu gostaria que fosse uma pessoa como eu, daí então poderíamos dividir o trabalho. Se eu assumisse responsabilidade de uma coisa, o doppelganger poderia assumir de outra. Mas eu iria gostar de fazer as coisas por mim mesmo, e se precisássemos fazer a mesma coisa, teríamos que conversar e combinar um compromisso.”

Algo que você sempre esteve curioso sobre?

“Música ou atuação? Meu trabalho está conectado a isso agora (risos). Música muda conforme o passar do ano, então estou curioso para o que será lançado em seguinte. Para atuação, eu sempre me pergunto se atuarei algo. Eu nem ao menos sei como isto sairá. Às vezes, enquanto monitorando o set (de gravação), eu vejo novos lados de mim mesmo.”

O que você acha que vale a pena esperar?

“Simples. Esperar pela aprovação e reconhecimento dos outros é o que mais vale a pena. Eu nunca me sinto satisfeito, mas me criando, a jornada de me treinar é divertida, me dá muita motivação.”

Quando você sente que o dia é curto?

“Quando eu estou ocupado ou tenho muitas coisas para fazer.”

Quando você sente que o dia é longo?

“Quando eu não tenho coisas para fazer. O tempo passa muito rápido quando eu me encontro com amigos, mas na maioria do tempo eu estou no dormitório.”

Dias curtos ou dias longos?

“Os dois. Sempre haverá um dia que será curto e um dia que será longo, nenhum dos dois é bom. Seria bom se os dois acontecessem juntos.”

Em que parte do dia você acha que o céu está mais bonito?

“Eu prefiro o céu durante o dia do que a noite. Provavelmente pela manhã ou entre a manhã e a tarde.”

Qual é o seu objetivo na vida?

“O que vem a minha mente agora é ‘se você está sob pressão, quem está sendo prejudicado é você.’ Está tudo bem em se sentir estressado sobre algumas coisas, mas se isso persiste, você está sendo prejudicado.”

D.O.


Tradução em Inglês: FYDK-TRANSLATIONSdyostined
Tradução em Português: D.O. Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *